Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pablo Andrade_649104

frequentes tela azuis - page_fault_in_nonpaged_area

Recommended Posts

Boa noite

Pois bem, estou tendo frequentes problemas de tela azuis a pelo menos 4 meses pra cá, antigamente elas davam de 1 em 1 mês mais ou menos, porém nos últimos 2 meses elas tem sido bastante frequentes, dando o erro de tela azul pelo menos de 2 em 2 dias.

Vou dizer o que já fiz pra tentar resolver:

Limpei computador inteiro por dentro

Troquei pasta térmica (temperatura ok)

Realizei hoje teste no memtest86, tenho 8 GB memória (4 gb + 4 gb), retirei um pente, realizei o teste, depois fiz a mesma coisa com o outro pente e não apresentou nenhum erro no msmtest86

Desfragmentei o disco

Usei Chkdsk /f e /r

Fiz quase tudo e nada foi resolvido ou pelo menos consegui achar o erro.

Segue aqui a imagem do bluescreenview para melhor avaliação... Uns 3 meses atrás tive erros de tela azul, com alguns erros variando, porém de uns tempos pra cá é só o mesmo erro (PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA), existe a possibilidade de o memtest acusar 0 erros e mesmo assim a memória estar com erros ? =/

Li na internet que a maioria dessa causa de erros é a memória, mas no teste acusa 0 erros, fiquei meio encucado e sem saber onde mexer agora.

Alguém já passou por esse problema ? Grato

CONFIG:

8 GB DDR3 (4 + 4) 1333 MHzMarkvision

HD 1 TB Western Digital

Placa de vídeo GTX 550 TI Gigabyte

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2P

Processador: FX 6100 3.1 GHz

Fonte: Corsair 430 CX

OBS: Não instalei nenhum hardware recentemente. Há 2 anos e meio atrás só troquei a placa de vídeo e comprei uma fonte melhor.

E o resto do PC tem 4 anos.

Estou sem saber o que fazer já, alguém me dá uma ajuda ?

image.thumb.png.8b143779e0bedb0a8ede4529d68f46ee.png

Editado por Pablo Andrade_649104

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais