Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador pegar?


buzzerjvp

Posts recomendados

Galera estou com uma grande dúvida! Apareceu uma oportunidade única de trocar meu processador atual (fx 6300 que uso desde 2014), então eu pensei em ir direto para um i7 para não precisar de trocar de processador tão cedo. Porém, como moro em uma região muito quente e seca (interior de Mato Grosso), vou ter que comprar um water cooler. Por isso gostaria de saber se eu já poderia pegar um i7 7700K, mesmo não pretendendo fazer over, só pelo clock mais alto. Minha placa de vídeo atual é uma GTX 950, mas irei trocar por uma intermediária das próximas gerações. Gosto de jogos competitivos à exemplo do cs:go, tanto que futuramente irei pegar um monitor 144 hz. Casualmente jogarei outros jogos. Vale ressaltar que não quero trocar esse i7, somente se a tecnologia evoluir muito nos próximos 5~8 anos fazendo com que ele fique obsoleto. Então galera, i7 7700 ou i7 7700k? PS: irei usar uma placa-mãe com chipset b250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem você não vai fazer Over então não existe necessidade de pegar o modelo K até porque a diferença entre o K e o sem o K é entre 3 a 4 % não vai mudar lá essas coisas em jogos. Você também esta pegando uma placa com chipset B250 que não é recomendada para overclock o melhor seria uma Z270 ou similar.

 

Mas por outro lado você está adquirindo um Water Cooler então se você pegar um modelo K + uma placa Z270 poderá segurar este processador a longo prazo e ainda fazer um Over caso precisar sem problemas, mas ai vai de você também. Acredito que o I7 7700 vai durar bastante tempo assim como o I7 4790K até hoje continua sendo ótimo para os jogos atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, buzzerjvp disse:

então eu pensei em ir direto para um i7 para não precisar de trocar de processador tão cedo.

Se quer tanto ir de I7, recomendo esperar o lançamento da geração "Coffee/Cannon Lake" da Intel, pois serão I7s de 6 núcleos / 12 threads. Atualmente, acho que compensa mais um Ryzen 5 1600/Ryzen 7 1700. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...