Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

A minha placa-mãe é a "GA-H61M-S1" e eu quero comprar um "Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração". Porém, o socket da minha placa-mãe é Socket 1155 - Intel H61 e nas especificações do i5-7400 está escrito "Soquetes suportados: FCLGA1151". Eu gostaria de saber se a minha placa-mãe suporta esse processador. Agradeço desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique Schinaider Não suporta, e os i5, atualmente, não são um bom custo benefício, quando for trocar, pegue um Ryzen 5 1600 + placa-mãe AM4.

Uma opção é pegar um Core i7-3770 (K) usado, ainda é um ótimo processador e pode ser achado por um bom preço.

Editado por Nobility350

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas eu não posso trocar a placa-mãe agora, apenas o processador. Qual outro processador você recomendaria que eu comprasse e que fosse compatível com a minha placa-mãe. 

OBS: preciso de um com o desempenho perto do i5-7400.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Henrique Schinaider disse:

Mas eu não posso trocar a placa-mãe agora, apenas o processador. Qual outro processador você recomendaria que eu comprasse e que fosse compatível com a minha placa-mãe. 

OBS: preciso de um com o desempenho perto do i5-7400.

Core i7-3770 (K) usado. Desempenho superior ao do i5-7400.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou pesquisando sobre processadores para a plataforma 1155 e percebi que já está muito defasado. Seria interessante então eu pegar uma "GIGABYTE GA-H110M-S2PH DDR4 LGA 1151" junto com o "i5-7400", ou compensa mais continuar com essa placa-mãe atual e comprar o i7-3770 (K) usado ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Schinaider Como ele disse i5 7400 não vale mais a pena. Você pode comprar um ryzen 5 1400 + placa-mãe am4 e memória ou comprar um i7 3770 usado. i7 3770 defasado por já ter 5 anos e ser do soquete 1155 mas é um ótimo processador ainda. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Porém, o "Nobility350" disse para trocar por uma Ryzen 5 1600 + placa-mãe AM4. Mas eu achei um kit AMD RYZEN 5 1400, ASUS PRIME A320M-K (http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-1400-asus-prime-a320m-k), e acho que o custo está bem em conta, você acha que compensa eu comprar esse kit ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Schinaider O Ryzen 5 1400 é praticamente equivalente ao meu i7 3770, ou seja, tem um desempenho melhor que o i5 7400. Mas esteja ciente que soquete AM4 vai precisar de memórias DDR4, assim como o Soquete 1151. O 1155 é memória DDR3

Você pode pegar esse kit aí na pichau KIT Ryzen 5 1400 e placa-mãe A320 e pegar as memórias separadas Corsair Vengeance 1X8GB 2400 MHz ou pode optar pelos kit upgrade da terabyteshop que já vem com memória KIT Ryzen 5 1400 + 8GB de Ram + placa-mãe A320 1382,43 no boleto ou KIT Ryzen 5 1600 + 8GB de Ram + placa-mãe A320

Compartilhar este post

Link para o post
    15 horas atrás, Henrique Schinaider disse:

Porém, o "Nobility350" disse para trocar por uma Ryzen 5 1600 + placa-mãe AM4. Mas eu achei um kit AMD RYZEN 5 1400, ASUS PRIME A320M-K (http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-1400-asus-prime-a320m-k), e acho que o custo está bem em conta, você acha que compensa eu comprar esse kit ?

Você precisa falar seu valor do orçamento para as pessoas indicarem peças correspondente ao quanto quer gastar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu posso gastar no máximo 1600 reais, mas agora fiquei com uma dúvida, o desempenho do RYZEN 5 1400 é muito maior do que o do RYZEN 5 1600 ? Porque tem uma diferença de aproximadamente 200 reais entre os dois. E será que esse processador vai acompanhar a minha placa de vídeo, porque ela é uma GTX 660 Ti. 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Henrique Schinaider disse:

Eu posso gastar no máximo 1600 reais, mas agora fiquei com uma dúvida, o desempenho do RYZEN 5 1400 é muito maior do que o do RYZEN 5 1600 ? Porque tem uma diferença de aproximadamente 200 reais entre os dois. E será que esse processador vai acompanhar a minha placa de vídeo, porque ela é uma GTX 660 Ti. 

Vai aguentar sim

Compartilhar este post

Link para o post

@henrique schinaider kit upgrade até 1600 reais 

Processador: Ryzen 5 1600 Six Core e 12 Threads 849,90 Boleto (Kabum)

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4 2 Slots e Suporta até 32GB 359,90 Boleto (Kabum)

Memória: Kingston HyperX FURY 1X8GB 2400Mhz DDR4 CL15 359,90 Boleto (Kabum)

Total: 1569,70 Boleto (Kabum)

Ou pode optar por esse que tem uma placa-mãe com mas slots e suporta mais memória

Processador: Ryzen 5 1400 Quad Core e 8 Threads 579,90 Boleto (Kabum)

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350 Gaming DDR4 4 Slots e Suporta até 64 GB 509,90  Boleto (Kabum)

Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 359,90 Boleto (Kabum)

Total: 1449,70 Boleto (Kabum) 

Na minha opinião o Kit com Ryzen 5 1600 é melhor.

Editado por Gabriel_Viana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais