Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LeviathanFury

Qual modelo de som ambiente colocar na minha pizzaria?

Recommended Posts

Boa galerinha! Tudo bem? 

Estou com uma dúvida em qual modelo de som ambiente colocar na minha pizzaria.

Ela tem duas partes. A parte climatizada (não é muito grande) e a área externa que é maior.

Me indicaram o kit de som https://www.connectparts.com.br/kit-som-ambiente-hayonik-amplificador-bluetooth-usb-sd-fm-2-canais-4-caixas-de-som-120-rms-suporte-9708/p#/ 

Mas não conheço sobre esse assunto, questão de marca etc etc. 

Outra coisa, preciso que na parte interna o volume fique mais baixo do que na parte externa , já que lá vai precisar mais alto. Esse esquema de graduação de volume nesses kits se conseguem fazer? 

aguardo resposta e sugestões. 

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. O kit é bom. Mas não dará para graduar o som de fora e o de dentro com este equipamento. Será o mesmo volume nos dois ambientes. Para o que você pretende teria que ter uma mesa de som e dois amplificadores distintos. Pois na mesa você regularia as intensidades. Assim como é o fader no automóvel.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Acho que dessa forma fica muito mais caro, não?

@Ricardo S Ferreira Nesse caso, compro as 4 caixas que já vinham no kit ( no caso, compro separado) e coloco nesse amplificador de 3 setores,, ok?  Mas ele não tem bluetooth não é? Nesse meu caso eu preciso conectar o computador via bluetooth para o amplificador rodar as musicas  e eu troca-las mais facilmente do que no pendrive, entendeu? e também descarta o fio do auxiliar, até porque o computador fica em outra sala ao lado.

Esse serve? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905185205-potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-_JM

Editado por LeviathanFury
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    11 minutos atrás, LeviathanFury disse:

@Wagner Ruaro Acho que dessa forma fica muito mais caro, não?

@Ricardo S Ferreira Nesse caso, compro as 4 caixas que já vinham no kit ( no caso, compro separado) e coloco nesse amplificador de 3 setores,, ok?  Mas ele não tem bluetooth não é? Nesse meu caso eu preciso conectar o computador via bluetooth para o amplificador rodar as musicas  e eu troca-las mais facilmente do que no pendrive, entendeu? e também descarta o fio do auxiliar, até porque o computador fica em outra sala ao lado.

Esse serve? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905185205-potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-_JM

Sim, este aí vai servir perfeitamente. Sugiro você perguntar ao vendedor do ML, se ele te indica as caixas corretas para este aparelho. Explique a ele da mesma forma que fez aqui no fórum. Pois ele também vende falantes e muito provavelmente as caixas certas também. Pra não haver incompatibilidade de potência e impedância entre o power e as caixas.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

OK. Qualquer coisa estamos às ordens... Depois manda uma pizza pra gente provar. :D:thumbsup: Brincadeirinha.

Boa sorte e boas vendas...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Obrigado mais uma vez. Assim que eu conseguir resolver tudinho posto com o resultado final.

abraços.

Uma dúvida Wagner. 

Características Técnicas:

USB - Radio FM, Bluetooth, MP3, SD CARD

4 Canais de 50W RMS Musical 

4 Ohms (impedância minima) 

4 Ajuste de volume -  independente por canal

1 Cooler 40x40x10 
    Entrada RCA
    Alimentação 110 ou 220V A/C (Bi-Volt Automatico)
    Chave liga/desliga frotal 

Peso 1,120KG

Altura 75mm
    Largura 160mm
    Comprimento 200mm

Brinde - 01 Controle remoto + Cabo P2/RCA

só uma coisa, perguntei a mesma coisa para o rapaz do mercado livre, porém , não sei quando vou ter a resposta dele. Aproveitei e postei aqui também. A dúvida é a seguinte, cada canal tem 50 w RMS musical , ou seja, nesse produto cada canal só suporta uma única caixa de som, correto? ou é o par? 

Editado por LeviathanFury
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, LeviathanFury disse:

@Wagner Ruaro Obrigado mais uma vez. Assim que eu conseguir resolver tudinho posto com o resultado final.

abraços.

Uma dúvida Wagner. 

Características Técnicas:

USB - Radio FM, Bluetooth, MP3, SD CARD

4 Canais de 50W RMS Musical 

4 Ohms (impedância minima) 

4 Ajuste de volume -  independente por canal

1 Cooler 40x40x10 
    Entrada RCA
    Alimentação 110 ou 220V A/C (Bi-Volt Automatico)
    Chave liga/desliga frotal 

Peso 1,120KG

Altura 75mm
    Largura 160mm
    Comprimento 200mm

Brinde - 01 Controle remoto + Cabo P2/RCA

só uma coisa, perguntei a mesma coisa para o rapaz do mercado livre, porém , não sei quando vou ter a resposta dele. Aproveitei e postei aqui também. A dúvida é a seguinte, cada canal tem 50 w RMS musical , ou seja, nesse produto cada canal só suporta uma única caixa de som, correto? ou é o par? 

Amplificador de Mesa Mixer 200W RMS 4 Canais - Entradas USB e SD Card com Rádio FM E BLUETOOTH

Ideal para sonorização de ambientes o Amplificador Fifty Four USB possui entradas USB , Cartão de Memória e RCA que poderá conectar seu Celular, Tablet, Ipod, Ipad, MP3 ou qualquer outro dispositivo que possua saída de fone de ouvido para desfrutar suas músicas favoritas e Rádio FM

Função Bluetooth com patível com Android e IOS

São 4 canais de 50W RMS. Totalizando 200W de potência. Ou seja 4 caixas acústicas de 50W RMS.

Editado por Wagner Ruaro
    grifar frase de destaque

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse setorizador de 4 canais são dois setores?  cana canal tem uma entrada vermelha e preta que significa uma caixa . Cada canal da uma caixa só pelo visto. Não estou entendendo direito

Compartilhar este post

Link para o post

4 canais, 4 caixas, 4 controles de volume. Você terá controle sobre todas as 4 caixas individualmente. Ou seja, melhor que a encomenda.

potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-D_NQ_NP_899974-MLB25921278378_082017-F.jpg

potencia-setorizador-bluetooth-usb-200w-sd-card-fm-estereo-D_NQ_NP_998343-MLB25921282600_082017-O.jpg

adicionado 1 minuto depois

Tá vendo, entrada de sinal nas RCA e 4 saídas individuais.

E na frente 4 controles de volume referentes a cada canal.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpa minha cabeça dura!! E cada caixa com 50 rms no máximo =) Agora foi kkkk

abraços e boa noite. posto qual caixa o vendedor do mercado livre vai me recomendar e depois que eu instalar eu posto o resultado. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E fora a entrada de sinal via RCA, tem a USB e o bluetooth.

Sim, totalizando 200W de potência geral total, 4x50=200W

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou conectar o computador nele para reproduzir os playlist via bluetooth. isso porque vou por ele escondidinho =)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia@LeviathanFury

14 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Sugiro comprar um amplificador que tenha pelo menos 2 setores.

Veja esse para 3 setores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706359465-amplificador-e-setorizador-de-3-canal-caixa-de-som-ambiente-_JM

Gostei desse amplificador mais acho que ele deve tocar em mono.

Eu sei que no ambiente interno vai tocar mais baixo que o externo, mais o som em estéreo por mais simples que seja deixar um som mais envolvente.

13 horas atrás, LeviathanFury disse:

@Wagner Ruaro Acho que dessa forma fica muito mais caro, não?

Esse amplificador gostei bastante, uma pena que não possui nem um tipo de equalização mas pelo preço e pelo o que oferece é mais do que necessário.

Já que a impedância minima do amplificador é 4 ohms, eu colocaria 4 caixas de 8 ohms por ambiente totalizando 8 caixas.

Assim a impedância de 8 ohms da caixas cai para 4 ohms (duas caixas em paralelo), assim você consegui tirar o máximo do amplificador.

As caixas são essas cada 4 caixas 140 reais, resposta de frequência muito boa pelo tamanho com isso o som vai ficar nota 10.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853473837-4-caixa-de-som-ambiente-tsr-orion-branca-4-polegadas-55w-8oh-_JM

Att Edvaldo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Que maravilha heim! Só em saber que o amplificador setorizador já é bom e o valor também está já muito bom justamente por eu não conhecer nada sobre o assunto. 

Imagino sim as 8 caixas lá deixando o ambiente legal e sem precisar aumentar muito justamente porque tem varias caixas distribuídas deixando aquela sensação de que em qualquer parte do ambiente o volume do som é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Já que a impedância minima do amplificador é 4 ohms, eu colocaria 4 caixas de 8 ohms por ambiente totalizando 8 caixas.

Assim a impedância de 8 ohms da caixas cai para 4 ohms (duas caixas em paralelo), assim você consegui tirar o máximo do amplificador.

Na impedância mínima 4 ohms, é onde ele tirará a máxima potência. Se colocar caixas de 8 ohms, sua potência será de míseros 100W totais. Ou seja 25W rms por canal!!!

Não compensará também colocar 8 caixas fazendo casamento entre elas. Sobrecarregará o amplificador e poderá queimar as  saídas.

adicionado 2 minutos depois

Se fosse um power específico para isto seria diferente, pois já são preparados para trabalharem em 4 e 8 ohms.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro e aí Wagner beleza? Não sei sei estou abusando demais de ti, mas você pode por um link de umas caixinhas que na sua opinião melhor se encaixaria ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Na impedância mínima 4 ohms, é onde ele tirará a máxima potência. Se colocar caixas de 8 ohms, sua potência será de míseros 100W totais. Ou seja 25W rms por canal!!!

isso mesmo ligando apenas 1 caixa por canal o amplificador vai liberar apenas metade da potencia, e mesmo ligando as 8 caixas, cada caixa vai receber apenas 25WRMS só que como as caixas estão distribuídas o SPL criado vai ser maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

isso mesmo ligando apenas 1 caixa por canal o amplificador vai liberar apenas metade da potencia, e mesmo ligando as 8 caixas, cada caixa vai receber apenas 25WRMS só que como as caixas estão distribuídas o SPL criado vai ser maior.

Lembremo-nos, que apesar dele estar localizado na Bahia, ou seja pessoas que gostam muito de música, ele tem uma pizzaria. Algo familiar onde as pessoas vão para comer e conversar. O som, é para ser um som ambiente, algo mais suave.

Concordo com a distribuição de mais caixas para se ter uma maior amplitude sonora, mas teria que ter equipamento apropriado e consequentemente mais caro. Algo mais profissional. Mesa de som e amplificador apropriados.

adicionado 0 minutos depois

Até porque ele já disse que os ambientes interno e externo não são grandes...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então o melhor esquema para mim ficaria nas 8 caixas? ou tem alguma outra forma de eu usufruir?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, LeviathanFury disse:

Então o melhor esquema para mim ficaria nas 8 caixas? ou tem alguma outra forma de eu usufruir?

Então como o @Edvaldo J. Frederico  disse, o jeito será instalar 8 caixas mesmo fazendo um par em paralelo por canal gerando assim 4 ohms por canal e usufruindo da máxima potência e consequentemente mais som distribuído.

Pois, por não serem falantes para som automotivo, só estou achando caixas em 8 ohms. Eis os links:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-840801753-4-caixa-som-ambiente-tsr-orion-cxp40-8-ohms-55w-rms-preta-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881569105-4-caixa-som-ambiente-c-621-50w-rms-preta-jbl-selenium-par--_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706245277-loud-sq5-50-caixa-de-embutir-gesso-quadrada-5-50wrms-und-_JMhttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805488910-caixa-de-som-acustica-50w-rms-premier-preto-_JM

adicionado 6 minutos depois

Diante destes fatos, não use o amplificador com o volume no máximo para não queimá-lo. Use um volume moderado e terá seu power durante muito tempo.:thumbsup:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@LeviathanFury @Wagner Ruaro Mais detalhado que isso só se eu for ai fazer kkkkkkkkkkkkk

E como o Wagner falou não use no volume máximo, porque para queimar um alto-falante é mais fácil queimar por excesso de distorção do que por excesso de potencia.

Se o alto falante suporta 55WRMS você pode colocar 70WRMS que ele vai tranquilo, desde que seja um som limpo sem distorção.

E a ideia de colocar caixa embutida também é uma excelente ideia, e a qualidade do som fica muito melhor.

pizzaria.png

Editado por Edvaldo J. Frederico
    • Curtir 3
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. @Edvaldo J. Frederico  Valeu o trabalho. Melhor que isso, só dois disso. Show de bola, assim não tem como fazer errado...:thumbsup::D

• Obrigado 1
    • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais