Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ariel S.Araújo

Meu HD pifou, qual devo comprar?!

Recommended Posts

Pessoal, tô precisando de um HD pra substituir o meu antigo Barracuda que pifou, aí no fim da minha pesquisa fiquei entre o WD Blue 1TB 7200RPM e o Seagate Barracuda 1TB 7200RPM, qual dos dois vale mais vale a pena?

Também queria saber o que vocês acham de juntar mais $$$ e comprar um Seagate mais espaçoso ou um WD Black Performance, pois amo jogos e preciso de segurança já que quero fazer ADS, criar games, e trabalho com web...se possível, deixem outra sugestão de HDD também...

Obrigado!

Editado por Ariel S.Araújo
Adição de conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 16 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Ariel S.Araújo

Como sabe que o HD pifou ?

Cara, é assim, ele do nada entrou em tela azul, e depois no reboot deu que não tinha drive algum, a bios da MB não reconhecia ele.

Levei no técnico pra fazer recovery, mas em dois dias não andou nem 10%, ele me disse que talvez não fosse defeito no disco em si, nas em outro componente, mas onde moro não é fácil achar o modelo dele pra testar outra peça.

Um detalhe é que ele fez uns barulhos estranhos tipo uma palhetada uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ariel S.Araújo

Então com o técnico o HD foi reconhecido/detectado pelo BIOS.

Talvez sejam apenas bad blocks que impedem a recuperação dos dados.

Você poderia instalar ele no PC e rodar um programa para tratar ele e assim poder usar de novo talvez até sem a necessidade de reinstalar o sistema.

Tenta usar o reparo oferecido pelo DVD de instalação do Windows também chamado de chkdsk.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Ariel S.Araújo

Então com o técnico o HD foi reconhecido/detectado pelo BIOS.

Talvez sejam apenas bad blocks que impedem a recuperação dos dados.

Você poderia instalar ele no PC e rodar um programa para tratar ele e assim poder usar de novo talvez até sem a necessidade de reinstalar o sistema.

Tenta usar o reparo oferecido pelo DVD de instalação do Windows também chamado de chkdsk.

Vou tentar, depois posto o resultado cara, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @rodrigo.dcvieira Meu tio tem um Green há quase 10 anos!Mas e esse Blue tu tem há muito tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Ariel S.Araújo disse:

@rodrigo.dcvieira Meu tio tem um Green há quase 10 anos!Mas e esse Blue tu tem há muito tempo?

o blue ta com 6 meses, mas ja tive outros da WD que duraram muitos anos.. tenho 2 no meu servidor q ja estão com 4 anos, intactos.. pra mim, WD é referencia... primeira e unica escolha, sempre

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais