Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para de dar vídeo mas continua funcionando


mteph2

Posts recomendados

Boa noite galera! Venho por meio deste post tentar solucionar um problema que vem muito me dando dor de cabeça. De um tempo pra cá, meu computador simplesmente apresenta um problemas de do nada parar de dar vídeo, porém, a cpu continua funcionando. Tanto os coolers do processador, os fans do gabinete, placa de vídeo, tudo funciona normalmente. A única coisa que notei foi o LED do HD que se apaga. Porém, achando que o problema era o HD, peguei outro e fui testar. E deu o mesmo problema. Além disso, o computador apresenta uma lentidão demasiadamente grande, os jogos, que antes rodavam lisos, agora ficam travando de un jeito horrível. Eu já não sei mais o que fazer, reinstalei o windows, tanto 7 como o 10, troquei o HD, como já disse, desmontei e limpei ele todo, e nada de melhorar. Além disso, quando eu o ligo ele fica mostrando umas listras e uma oscilação na imagem muito estranha, coisa que nunca aconteceu (o que me faz pensar que pode ser a placa de vídeo). Enfim, queria muito uma ajuda, pois não conheço nenhum assistência técnica aqui no RJ que seja confiável. Obrigado a todos que leram até aqui e desculpem o texto RS

Configuração: 

Gigabyte z87x-ud3h

Processador i5 4440

GTX 760 PNY

2x4 Corsair Vengeance

Fonte XFX PRO 650w

 

Segue o vídeo do que acontece na hora da inicialização: https://drive.google.com/file/d/0B8JjaaVuuRauaUdteEhjYkw3RDA/view?usp=drivesdk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com problema semelhante em uma GTX 760 gigabyte. Durante uns dois meses travava a imagem, desligava meu monitor. E o PC continuava funcionando. E eu achando que poderia ser um monte de coisas. Até que meio sem querer descobri o problema. O cabo modular PCI express de uma das alimentações estava meio folgado no soquete da VGA. Troquei ele por um que ficou bem justo o encaixe e nunca mais deu problema. Se a sua não for modular, experimente trocar os cabos dos soquetes de alimentação. Verifique se há folgas neles quando estão encaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Eu estava com problema semelhante em uma GTX 760 gigabyte. Durante uns dois meses travava a imagem, desligava meu monitor. E o PC continuava funcionando. E eu achando que poderia ser um monte de coisas. Até que meio sem querer descobri o problema. O cabo modular PCI express de uma das alimentações estava meio folgado no soquete da VGA. Troquei ele por um que ficou bem justo o encaixe e nunca mais deu problema. Se a sua não for modular, experimente trocar os cabos dos soquetes de alimentação. Verifique se há folgas neles quando estão encaixados.

Obrigado pela resposta, Wagner! Eu troquei os cabos de alimentação da VGA, porém continua o mesmo problema. Bastante lentidão, video sumindo, e a tela que fica oscilando estranhamente no boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...