Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá,

Necessito da ajuda de vocês. Tenho uma verba limitada a 1000,00. Vou utilizar o PC  para jogos simples (nada de ultima geração) e para edições no Lightroom, Corel e PS. 

Atualmente eu tenho um computador com as seguintes configurações:

• Processador: i3 2100

• Placa-mãe: H61M-A/BR

• Memória: 2x 4GM DDR3 Kingston

• Fonte: Genérica (Bem ruinzinha mesmo)

Preciso de um auxílio para dar um up neste computador no valor de até R$ 1000,00 (irei parcelar, portanto interessante ser na mesma loja)

Pensei:

• Fonte: Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR (195,18)

• Placa de Vídeo: Placa de Vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON RX 550 Gaming 2GB GDDR5 GV-RX550GAMINGOC-2GD (R$ 433,22)

• SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB Leitura: 530MB/s e Gravações: 400MB/s - SDSSDA-120G-G26 (364,59)

Os preços que vi foram na Kabum: Ficou R$ R$ 1.048,73  EM ATÉ 10x DE R$ 104,87 (já com frete)

Alguma dica? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece esse SSD, é um up que póde aguardar mais um pouco e investe na placa de video(uma 1050ti 2 ou 4gb)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Para edição de imagens como eu comentei ali em cima poderia esquecer provisoriamente o SSD?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, como eu não vou jogar nada extraordinariamente pesado, realmente devo investir o dobro no valor que propus ali em cima trocando uma RX 550 por uma 1050ti???

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, profmothe disse:

Galera, como eu não vou jogar nada extraordinariamente pesado, realmente devo investir o dobro no valor que propus ali em cima trocando uma RX 550 por uma 1050ti???

Sem dúvida o investimento em uma gtx 1050Ti é melhor que o SSD pro tipo de uso mencionado. SSD facilita os loding dos programas e jogos, mas o funcionamento dos programas (edição, processamento de dados) em si vai depender do processador+placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@profmothe

Pichau - GTX 1050TI - R$ 757

Pichau - CX450 - R$ 220

Total: R$ 977 + frete

Esqueça o SSD por enquanto, uma placa de vídeo mais forte é um melhor upgrade por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo discordar de vocês, para jogos simples creio que uma RX550 já seja o suficiente, troque a fonte por uma Corsair de 400W do modelo mais simples possível, e guarde o restante da verba para um futuro upgrade de processador e placa-mãe. Ao comprar os produtos, sempre fique atento a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então vou ver a Placa de vídeo e a fonte somente e depois adiciono o SSD.

Tem muita diferença entre a fonte EVGA e a Corsair? As suas são recomentadas aqui no fórum...

Para instalar a GTX 1050ti uma fonte 430W reais já suporta bem?

adicionado 7 minutos depois

Mais uma dúvida: A 1050ti é melhor ser duo fan correto?

adicionado 26 minutos depois

Outro problema. Meu monitor é entra VGA e não pretendo comprar outro tão cedo. Estive lendo que a GTX 1050ti não tem entrada VGA e a entrada DVI já é digital (assim como toda a séria 1000) e muita gente está tendo problema na tentativa de conversão.

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, profmothe disse:

Tem muita diferença entre a fonte EVGA e a Corsair? As suas são recomentadas aqui no fórum..

A Corsair é de qualidade superior. Uma CX-450 como citei, é uma baita fonte.

Para instalar a GTX 1050ti uma fonte 430W reais já suporta bem?

Sim. Uma 1050TI nem precisa de conector de energia da fonte, ela se alimenta dos 75w fornecidos pelo slot PCI-E da sua placa-mãe.

Mais uma dúvida: A 1050ti é melhor ser duo fan correto?

Não que o modelo single fan seja ruim, pois é uma placa que esquenta pouco. Mas, se você conseguir pegar um modelo de 2 fans, será uma ótima compra.

Outro problema. Meu monitor é entra VGA e não pretendo comprar outro tão cedo. Estive lendo que a GTX 1050ti não tem entrada VGA e a entrada DVI já é digital (assim como toda a séria 1000) e muita gente está tendo problema na tentativa de conversão.

Eu estou meio por fora desse assunto, mas, pelo que entendi, o que da problema é usar adaptadores. Se você utilizar um conversor, não tem problemas. Mas pesquise mais a respeito sobre isso, eu posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais