Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone bluetooth estéreo conectado ao PC e picotando


Posts recomendados

Olá pessoal, há quanto tempo :D

 

Estou com uma dúvida. Tenho no meu PC um dongle bluetooth USB, um modelo antigo da Motorola mas que na época comprei especificamente porque ele suporta o A2DP (áudio estéreo via bluetooth). Mas nunca consegui fazê-lo funcionar adequadamente. Sempre que conecto o headset, o áudio fica picotando muito, exceto se eu conectar no modo 'voz', mas aí a qualidade fica incrivelmente horrível.

 

Eu sei que o bluetooth não tem largura de banda suficiente para transmitir áudio de altíssima qualidade e por isso ele acaba comprimindo, mas ainda assim a qualidade no modo 'música' é bem aceitável. Só quero descobrir porque não funciona somente no PC, pois...

- Pelo smartphone vai muito bem, sem picotes de qualquer tipo por horas

- Pelo iMac de um cliente que tive a oportunidade de testar, também vai muito bem

 

Interferência do Wi-Fi? Acho que não, estou usando exclusivamente 802.11n, que se não me engano opera numa frequência diferente.

Excesso de uso da CPU ou outra coisa? Não parece ocorrer isso. Inclusive eu troquei o Wi-Fi USB do PC por uma placa Wi-Fi PCI Express para aliviar o USB.

Já tentei também desemparelhar e reemparelhar o fone. Não ajuda muito. Mas a grande pergunta é: porque funciona tão bem no smartphone, com qualidade de áudio excelente, mas não no PC? Qual a diferença? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? Já pesquisei muito na internet e acabei desistindo por não achar solução, agora estou tentando de novo. Não há nenhuma configuração em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

SEI que a postagem é de 2017, mas achei bom PELO MENOS tentar responder com uma solução MINIMA para quem assim como eu procura por resposta.

bom, pelo estou lendo e procurando sobre, pois estou com um problema parecido no windows 10 home 64 bits ORIGINAL e totalmente atualizado..

Parece ser problema no adaptador bluetooth (ser antigo ou vagabundo) no MEU CASO e de muitos.

Pois estes adaptadores bluetooth baratos parecem ser ruins, mas no caso outra resposta que obtive na minha procura foi de que o windows 10 só funcionaria BEM na parte de adaptadores bluetooth, se os mesmos forem adaptadores bluetooth da versão 4.0 para cima.

E o meu é antigo LMP 3.x – Bluetooth 2.0 + EDR .

No caso o meu é versão 2.0 + EDR, espero ajudar quem estiver procurando alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  Olá amigos, estava tendo um terrível problema com meu audio Bluetooth, visitei vários artigos e sites e não consegui  resolver meu problema, tenho um notebook Lenovo s145 com I7, sim a placa wireless e uma Intel AC 3165 dual band ou seja ela e 2,4ghz e 5ghz e no caso do fone uso um Edifer W 800 BT o fone transmite o Bluetooth em 2,4ghz, parece bem logico mas vi muita gente apanhando por isso inclusive eu 😁, solucionei o problema conectando o meu wi fi em 5ghz  só isso, parou de picotar o audio, som cristalino, parece que estava havendo algum tipo conflito de bandas, então é isso aí pessoal, espero que solucione o problemas de vcs também!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...