Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guilhermecs4

10/100 Cabeada x Velocidade Sem Fio

Recommended Posts

Olá gente

Estou precisando de um roteador que seja compatível com o padrão Gigabit e ao pesquisar me deparei com uma incoerência nas especificações dadas pelo fabricante.
O exemplo que estou postando (anexo) é de um roteador da Xiaomi que me interessou pelo custo e benefício, mas esse padrão se repete em todos dessa faixa de preço (100 reais). Nas especificações consta que as portas lan/wan são 10/100, ou seja máximo de 100Mbps, mas consegue transmitir até 1167Mbps pelo wifi. O que quero entender é como isso é possível sem gargalo já que a por mais que se utilize o wifi a conexão necessariamente vai passar pela lan/wan 10/100.

Não sei se ficou muito clara a dúvida, mas espero que alguém possa me explicar, já que não consegui achar nada satisfatório a respeito.

Capturar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, guilhermecs4 disse:

O que quero entender é como isso é possível sem gargalo já que a por mais que se utilize o wifi a conexão necessariamente vai passar pela lan/wan 10/100.

nao mesmo.. sao coisas distintas... você ta confundindo taxa de conexao com taxa de trafego

o tráfego pela wifi diz respeito ao volume de dados q podem ser transmitidos por exemplo, numa rede interna... nesse seu caso, 1167Mbps é a taxa combinada de tráfego teorico entre as bandas 2,4 e 5ghz somadas.. (300Mbps e 867Mbps, respectivamente..)

ou seja, se você tiver placas wifi de 300Mbps na banda 2.4ghz, irá aproveitar toda a velocidade teorica q ela pode ofertar.. o mesmo se aplica a banda de 5ghz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 58 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nao mesmo.. sao coisas distintas... você ta confundindo taxa de conexao com taxa de trafego

o tráfego pela wifi diz respeito ao volume de dados q podem ser transmitidos por exemplo, numa rede interna... nesse seu caso, 1167Mbps é a taxa combinada de tráfego teorico entre as bandas 2,4 e 5ghz somadas.. (300Mbps e 867Mbps, respectivamente..)

ou seja, se você tiver placas wifi de 300Mbps na banda 2.4ghz, irá aproveitar toda a velocidade teorica q ela pode ofertar.. o mesmo se aplica a banda de 5ghz

Obrigado pela resposta Rodrigo, mas acho que ainda não entendi. Vou tentar complementar minha pergunta.
    O que ainda não faz sentido pra mim é o seguinte. Vou montar uma situação:
    - Desktop ligado em uma lan 10/100 e um celular com wifi usando a rede de 5ghz.
    Supondo que eu vá enviar um arquivo do celular para o computador, ou seja, rede local. Considerando o desktop ligado a uma porta com limite de 100Mbps como vou conseguir uma taxa de transferência de 867Mbps entre o pc e o celular? Ou essa velocidade só funcionaria entre um celular e outro celular com mesma capacidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais