Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando descomunalmente


Posts recomendados

Olá a Todos.

Pois bem...

Meu PC, config: placa-mãe - P8H61-M LX3 (Bios - American Megatrends INC.

                           CPU - Intel Core I5 3330 @3.00GHz 1155LGA cache 6MB

                           GPU - NVIDIA Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB Overclock de fábrica

                           Ram - Markvision 8GB DDR3 Pente Único

                           Fonte - Switching Power Supply 650W

                           SO - Windows 10 Pro 64bits

Ao meu ver, não acho que é um computador propenso a apresentar problemas de travamento tão devastadores, mantenho o PC sempre limpo, não deixo programas com inicio automático, nem encho a área de trabalho de arquivos, faço limpezas periódicas e sempre limpo 100% quando formato.

Quando ele trava, a tela chega a bugar, o mouse mexe mas não clica em nada, nem o gerenciador de tarefas aparece, ele abre na barra de tarefas mas não executa, nem esperando o PC desenvolver sozinho volta, só reiniciando, mas quando volta volta lento...

Acho que é um problema bem complexo, imagino que pode ser muita placa de vídeo pra pouco processador, ou a placa-mãe não suporta o restante dos hard.

OBS: tenho 8 fans conectadas, mesmo em jogos pesados a temperatura é normal, ha pouca alteração.

 

Se alguém já passou por algo parecido ou tenha alguma ideia do que seja, agradeço desde ja!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MoraesRfa Essa fonte tem marca e modelo especifico ou esse é o máximo de nome descrito na fonte ? Se for só isso, pelo que eu pesquisei sua fonte é péssima, seria uma genérica, o ideal é não usar fonte genérica com gpu.

 

A fonte é o principal item do pc e deixando o pc mal energizado pode dar problemas.

 

O ideal é formatar apenas 1 unica vez e só formatar novamente se der algum problema na formatação anterior, isso é para evitar problemas com o hd.

 

Curiosidade, usa estabilizador ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MoraesRfa Fonte C3 Tech, um perigo se for essa marca e não duvido nada que seja essa, ela não entrega 650W.

 

Faltou dizer se usa estabilizador ou algo do tipo.

 

Os travamentos pode ser por qualquer motivo, até mesmo mal funcionamento do hd, foi por isso que citei acima que o ideal é formatar apenas 1 unica vez e só formatar de novo se der algum problema e realmente for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...