Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeanalves157

Porta GigaBit compensa?

Recommended Posts

Olá estava afim de pegar um roteador xiaomi mi router 3, porém ele nao tem porta lan Gigabit, eu uso mais para jogar video game (PS4) minha internet é vivo 25mb. No meu caso compensa pega um rotear GIGABIT? ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Jeanalves157 disse:

Olá estava afim de pegar um roteador xiaomi mi router 3, porém ele nao tem porta lan Gigabit, eu uso mais para jogar video game (PS4) minha internet é vivo 25mb. No meu caso compensa pega um rotear GIGABIT? ou nao?

Você tem somente 25mb. Não recomendo estes xiaomi.

Vá de marcas que são nacionais e que dão garantia de 5 anos.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792149392-roteador-wireless-gigabit-dual-band-archer-c7-router-ac1750-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713789364-roteador-tp-link-archer-c20-v4-dual-band-750mbps-3-antenas-_JM

Estes dois são mais que suficientes para você.

Não seja mais uma vítima de produtos "importados"...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mais no caso voce nao acha nescessario eu pegar um que tenha porta gigabit?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário. Mas os dual band já possuem quase um gigabit de conexão de dados. Mesmo que você venha a ter internet fibra, ainda assim não chegará a isso.

adicionado 3 minutos depois

Mas como o PS4 é dual band, é melhor comprar um dual band.

Mas não caia nesta de produtos da china. Tem até uns vendendo este xiaomi no ML, dizendo que não é da china, é a versão inglesa. Ou seja da china vendido na Inglaterra. Cuidado com estes vendedores.

Fica a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

- Eu acredito que somente irá ser útil se sua Internet for de 100Mbps para cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, pensem fora da caixa por favor. Você não limita o uso de um aparelho somente pela conexão que você utiliza, existem outras funções para ele como DLNA por exemplo, que nosso colega não citou se vai usar ou não.

O Xiaomi MI Router 3 é um excelente roteador no quesito hardware (128MB de RAM e ROM), melhor do que muitos de marca nacional ou importados (o software que é um pouco meia boca). O grande problema dele é não fornecer a porta Gigabit, mas isso já foi corrigido no modelo de link abaixo:

https://www./wireless-routers/pp_642436.html

Respondendo ao colega @Jeanalves157 , a porta Gigabit será útil para você, se você tem planos a curto prazo de migrar para velocidade de 100Mb ou se você pretende usar para DLNA dentro de sua rede, apesar que sendo porta Megabit ele ainda dará conta desta função.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais