Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Gaming Bom Orçamento


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Gostaria de ajuda para montar uma máquina para uso pessoal, mas focada em games.

Meu orçamento MÁXIMO é de R$ 6.000,00, mas se eu pudesse gastar um pouco menos, compraria alguns periféricos.

 

Andei pesquisando bastante, mas confesso estar um pouco desatualizado com as necessidades de MB, Processador, Fonte, qual marca está melhor no mercado, gargalo, etc.

 

Alguns pontos a levar em consideração:

- Não quero uma GTX 1080, não jogo nada EXTREMAMENTE pesado, acho que seria jogar dinheiro fora;

- Não necessito de HD, já tenho um de 2TB, só quero SSD;

- Não tenho interesse em Overclock.

 

Gostaria se possível, que me falassem modelo, marca, especificação, pretendo comprar nos sites conhecidos, Kabum, Balão, Pichau, DM4, etc.

 

Atualmente jogo WOW, Dota2, Paladins, BF, COD...

 

Agradeço IMENSAMENTE quem puder me ajudar com ideias, prometo pagar uma caixa de ceva pra alma caridosa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon M Dias Boa noite!

 

Eu prefiro comprar todas as peças separadas e montar à adquirir PC montado.

 

Segue uma das possível opções.

Atente-se às observações.

59b0b0a55a8e2_Semttulo.thumb.png.14d625a9a8f20597640a80da0edd0157.png

 

Observações:

1 - Você pode abaixar o custo escolhendo uma placa-mãe mais em conta, mas essa possui características bem interessantes, como USB-C por exemplo, 3 slots PC1, o que pode servir para um futuro upgrade, etc;

2 - O processador listado é muito promissor, possibilitando você ficar com esse computador por muitos anos;

3 - Gabinete é muito pessoal, então não listei;

4 - Ficaria excelente nesse conjunto uma GTX 1070 mas o custo da mesma está absurdamente alto;

5 - Comprando esse processador no Kabum, você ganha um Water Cooler.

 

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, estamos aí.

Toda sugestão, crítica ou complemente será bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagolpv disse:

 

Eu estava dando uma estudada nesses Ryzen. Será que vale a pena abdicar de um I7 7700K pra apostar nessa linha?

Pra você ter uma ideia, hj possuo um a8 3870k / 8gb ddr3 / radeon hd 7770, e consigo jogar vários jogos relativamente novos, em boa qualidade, gerando 25 ~ 40 de fps.

Exato, quero comprar as peças, onde o preço estiver melhor eu estarei hehe!

Eu acho que a 1060 pra mim já seria ótimo, não sou aquele gamer purpurina que tem q jogar com tudo no full.

O amigo comentou sobre as memórias, LPX não vale a pena, acho q posso trocar elas.

 

@Atretador

Olá amigo, eu tenho um monitor samsung 75hz, é uma possibilidade logo mais trocar por um 144hz, mas como falei acima, não tenho necessidade de jogar tudo no full, o desempenho sendo bom, a qualidade só precisa ser boa mesmo.

 

Com essa config que o amigo acima falou, eu devo jogar dota2 e paladins, com tudo no full e sobrando, certo? teria hw sobrando.

 

Se vocês tiverem uma ideia de config com processador intel, gostaria de avaliar, water, memórias 3000mhz...

Meu medo de comprar é a compatibilidade, comer bola em alguma coisa, e acabar perdendo desempenho por bobeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon M Dias Não vale a pena pegar intel atualmente, sem contar os problemas termicos dos 7700K, ja é uma linha morta que não possui upgrades, AM4 permite +3 gerações até 2020. E no geral é melhor, multitarefa, streaming, trabalho pesado no proc, etc. Em jogos é semelhante, mais economica e fria.

 

Pegue um 1700 ao in vez do 1700X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Ramon M Dias disse:

 

Eu estava dando uma estudada nesses Ryzen. Será que vale a pena abdicar de um I7 7700K pra apostar nessa linha?

Pra você ter uma ideia, hj possuo um a8 3870k / 8gb ddr3 / radeon hd 7770, e consigo jogar vários jogos relativamente novos, em boa qualidade, gerando 25 ~ 40 de fps.

Exato, quero comprar as peças, onde o preço estiver melhor eu estarei hehe!

Eu acho que a 1060 pra mim já seria ótimo, não sou aquele gamer purpurina que tem q jogar com tudo no full.

O amigo comentou sobre as memórias, LPX não vale a pena, acho q posso trocar elas.

 

@Atretador

Olá amigo, eu tenho um monitor samsung 75hz, é uma possibilidade logo mais trocar por um 144hz, mas como falei acima, não tenho necessidade de jogar tudo no full, o desempenho sendo bom, a qualidade só precisa ser boa mesmo.

 

Com essa config que o amigo acima falou, eu devo jogar dota2 e paladins, com tudo no full e sobrando, certo? teria hw sobrando.

 

Se vocês tiverem uma ideia de config com processador intel, gostaria de avaliar, water, memórias 3000mhz...

Meu medo de comprar é a compatibilidade, comer bola em alguma coisa, e acabar perdendo desempenho por bobeira.

 

1700x é o mesmo chip R7 1700 mas com clock maior e maior overclock, pelo Custo X Benefício R7 1700 / R5 1600

 

Eu acho mais futuro pegar o R7 1700 + GIGABYTE GAMING 3 B350 ATX + 16 GB DDR4 2133 mhz ou 2400 mhz ou 3000 mhz

 

placa-mãe

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4

 

SSD gosto pessoal

Gabinete gosto pessoal - Corsair Carbide 400C ou 460X RGB ou sei lá o que

 

3000 mhz no Mercado Livre

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Eu montei a configuração de um PC focado em jogos para um conhecido (joguei e usei esse PC), nada há reclamar, só elogios.

 

R7 1700 +  GIGABYTE GAMING 3 B350 ATX + 16 GB DDR4  2400 mhz (na época não tinha 3000 mhz abaixo de 700 reais vulgo 1 ou 2 meses atrás)  + GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C (gabinete lindo e amei a janela lateral) + FONTE CORSAIR CX750M (por ter uma construção melhor do que o resto da linha CX)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Entendi. Porém pelo que li, a intel ainda leva a melhor em jogos, pela questão do single core né? Os jogos não estão otimizados hoje em dia para usar vários cores. Será que vai demorar muito para os jogos começarem a ser otimizados para os Ryzen.

Eu sou um mega entusiasta de AMD e Radeon, meus dois últimos pcs tinham essa combinação, porém nessa até o momento estava pensando em Intel e Nvidia..

 

P.s: Qual watercooler utilizar?

P.s2: E essas mobos novos com o z270, valem a pena? Elas apresentam algum diferencial absurdo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon M Dias A diferença no FPS medio normalmente é de uns 10% por 50% mais em custo(R5 1600 vs i7-7700K), sem um contador na tela, não vai notar.

 

Não vale a pena comprar intel atualmente, plataforma ja morreu, e não possui opções de upgrades, AM4 vai receber +3 gerações, permitindo um up daqui a uns 5 anos para um processador relevante, LGA1151 você fica preso a quad-cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador você comparou o I7 7700K com o R5 1600. É isso mesmo?

Ou seja, o que vocês me recomendaram, o Ryzen 1700 nesse momento seria superior ao 7700 ??

Pergunto porque o r1700 está mais caro que o i7700 em todos os sites.

Caso eu quisesse algo equivalente ao 7700 compraria o R51600?

 

Esse watercooler que vem com o r1700 é bom?

Manutenção de watercooler é muito recorrente? Tecnologia que não utilizei até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ramon M Dias disse:

@Atretador você comparou o I7 7700K com o R5 1600. É isso mesmo?

Ou seja, o que vocês me recomendaram, o Ryzen 1700 nesse momento seria superior ao 7700 ??

Pergunto porque o r1700 está mais caro que o i7700 em todos os sites.

Caso eu quisesse algo equivalente ao 7700 compraria o R51600?

 

Esse watercooler que vem com o r1700 é bom?

Manutenção de watercooler é muito recorrente? Tecnologia que não utilizei até hoje!

 

??????????????????????????????????????

 

i7 7700 está por 1300 reais e o r7 1700 está por 1100 reais

 

O R7 1700 vem com cooler de fábrica e não é watercooler, ryzen é frio e vai dar conta sim

 

5 vídeos sobre RYZEN, deve esclarecer todas as suas dúvidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos que me ajudaram, boa noite!

Fiz boa escolha dos itens?

 

Preço de tabela foi: R$ 5.462,83

No boleto vai sair R$: 4.713,89

 

Pesquisei muito nesses últimos dias, bem como vi vários reviews.

Procurei manter o principal na marca ASUS pela confiança da marca.

Fonte e memórias Corsair, nunca tive um problema sequer com essa marca.

Processador indicação pura de vocês, pois inicialmente iria de Core I7 7700.

SSD um pouco maior pra usar mais folgado

Lembrando que ainda falta o Watercooler, na verdade não comprei, porque quase não achei para o AM4, os da Corsair precisam de um adaptador, que não acha em lugar nenhum para comprar, solicitei pro RMA da corsair pra ver se eles mandam.

 

Vou pagar amanhã, caso tenham alguma sugestão de última hora, estou aqui!

 

Obrigado mais uma vez!

 

pc.thumb.png.0ee91896cd609cfc3177214852071a49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Ramon M Dias disse:

Amigos que me ajudaram, boa noite!

Fiz boa escolha dos itens?

 

Preço de tabela foi: R$ 5.462,83

No boleto vai sair R$: 4.713,89

 

Pesquisei muito nesses últimos dias, bem como vi vários reviews.

Procurei manter o principal na marca ASUS pela confiança da marca.

Fonte e memórias Corsair, nunca tive um problema sequer com essa marca.

Processador indicação pura de vocês, pois inicialmente iria de Core I7 7700.

SSD um pouco maior pra usar mais folgado

Lembrando que ainda falta o Watercooler e gabinete, mas que são menos importantes.

 

Vou pagar amanhã, caso tenham alguma sugestão de última hora, estou aqui!

 

Obrigado mais uma vez!

 

pc.thumb.png.0ee91896cd609cfc3177214852071a49.png

 

A memória pode ser 3000 mhz e mais barata

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

E o HD de 1 TB ? 

 

Gabinete é uma coisa pessoal e ainda acho que não precisa de watercooler porque RYZEN é frio mesmo com overclock

 

Você usa cooler box e caso se ainda achar necessário (o que dúvido), ai então compra o watercooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eu vi essa placa no mercado livre, mas quero comprar tudo junto, pra quando chegar já montar, e não ter que ficar esperando, como a diferença é pouca, tanto em preço, como diferença no desempenho, optei pelas de 2666mhz.

 

HD de 1TB eu já tenho amigo, não vou comprar, hehe.

 

Então vou deixar o WC de lado por enquanto, caso a Corsair me mandar a plate de instalação, eu compro, senão vou deixar assim.

 

Vou procurar uma pasta térmica boa agora pra completar então.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ramon M Dias disse:

@brender Eu vi essa placa no mercado livre, mas quero comprar tudo junto, pra quando chegar já montar, e não ter que ficar esperando, como a diferença é pouca, tanto em preço, como diferença no desempenho, optei pelas de 2666mhz.

 

HD de 1TB eu já tenho amigo, não vou comprar, hehe.

 

Então vou deixar o WC de lado por enquanto, caso a Corsair me mandar a plate de instalação, eu compro, senão vou deixar assim.

 

Vou procurar uma pasta térmica boa agora pra completar então.

 

Valeu!

 

Deixa assim e se achar que precisa, ai compra.

 

Review utiliza cooler box, por isso digo que não precisa

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

Ryzen-1700-Temperatures-800x600.png

umVvg7Z.pngf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ramon M Dias disse:

Boleto pago.

 

Hoje entrou uma promoção do dia do cliente, consegui ainda mais 200 reais de desconto, acabei de pagar o boleto de R$ 4.500,00.

 

Felizão, haha, valeu brothers, obrigadão pela força!

 

Quando chegar e montar, jogar e usar

 

Volta nesse tópico e deixa seu feedback aqui sobre sua experiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, máquina montada, é uma nave!

Vou mandar prints dos fps nos jogos!

 

P.s: Só estou com uma dificuldade, não consigo setar as memórias para funcionar a 2666mhz, já atualizei a bios pra última versão, até tentei alterar na BIOS, mas não vinga, fica sempre 2133.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ramon M Dias disse:

Olá amigos, máquina montada, é uma nave!

Vou mandar prints dos fps nos jogos!

 

P.s: Só estou com uma dificuldade, não consigo setar as memórias para funcionar a 2666mhz, já atualizei a bios pra última versão, até tentei alterar na BIOS, mas não vinga, fica sempre 2133.

Alguma ideia?

 

Qual o código da memória ?

 

Pelo menos aquela que indiquei de 3000 mhz não vi ninguém que comprou ter problema em ficar 3000 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Mano Brender, acho que era eu que estava fazendo errado, agora está bootando com 2666mhz. Dá uma olhada, acho que acertei as configs:

 

P.s: Mandei uma da montagem, não sou muito bom nessa parada de cable managment, e a fonte também não é modular, mas achei q ficou da hora, como você falou a temperatura dele é muito estável, quando liguei ele foi direto aos 48º, achei estranho, mas mesmo após jogar 2 ou 3 horas, em full, ele se mantém nessa temperatura, acho que vai ser desnecessário o WC mesmo, vou investir nos periféricos mesmo, amanhã vou em alguma loja grande em SP buscar mouse, pad e teclado mecanico.

 

IMG_20170921_223733375.jpg

IMG_20170921_223804335.jpg

IMG_20170921_224210664.jpg

IMG_20170921_224757387.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...