Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o modem roteador D5136v2 apenas com modem?


Posts recomendados

Boa tarde, galera!
Eu peguei emprestado um modem roteador D5136v2 (dado pela Oi) para testar aqui em casa porque meu D-Link DSL-500B foi pro saco (já tive três dele, e todos morreram), por volta de 12:00 todos os dias a internet ficava inutilizável, o modem já estava apresentando outros problemas ultimamente, e ao fazer o teste de ping via cmd com o IP 10.1.1.1 (IP do modem) descobri que o tempo de comunicação beirava os 2000ms. 

Ao instalar o novo modem/roteador, internet voltou a normal e com um velocidade muito melhor do que costumava ter. Porém o roteador embutido dele tem um sinal muito fraco, eu tentei usar meu roteador com ele, mas o ping ficou extremamente alto no aplicativo Speedtest, com meu roteador fica entre 400-800ms, usando o wireless do próprio modem fico com 40ms ou até menos de ping no mesmo servidor. Já fui nas configuração do wireless e desativei o wifi, porém continuo ruim. Eu não tive tempo de reconfigurar pois estava saindo para o trabalho, mas farei alguns testes hoje a noite. Gostaria de saber se alguém pode me dizer o que exatamente eu precisaria mudar para corrigir esse problema. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...