Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Otimo dia a todos, eu estou querendo melhorar o meu pc,porém nao sei como melhoras e quais sao as partes mais "urgentes" e também se tem alguma coisa sendo subutilizadas.

Meu pc tem a seguinte config:

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    AMD FX-6300    42 °C
    Vishera 32nm Technology
RAM
    8,00GB Single-Channel DDR3 @ 803MHz (10-10-10-30)
Motherboard
    ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M/USB3 (AM3R2)    54 °C
Graphics
    E2241 (1920x1080@60Hz)
    2048MB ATI AMD Radeon R7 200 Series (Sapphire/PCPartner)    30 °C
Storage
    931GB Seagate ST1000DM003-1ER162 ATA Device (SATA)    27 °C

Estava pensando em botar um fx 9370, mais 8gb de ram e melhorar minha placa de video (a qual também nao sei qual botar).

Obs: agradeceria também se alguem pudesse me falar porque minha memoria consta como 803mhz sendo que nao era pra ser isso.

Desde já grato pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Possamai
Qual o seu orçamento?
Faltou citar sua fonte, saberia nos dizer a marca e modelo dela?

De antemão já aviso que é uma péssima ideia por um FX 9370, tanto por não valer o investimento devido ao custo/benefício como também por sua placa-mãe não ser recomendada para processadores FX com mais de 4 núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Possamai Bom dia tudo bem? 
Qual o motivo do upgrade, onde você está sentindo necessidade?
Por etapas...

Qual seu orçamento para upgrade?
Qual modelo da sua memória RAM? 
Não são todas as placas que aceitam os FX 9000, e acho que a sua não suporta, tem que conferir. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Possamai As memórias ddr (double data rate) transmitem 2 informações por pulso de clock. Sendo assim, a frequência real da sua RAM é 800 mhz, enquanto que a rotulada é 1600. Normalmente, trabalha-se com a rotulada, mas no lugar onde você olhou, usaram a real.

Editado por TheSnow

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esta pensando em gastar até 2200, jogos atuais estão rodando com cerca de 45 fps mas com algumas travadas por isso a melhora no pc.

Minha memoria é uma ddr3 como ja falei ali, a marca é hyperX.

A fonte eu vou desligar o pc agora pra ver, mas é de 600w ou 700w.

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Possamai Ryzen 5 1400 + B350 + 8gb ddr4 + 1050 ti (se você vênder seu kit atual, deve conseguir pegar uma 1060 6gb, vale muito a pena).

adicionado 0 minutos depois

Mentira, se precisar trocar a fonte, vai ficar mais caro.

Editado por TheSnow
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha fonte é uma atx 600w  da wisecase 1x12

adicionado 7 minutos depois

@TheSnow continua de boas com essa config tua ai?

adicionado 7 minutos depois

@TheSnow continua de boas com essa config tua ai?

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, Igor Possamai disse:

atx 600w  da wisecase 1x12

Fonte bomba, infelizmente vai ter que trocar ela.
    Sugiro no mínimo uma Corsair CX430, e se não achar muito caro a diferença de preço, uma CX500 que já garante os próximos upgrades. Também é uma boa escolha a G450M da CoolerMaster.

As indicações de peças citadas pelo amigo @TheSnow  são ótimas!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Possamai Não. Compre outra.

Cx500 ~230

R5 1400 ~ 600

B350 ~ 450

RAM 8gb 2400 mhz ~ 360

O restante você investe numa placa de vídeo.

Dá para uma pra 1050 ti e sobra um pouco. Se vender seu kit, talvez consiga a 1060 6gb..

Ou você pode continuar com sua placa de vídeo, juntar um pouco mais e comprar depois.

(Ryzen não funciona sem gpu, então você tem de manter a sua se for fazer isso)

Se preferir o lado Intel, espere 1 ou 2 meses que a 8 geração vai vir, é está prometendo muito.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que depende do que você quer também. Se a 1050 ti te atender, vá nela. Procure por benchmarks e veja como cada uma se comporta e com qual você se contenta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Po, muito obrigado, mas quanto acham que vale o meu processador, placa de video, memoria, placa-mãe e fonte?

Todos sao utilizados desde 08/2015.

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Possamai
    O mínimo que se pede em uma peça é a metade do valor de um novo. Você também pode pesquisar os preços medianos que pedem por estas peças e então com base nisto realizar uma oferta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A minha placa de video é 256 bits 4gb gddr5, a 1060 é 6gb 192 bits, os bits nao interferem?

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Possamai
    Não se pode avaliar a peça somente por uma especificação. Os bits servem para citar algo associado á memória (VRAM) dela, o que apenas este número sozinho não define nada em desempenho.
    Esta GTX 1060 6GB é muito mais potente que a sua placa de vídeo atual, sendo que pode rodar qualquer jogo atual no ultra em FullHD sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado mesmo pela ajuda de ambos, agora uma ultima pergunta ja que estou montando o pc novo, vale mais a pena uma 1050 ti ou um 1060 3gb

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, Igor Possamai disse:

vale mais a pena uma 1050 ti ou um 1060 3gb

Entre estas duas, certamente a 1060 3GB, mas se fizer um pouco de esforço para pegar uma GTX 1060 6GB, será um investimento bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
    37 minutos atrás, Igor Possamai disse:

Uma 1060 6gb o meu processador ( ryzen 5 1400) não vai limitar?

Não!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais