Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Moisés Pacheco

Mais uma "essa minha config ta boa?" kkk

Recommended Posts

Estou montando um PC com essa config:

Fonte: 500W

Placa-mãe: Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B350M GAMING PRO DDR4  (Já Comprada!)

Processador: AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz 

Placa de Vídeo estou em duvida entre:
PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 G1 GAMING 6GB GDDR5 GV-N1060G1 GAMING-6GD R2 PCI-EXP
ou
SAPPHIRE NITRO+ RADEON RX 580 4GB GDDR5,11265-07-20G

Memória Ram: Memória Kingston Hyperx Fury 8gb Ddr4 Gamer  (Já Comprada!)

Disco Rígido: Hd Seagate Desktop 2tb 2000gb 64mb Sata 3 6gb/s 7200rpm

Vou utilizar mais para:
AutoCad
SketchUp
Revit
Unreal Engine 4

E jogos:
GTA 5
Paragon
BF4
Black Wake
Gears Of War 4

A minha principal duvida é entre as placas de vídeo mesmo, o que acham? é uma config boa/razoável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Moisés Pacheco É uma configuração boa sim.

Com os Ryzens o pessoal tem comprado a versão sem X e feito overclock. Aparentemente esta é a única diferença entre as duas versões, então eu consideraria isto.

Qual o modelo da fonte? 500W por si só não significa nada.

Entre as duas placas de vídeo eu iria na GTX. Eu sei que a RX 580 de 8gb está um pouco superior que a GTX 1060 de 6gb, já a versão de 4gb não tenho certeza, mas considerando que você usará programas de renderização, eles fazem uso de mais memória ram e de vram também, então acho mais interessante os 6gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Com os Ryzens o pessoal tem comprado a versão sem X e feito overclock.

Mas os X também pode ter Overclock.

14 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Perfeito!

14 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Entre as duas placas de vídeo eu iria na GTX. Eu sei que a RX 580 de 8gb está um pouco superior que a GTX 1060 de 6gb, já a versão de 4gb não tenho certeza, mas considerando que você usará programas de renderização, eles fazem uso de mais memória ram e de vram também, então acho mais interessante os 6gb.

Perfeito também!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Merlo Ferreira valeu velho, eu estava na duvida por ser AMD com AMD talvez teria um desempenho maior!

32 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Eu coloquei só isso porque achava que não havia grau de qualidade, achava que era tudo "igual" kkkkk
    acho então q vou pegar uma Fonte OnePower ATX 600W - MP600W3-I

@Juliano Kloss

8 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Se vai fazer render vai de Ryzen 1700

dai eu tenho q partir pra Ryzen 7, o bolso começa a chorar! uahauhahua

Compartilhar este post

Link para o post

@Moisés Pacheco Provavelmente você escolheu a fonte pelo preço e talvez até pela aparência, né? Hehehe

Fonte de má qualidade, você não vai querer danificar os seus demais componentes por economizar na fonte.

Compre uma CX500 da Corsair, não é muito mais cara mas é muito superior a essa aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais