Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar mais 2 memórias em dual?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?


Hoje eu tenho um PC razoável e estou fazendo um upgrade dele para poder trabalhar de maneira mais efetiva e dentre as coisas que gostaria de melhorar, estão as memórias RAM dele que hoje são 2 e trabalham em dual.

 

Conforme a imagem em anexo, elas são duas memórias Kingston HyperX de 4Gb cada, DDR3 e trabalhando a 1600Mhz, e ambas são deste modelo "khx1600c10d3/8g".

 

Minha placa-mãe é uma Asus H97M-E, que suporta tudo tranquilamente, o problema é que não encontro mais este modelo de memória para vender em lugar nenhum. E aí surgem as dúvidas:

 

  1. Quais as chances de eu comprar um modelo semelhante da Kingston (no caso, 2 pentes de 4Gb da HyperX mesmo) e ter problemas de incompatibilidade?
  2. Já que não da pra encontrar o mesmo modelo, colocar um pente adicional de 8Gb em um dos canais livres funciona de alguma forma ou isso é um tiro no pé?
  3. Seria a única alternativa comprar 2 ou 4 pentes novos do mesmo modelo e gastar um absurdo com isto?

 

Agradeço a atenção de vocês e obrigado pela ajuda.

 

Abraço!

 

 

 

1.JPG

2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...