Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade básico (1000,00)


Posts recomendados

Olá,

Necessito da ajuda de vocês. Tenho uma verba limitada a 1000,00. Vou utilizar o PC  para jogos simples (nada de ultima geração) e para edições no Lightroom, Corel e PS. 

 

Atualmente eu tenho um computador com as seguintes configurações:

• Processador: i3 2100

• Placa-mãe: H61M-A/BR

• Memória: 2x 4GM DDR3 Kingston

• Fonte: Genérica (Bem ruinzinha mesmo)

 

Preciso de um auxílio para dar um up neste computador no valor de até R$ 1000,00 (irei parcelar, portanto interessante ser na mesma loja)

Pensei:

• Fonte: Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR (195,18)

• Placa de Vídeo: Placa de Vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON RX 550 Gaming 2GB GDDR5 GV-RX550GAMINGOC-2GD (R$ 433,22)

• SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB Leitura: 530MB/s e Gravações: 400MB/s - SDSSDA-120G-G26 (364,59)

 

 

 

Os preços que vi foram na Kabum: Ficou R$ R$ 1.048,73  EM ATÉ 10x DE R$ 104,87 (já com frete)

 

 

Alguma dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, profmothe disse:

Galera, como eu não vou jogar nada extraordinariamente pesado, realmente devo investir o dobro no valor que propus ali em cima trocando uma RX 550 por uma 1050ti???

 

 

Sem dúvida o investimento em uma gtx 1050Ti é melhor que o SSD pro tipo de uso mencionado. SSD facilita os loding dos programas e jogos, mas o funcionamento dos programas (edição, processamento de dados) em si vai depender do processador+placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo discordar de vocês, para jogos simples creio que uma RX550 já seja o suficiente, troque a fonte por uma Corsair de 400W do modelo mais simples possível, e guarde o restante da verba para um futuro upgrade de processador e placa-mãe. Ao comprar os produtos, sempre fique atento a garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou ver a Placa de vídeo e a fonte somente e depois adiciono o SSD.

 

Tem muita diferença entre a fonte EVGA e a Corsair? As suas são recomentadas aqui no fórum...

Para instalar a GTX 1050ti uma fonte 430W reais já suporta bem?

adicionado 7 minutos depois

Mais uma dúvida: A 1050ti é melhor ser duo fan correto?

adicionado 26 minutos depois

Outro problema. Meu monitor é entra VGA e não pretendo comprar outro tão cedo. Estive lendo que a GTX 1050ti não tem entrada VGA e a entrada DVI já é digital (assim como toda a séria 1000) e muita gente está tendo problema na tentativa de conversão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, profmothe disse:

Tem muita diferença entre a fonte EVGA e a Corsair? As suas são recomentadas aqui no fórum..

A Corsair é de qualidade superior. Uma CX-450 como citei, é uma baita fonte.

 

9 horas atrás, profmothe disse:

Para instalar a GTX 1050ti uma fonte 430W reais já suporta bem?

Sim. Uma 1050TI nem precisa de conector de energia da fonte, ela se alimenta dos 75w fornecidos pelo slot PCI-E da sua placa-mãe.

 

9 horas atrás, profmothe disse:

Mais uma dúvida: A 1050ti é melhor ser duo fan correto?

Não que o modelo single fan seja ruim, pois é uma placa que esquenta pouco. Mas, se você conseguir pegar um modelo de 2 fans, será uma ótima compra.

 

9 horas atrás, profmothe disse:

Outro problema. Meu monitor é entra VGA e não pretendo comprar outro tão cedo. Estive lendo que a GTX 1050ti não tem entrada VGA e a entrada DVI já é digital (assim como toda a séria 1000) e muita gente está tendo problema na tentativa de conversão.

Eu estou meio por fora desse assunto, mas, pelo que entendi, o que da problema é usar adaptadores. Se você utilizar um conversor, não tem problemas. Mas pesquise mais a respeito sobre isso, eu posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...