Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na TV quando ligada ao PC


Posts recomendados

Não sei se essa é a área certa, mas enquanto não compro um monitor pois estou sem o meu, estou usando meu PC na TV. O pc é novo, nunca tinha usado ele em nenhum outro lugar, o primeiro lugar foi na TV, estou conectando ele por um cabo HDMI. O problema é que as vezes a TV fica preta do nada e volta, e da até uma travada no áudio. E não acontece só em jogos, acontece as vezes até no facebook, youtube, discord ou até mesmo na área de trabalho. E geralmente acontece bem na hora que eu clico com o mouse. Não sei se é problema no cabo pois o cabo é novo também, eu acredito que o problema seja em alguma configuração ou a TV não é preparada pra ficar ligada em um computador? Eu infelizmente não posso testar outros cabos/monitores/placas de vídeo etc. Queria saber se pode ter alguma coisa a ver com alguma configuração da TV/computador. Assim que meu monitor novo chegar eu vejo se o problema persiste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Qual a marca e modelo desse seu TV?

É uma samsung LN32D550K1G (é bem antiga)

 

6 horas atrás, Rvs disse:

Amigo, veja a resolulcao do micro, pode esta acima e/ou abaixo do que a tv esta configurada, tente alterar pra ver se resolve.

Eu acho que a resolução está certa, a TV e o meu pc estão em full HD. O problema aumenta muito quando estou jogando Paladins, tem vez que pisca mais de 15 vezes (mas sei que não é problema do jogo)

 

Será que pode ser algum cabo da PV que está solto? Ou colocado indevidamente? Pois fui eu que montei esse PC, e sério, estou passando muita raiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que seja problema relacionada a energia. Quando conecta uma TV no pc,exige mais da fonte. Veja se a sua fonte é boa.  é preciso ver também se a sua placa de video não é fraca. E outra dica é o cabo hdmi. Tem cabos que não são bons.  Os melhores são os que tem asido pontas douradas.

adicionado 30 minutos depois

Pode ser a resolução. Vá em gerenciamento de cores,avançado,calibrar vídeo, e clique em avançar até chegar em ajustar gama. Diminua o gama e avance.depois ignore ajuste de brilho e contraste,avance de novo e de novo,clique em calirracional atual e concluir e em seguida o windows vai verificar se a TV está definido para a resolução nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Viny Souza disse:

É provável que seja problema relacionada a energia. Quando conecta uma TV no pc,exige mais da fonte. Veja se a sua fonte é boa.  é preciso ver também se a sua placa de video não é fraca. E outra dica é o cabo hdmi. Tem cabos que não são bons.  Os melhores são os que tem asido pontas douradas.

adicionado 30 minutos depois

Pode ser a resolução. Vá em gerenciamento de cores,avançado,calibrar vídeo, e clique em avançar até chegar em ajustar gama. Diminua o gama e avance.depois ignore ajuste de brilho e contraste,avance de novo e de novo,clique em calirracional atual e concluir e em seguida o windows vai verificar se a TV está definido para a resolução nativa.

Não tenho certeza da fonte, mas creio que é uma 500w reais (não lembro a marca), mas amanhã eu vejo e confirmo aqui no post. A placa de vídeo é uma RX 580 4GB, acho que o problema não é ela. Vou testar isso da resolução, mas to achando que é ou a resolução ou o cabo mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o monitor chegou segunda e desde então estou usando ele. Não tinha dado essa tela preta nenhuma vez, até hoje. Hoje a tela piscou algumas vezes (poucas mas piscou) Já não sei mais o que fazer, vou tentar colocar meu cabo VGA em vez do HDMI pra ver se o problema são as entradas HDMI da minha PV, mas dúvido que seja isso. Será que minha placa de vídeo inteiro está com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Olha. Se não for cabo de baixa qualidade, algum equipamento perto pode estar causando interferências que são "sentidas" pelo cabo.

Já tive esse problema aqui, toda vez que alguém ligava o fogão, parava tudo até que troquei de cabo e o problema parou.

Mas eu comprei um cabo novo a pouco tempo, duvido que seja isso. Pode ser interferência mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...