Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajustar dimensionamento personalizado para programas


Mateus Leal

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um monitor de 25" e minha resolução é de 2560x1440.
O Windows identifica essa resolução e me recomenda o dimensionamento de 125% (assim como no anexo 1), porém, em alguns programas específicos eu não gostaria que este redimensionamento funcionasse (quero que fique 100%), como no caso dos navegadores.
Ao pesquisar sobre esta questão, muitas pessoas recomendavam desativar esta função no programa, na aba compatibilidades. Porém, esta função pelo visto foi retirada nas últimas atualizações e entrou ma outra função no lugar (anexo 2). É bastante confuso esta opção nova, deixei meu sistema como 125% e mudei somente o firefox ou chrome para ajuste por "aplicativo" e não vi diferença alguma, continuava com o dimensionamento de 125%. Já alguns programas sim, eu conseguia mudar para "aplicativo" e eles ficavam 100% enquanto o sistema permanecia em 125%.

Pessoal, sei que pode parecer confuso, mas tudo o que eu preciso é uma forma de personalizar determinados aplicativos para que eles não sigam o dimensionamento de 125% do sistema.

 

Agradeço desde já!

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...