Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

frequentes tela azuis - page_fault_in_nonpaged_area


Posts recomendados

Boa noite

 

Pois bem, estou tendo frequentes problemas de tela azuis a pelo menos 4 meses pra cá, antigamente elas davam de 1 em 1 mês mais ou menos, porém nos últimos 2 meses elas tem sido bastante frequentes, dando o erro de tela azul pelo menos de 2 em 2 dias.

Vou dizer o que já fiz pra tentar resolver:

 

Limpei computador inteiro por dentro

Troquei pasta térmica (temperatura ok)

Realizei hoje teste no memtest86, tenho 8 GB memória (4 gb + 4 gb), retirei um pente, realizei o teste, depois fiz a mesma coisa com o outro pente e não apresentou nenhum erro no msmtest86

Desfragmentei o disco

Usei Chkdsk /f e /r

 

Fiz quase tudo e nada foi resolvido ou pelo menos consegui achar o erro.

 

Segue aqui a imagem do bluescreenview para melhor avaliação... Uns 3 meses atrás tive erros de tela azul, com alguns erros variando, porém de uns tempos pra cá é só o mesmo erro (PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA), existe a possibilidade de o memtest acusar 0 erros e mesmo assim a memória estar com erros ? =/

Li na internet que a maioria dessa causa de erros é a memória, mas no teste acusa 0 erros, fiquei meio encucado e sem saber onde mexer agora.

 

Alguém já passou por esse problema ? Grato

 

CONFIG:

8 GB DDR3 (4 + 4) 1333 MHzMarkvision

HD 1 TB Western Digital

Placa de vídeo GTX 550 TI Gigabyte

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2P

Processador: FX 6100 3.1 GHz

Fonte: Corsair 430 CX

 

OBS: Não instalei nenhum hardware recentemente. Há 2 anos e meio atrás só troquei a placa de vídeo e comprei uma fonte melhor.

E o resto do PC tem 4 anos.

 

Estou sem saber o que fazer já, alguém me dá uma ajuda ?

 

image.thumb.png.8b143779e0bedb0a8ede4529d68f46ee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...