Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kaio Augusto Gasparini

Notebook parou de reconhecer as entradas USB

Recommended Posts

Não funciona nenhuma porta USB!

Estou tendo problemas para consertar este problema. Não desejo a formatação do notebook, apenas em último caso.

Já fiz alguns testes de desinstalar a porta USB e o Windows verifica se há alterações no hardware, também exclui o controlador de host compatível e reiniciei o computador para o próprio Windows reconhecer também não funcionou.

Minha placa-mãe não conheço ainda: To be filled by O.E.M. To be filled by O.E.M. (U3E1). Estou aguardando uma resposta do fabricante.

Meu notebook é um Avell G1513 iron V4.

Na imagem existe apenas um controlador Host compatível com uma exclamação dentro de um triângulo e a imagem de que não foi encontrado o Asmedia Host é quando tento reinstalar o driver USB 3.1.

Driver.thumb.jpg.17a607baa654bf683945cd0ce10b367d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Vamos lá.

 

1 - Tente desinstalar e instalar o driver pelo modo de segurança do Windows,

2 - Baixe o driver direto do site da fabricante e tenha certeza de star selecionando a versão certa do Windows (Win10 x86, Win10 x64)

3 - Tente instalar o driver a partir de um software de terceiros (DriverMax por exemplo)

 

Também preciso saber quando as portas pararam de funcionar, foi após uma atualização do Windows? Foi da noite pro dia? Lembra de ter instalado algo na máquina antes destes problemas aparecerem?

No aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa tarde!

     

    Tentei instalar pelo modo de segurança e apareceu o seguinte: o serviço instalador do Windows não está acessível no Modo de Segurança. Tente novamente quando o computador não estiver no Modo de Segurança ou use a Restauração do Sistema para retornar a máquina a um bom estado anterior.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×