Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reallocated Sector Count em vermelho mais sem badblocks


Posts recomendados

Venho aqui no forum de novo depois de 3 meses, a 3 meses atras eu postei aqui no forum que o meu hd estava com o sector allocated couted em amarelo e me mandaram ficar de olho nele, ate ai td bem, hj eu estava instalando o unturned e do nada meu pc desligou e reiniciou dizendo q não existia unidade bootavel no pc ,desliguei o pc e esperei um tempo eu iria abri e reconectar o cabo SATA ver se resolvia mas antes de tirar o pc eu liguei ele de novo e funcionou, normalmente, ai resolvi voltar a instalar o unturned e quando a instalação acabou o mesmo erro aconteceu então abri o HD TUNE e dizia que o sector allocated counter estava em failed mais eu estranhei porque os valores que mostrava estavam os mesmos valores que a 3 meses atras fiz um scan para achar os badblocks e os mesmo badblocks que apareceram na ultima avaliação apareceram de novo, mas eu continuo usando o pc normalmente sem problema algum sem travamentos tudo normal queria saber o porque isso aconteceu ?

 

aqui esta os valores 

3 MESES ATRAS: 

Current 185 Worst 185 Threshold: 140 Data: 557

AGORA

Current 134 Worst 134 Threshold: 140 Data: 114

 

a unica mudança brusca foi no Data 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD em breve irá falhar de vez. Procure trocá-lo o mais breve possível. O que acontece é o seguinte, em uso normal, tudo bem. Mas quando é exigido, estes erros de alocações dá um tipo de pane geral.

Troque seu HD. Ou no mínimo não use ele para o sistema. Deixe-o como backup de coisas menos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu ja sabia que isso ia acontecer ja estava consciente que cedo ou tarde isso ia acontecer infelizmente, mais tambem 4 anos de uso, o dinheiro que eu estava juntando pra um kit teclado e mouse vai ter que ir pro hd :tw_bawling:

adicionado 2 minutos depois

mais fz o que ne vou continuar usando ele so para internet mesmo ate onde ele aguentar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas coisas eu ja deixo salvo em nuvem, porque coisas assim acontecem e o pior minha casa ta sendo reformada e meu pai não vai querer da 300 reais num hd novo acho que vou ficar na base da reza pra esse hd se aguentar ate o fim da reforma, abrir jogo nem pensar instalar muito menos logo agora q eu comprei o rocket league n vou jogar ele nem tão cedo kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaua Fellipe

 

Não estou na frente do teu PC para avaliar e testar ele mas bad blocks em HDs costumam acontecer aos montes e nem por isso são descartados.

 

Tenho um aqui que metade da capacidade dele estava condenada e com um programa recuperei e o uso hoje.

 

Tenho outro que possui alguns setores já remapeados mas tem funcionado e se mantido há anos.

 

O que o teu HD deve estar precisando é de um refresh da parte magnética para voltar ao normal ainda que sua durabilidade não seja garantida.

 

Eu usaria nele o programa em inglês SpinRite que é um pouco complicado para quem não está acostumado pois possui muitas telas nessa língua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...