Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o firewall do windows não bloquear todos os pacotes


Posts recomendados

Olá amigos, eu tenho uma dúvida, eu conecto um roteador na placa de rede, e coloco nas regras inbound e outbound do windows,para bloquear todos os pacotes, porém 

quando monitoro no wireshark, existe ainda a transmissão de alguns pacotes, gostaria de saber porque isso acontece, o firewall não deveria bloquear tudo? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o quarto tópico seu para tratar do mesmo assunto, por gentileza concentre sua dúvida em um único tópico.

 

Como já te responderam neste tópico abaixo, o tráfego de rede é bi direcional (exceto protocolo UDP), além disso o firewall do Windows não é o melhor para gerenciar este tipo de situação. E como também já foi dito a você, opte por Iptables.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mas então no iptables, só de teste mesmo, se eu configurar para não passar nada de nenhum lado, no wireshark eu não irei detectar nenhum pacote? eu pergunto isso porque não quero perder tempo aprendendo iptables, que parece meio complicado, para depois ver que mesmo assim os pacotes passam, logo o iptables vai bloquear todos os pacotes? Eu vi que é possível filtrar algumas portas, assim eu terei mais segurança. E o que você disse sobre o protocolo UDP, eu posso configurar ele unidirecional? Se sim, você me recomenda alguma leitura, eu vi que existem os chamados diodes que são unidirecionais, mas nada relacionado a redes, o meu objetivo é fazer um computador apenas receber dados mas não enviar nenhum, e se isso não for possível, bloquear ao máximo o que o computador que eu não quero enviar nada envie pacotes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse "exceto o protocolo UDP" pode ser exatamente a resposta que eu estava procurando, então é possível enviar arquivos unidirecionalmente, eu posso enviar unilateralmente um arquivo csv a cada 10 segundos pela rede por exemplo, sem o computador que recebe enviar nenhum sinal de volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...