Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trava durante carregamento e na instalação do Windows


Mywthon

Posts recomendados

Boa noite, usuários. 

É o seguinte: Estou com um Samsung RV411 - i3, HD 320gb, 2gb - e ele trava quando vai carregar o Windows (ele fica travado no carregamento, não reinicia) e quando eu vou tentar instalar o Windows (geralmente ele trava na Janela Instalação do Windows (onde seleciona o idioma, formato de data, teclado)). Trava mesmo, nem mouse e nem teclado funcionam. Só desligando no botão para tentar algo novamente.

 

o que eu já tentei:
- outro drive de dvd;

- várias mídias de instalação;

- tentei sem o hd conectado

- já tentei instalar via pendrive e nem na tela de Instalação chega;

- outro hd (o que eu utilizo no meu notebook. Um HP);

- peguei o hd do Samsung e coloquei no HP, instalei o windows sem nenhuma complicação e coloquei novamente no Samsung e acontece o mesmo problema. Retorno o HD para o HP e sobe o sistem nornal;

- já desconectei quase tudo da placa e mesmo assim continua o problema; 

- só não desconectei a tela, pois tenta por hdmi e o vga mas não consigo sinal (será que é a placa?);

- ja resetei a bios. medi a tensão da bateria: OK;

- o hirens boot "boota": tanto pro teste de hd, tanto pro teste de memória;

- o live xp do hirens boot funciona, mas o live do 10 não funciona;

- nesse exato momento tentei instalar o ubuntu. Está travado na tela de instalação que nem com o do Windows;

- Ja vi problemas semelhantes que foram solucionados com troca da memória (tentei outras 2), HD (o problema persiste sem o hd conectado), desabilitar a placa de rede no setup (tentei e não funcionou), AHCI (também tentei). O Setup não é vasto de opções.

 

 

Esse notebook já tinha vindo pra minha mão para troca do HD e do teclado (que deu um trabalho pra trocar). O Sistema operacional não foi instalado nele próprio, foi instalado em outro modelo semelhante que eu estava testando e aproveitei e coloquei nele. Mas fiquei efetuando testes antes de liberar o equipamento.

 

Alguém já passou por algo semelhante e que possa me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Mywthon disse:

Boa noite, usuários. 

É o seguinte: Estou com um Samsung RV411 - i3, HD 320gb, 2gb - e ele trava quando vai carregar o Windows (ele fica travado no carregamento, não reinicia) e quando eu vou tentar instalar o Windows (geralmente ele trava na Janela Instalação do Windows (onde seleciona o idioma, formato de data, teclado)). Trava mesmo, nem mouse e nem teclado funcionam. Só desligando no botão para tentar algo novamente.

 

o que eu já tentei:
- outro drive de dvd;

- várias mídias de instalação;

- tentei sem o hd conectado

- já tentei instalar via pendrive e nem na tela de Instalação chega;

- outro hd (o que eu utilizo no meu notebook. Um HP);

- peguei o hd do Samsung e coloquei no HP, instalei o windows sem nenhuma complicação e coloquei novamente no Samsung e acontece o mesmo problema. Retorno o HD para o HP e sobe o sistem nornal;

- já desconectei quase tudo da placa e mesmo assim continua o problema; 

- só não desconectei a tela, pois tenta por hdmi e o vga mas não consigo sinal (será que é a placa?);

- ja resetei a bios. medi a tensão da bateria: OK;

- o hirens boot "boota": tanto pro teste de hd, tanto pro teste de memória;

- o live xp do hirens boot funciona, mas o live do 10 não funciona;

- nesse exato momento tentei instalar o ubuntu. Está travado na tela de instalação que nem com o do Windows;

- Ja vi problemas semelhantes que foram solucionados com troca da memória (tentei outras 2), HD (o problema persiste sem o hd conectado), desabilitar a placa de rede no setup (tentei e não funcionou), AHCI (também tentei). O Setup não é vasto de opções.

 

 

Esse notebook já tinha vindo pra minha mão para troca do HD e do teclado (que deu um trabalho pra trocar). O Sistema operacional não foi instalado nele próprio, foi instalado em outro modelo semelhante que eu estava testando e aproveitei e coloquei nele. Mas fiquei efetuando testes antes de liberar o equipamento.

 

Alguém já passou por algo semelhante e que possa me ajudar?

 

Tendo algumas noções pegue o modelo da placa-mãe e vá no site da fabricante baixe uma nova bois atualizada pegue o notebook entre na tela da bios depois que atualizar tente formatar e reinstalar o Windows

 

Aviso atualização da bios é um processo arriscado caso o notebook trave ou desligue por ação humana ou falta de energia automaticamente a bios será corrompida e ficara em estado totalmente inútil sendo assim irrecuperável e permanente danificada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cromium disse:

Tendo algumas noções pegue o modelo da placa-mãe e vá no site da fabricante baixe uma nova bois atualizada pegue o notebook entre na tela da bios depois que atualizar tente formatar e reinstalar o Windows

 

Aviso atualização da bios é um processo arriscado caso o notebook trave ou desligue por ação humana ou falta de energia automaticamente a bios será corrompida e ficara em estado totalmente inútil sendo assim irrecuperável e permanente danificada 

Já pesquisei. Encontrei o arquivo para ser gravado diretamente no chip através de um gravador de memória flash. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...