Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Caio Rodrigues Abrunhosa

Pc reiniciando sozinho!

Recommended Posts

Tenho um pc com as seguintes configurações: 

Core i5 3 geração 

8gb memória 

fonte : Mymax 600w

placa de video GTX 1050 2gb Nvidia

Bom  o que acontece é o seguinte, estava jogando Gta V que é um jogo pesado, e deixei aberto, meu irmão entrou no CS GO sem fechar o Gta quando voltei fechei o CS GO e percibi que o gta estava com baixo rendimento travando e dando uns lags, reinicei a maquina e ao entrar no Gta com uns 5 min de jogo o pc reiniciou sózinho, e desde então vem reiniciando sempre que jogo um jogo pesado. No dia seguinte estava testando de novo e reiniciou porém não ligou o pc, tipo tudo funcionando na cpu mas a tela ficava preta e não iniciava o windows, percebi que ao tentar ligar ele apitava 3 vezes de forma = e em intervalos iguais  bip bip bip, pelas pesquisas pode variar o q esta ocorrendo , não sei se é a placa de video ou fonte não esta aguentando ou algum outro tipo de problema como as memórias.

obs: baixei o programa HW monitor para monitorar as temp e tensões , as temperaturas estão normais, mas as tensões da fonte estão estranhas , primeiro que não mostrou barramento de 12 v como nos videos que vi. Só mostra CPU VCORE e vin1 , vin2, vin 3, vin 4, vin 5, vin6 e vin7 isso pode siguinificar algum problema ? (anexei um print do HW monitor para vocês verem)

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caio Rodrigues Abrunhosa Primeiramente livre-se dessa porcaria de fonte, mymax não tem nenhuma fonte boa, isso ai é uma bomba, sua fonte é de 600W, mas nem deve entregar 500W direito.

Pegue uma CX500 que é mais vantagem.

Curiosidade, usa estabilizador ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Nas pesquisas que fiz, todo mundo diz a mesma coisa que esta fonte é um lixo, e estou convencido disto, assim que tiver oportunidade vou troca-la, porém quero ter certeza de que é este o problema. 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Curiosidade, usa estabilizador ?

não uso estabilizador. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Rodrigues Abrunhosa Bom saber que realmente quer troca-la.

Você pode testar seu pc com uma outra fonte boa para ver como irá se comportar.

Sua fonte certamente terá que trocar mesmo, a que eu lhe recomendei irá ser melhor do que essa atual e não dará problema.

Outro teste é formatar o pc e ver se dá o problema, mas ai lhe daria trabalho para instalar os jogos de novo além de poder perder o progresso no game.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Caio Rodrigues Abrunhosa disse:

@Elder Nauvirth O meu medo é que tenha zoado a placa de video, pois só tem 2 meses de uso. 

Nesse caso então seria uma boa testar a gpu em outro pc se possivel, pelo menos para saber se estragou ou não a gpu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então estava testando reduzir a energia da placa de video e do processador e aparentemente o computador não esta reiniciando, possso concluir que é a fonte mesmo ?

também fiz o calculo de quantos watts meu equipamento precisa e deu 440 watts, acho que essa fonte não entrega 440w a média descrita é 410w. 

Editado por Caio Rodrigues Abrunhosa

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio Rodrigues Abrunhosa Fonte da mymax nenhuma entrega a potencia rotulada, como eu disse em uns dos comentários acima.

A sua fonte se diz de 600W, mas nem deve entregar 500W direito.

Sim o problema ai é fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais