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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joao Pedro Martins de Paula

100% de perda e ping alto

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Faz no minimo 2 meses que enfrento um serio problema de perda de pacotes e latência absurda. Ja pesquisei ate a alma, ja vim no Clube do Hardware, mas nada resolve meu problema.

Quando pingo QUALQUER  site no cmd, todos os resultados são sempre "esgotado tempo limite do pedido". Ja utilizei tracert com 10 saltos, e tirando o primeiro resultado, que é o IP do meu modem, todos os outros dão * nos ms's e esgotado tempo limite. Como não sou profissional na área ( mas iniciarei Ciência da Computação no ano que vem :D) não entendo como, mesmo com 100% de perda dos pacotes consigo acessar sem problemas sites na internet, baixar jogos pela steam ( com uma velocidade consideravelmente alta pra meu plano (5Mb, 400 - 600 Kbps a velocidade de download na Steam) e na hora de jogar, por exemplo, League of Legends, o Ping fica absurdamente alto.

Ja baixei programas de resolução de problemas, mas não davam nada. Esgotei tudo o que sabia fazer (o que não é muita coisa)

Me desculpem a extensão do post, quis dar o máximo de informações para o diagnostico

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O "*" no tracert indica que aquele roteador rejeitou o pedido, mas não quer dizer que ele não esteja funcional e em condições normais.

 

Por favor execute um ping e um tracert para o google.com e poste uma imagem aqui no tópico.

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Alguns Sites passaram a responder em IPV6 como por ex:

 

- UOL (<IPV6>), responde a Ping

- Terra (<IPv6), não responde a Ping

- Google (IPV6), responde a Ping

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- Abra um CMD como Administrador e efetue os Comandos abaixo:

 

 ping -n 45 192.168.0.1

 

 ping -n 45 www.uol.com.br 

 

 tracert www.uol.com.br

 

 

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Todos os pacotes foram perdidos. Desinstale temporariamente o seu Avast e teste se o problema persiste.

 

Qual sua prestadora e qual marca e modelo do modem/roteador?

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  • Autor do tópico
  • 59b58befe8004_Ping-45Router.thumb.jpg.896c3f5b8e4cfee1f509ef1b478c02ed.jpg

    @Naldo Volpe Pings e tracerts executados. Um adicional: testei em um outro notebook, só para ver se o problema era apenas em meu desktop, mas não, o ping que realizei para o google de outro notebook tambem deu esgotado tempo limite do pedido.

    ping uol.jpg

    Tracert uol.jpg

    adicionado 29 minutos depois

    Ping e tracert executados sem avast. Tem alguma informação que eu possa dar para ajudar no diagnostico?59b5932342e6f_Pingsemavast.thumb.jpg.40ac497ee32a958379e67e68a62532e7.jpg

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  • Autor do tópico
  • Tenho 2 modens, mas um serve de ponte pro roteador wi-fi. O cabo da internet chega no modem e dele sai um cabo direto pro roteador wi-fi. Desse roteador wi-fi vem um cabo ethernet pro meu pc. Se eu coloco o cabo Ether. direto no modem pnte n pega internet, so pega se for no roteador wifi. Lembrando que eu rpeciso dessa ponte porque o roteador wi-fi ( D-Link) nao tem entrada pra cabo direto da parede, so ethernet. Aqui na minha cidade era GVT mas a Vivo comprou.

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    Conecte o modem direto ao PC, faça uma discagem pelo Windows e teste se o problema vai persistir. Se sim, é interessante testar um outro modem e/ou contatar a Vivo.

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    Urgh... Seu Tópico está ficando bem confuso...

     

    - Para Eu entender e demais Pessoas também... Qual é sua Prestadora de Serviços da Internet (GVT ou Vivo) ou outra... ?

    - Qual é a Marca e Modelo do Equipamento fornecido pela Operadora ?

    - Além do Equipamento da Operadora, existe outro Equipamento Pessoal ? Se sim qual é a Marca e Modelo ?

     

     

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  • Autor do tópico
  • A minha prestadora atual é a Vivo, pois ela comprou minha antiga prestadora, a GVT. Tenho dois modens comigo. Um serve de ponte entre o cabo da internet e o roteador wi-fi. Nesse roteador ponto não consigo cabear meu PC, pois, por um motivo que desconheço, ele so serve de ponte, e não como um terminal. O outro modem, roteador wi-fi, recebe um cabo desse modem ponte e sai um cabo para meu pc.

     O modem ponte e um da GVT, que eles distribuíam gratuitamente para que contratava seus serviços. O modelo e D-Link DSL 2730R.

     O modem roteador de wi-fi também é um D-Link, e como está escrito no manual, " roteador ADSL2 + wireless N 150".

     Quanto a equipamentos pessoais, se eu entendi bem o que são, não há nenhum.

     

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    ... Ainda está confuso para Mim...

     

    Este DSL 2730R. é o único Equipamento ou ligado nele existe outro ?

     

     

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  • Autor do tópico
  • Esse é o primeiro modem, que tem acesso direto ao cabo de internet (cinza) e serve como ponte. Ele é um D-Link DSL 2730R fornecido pela GVT. O cabo azul leva a internet ate o roteador wi-fi.

    59be922524cb1_WhatsAppImage2017-09-17at12_09_37PM.thumb.jpeg.b9abcf6355b39c92c5858f207a99902c.jpeg

     

    Esse é o segundo modem, que serve como roteador wi-fi (ignore a gambiarra kkk). É um D- Link DSL- 2730R Roteador ADSL2 + Wireless N 150.

    59be91de25d6d_WhatsAppImage2017-09-17at12_09_36PM.thumb.jpeg.6e32ea620a5b9b21372c3b6005a3c486.jpeg

     

    Pensei que por imagem seria mais fácil. Só pra explicar a confusão entre GVT - Vivo, N sei se foi no país inteiro, mas aqui em Maringá a Vivo comprou a GVT faz uns anos. Aquele modem da GVT e de antes da compra.

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    Qual Equipamento é o Principal, que esta recebendo o Sinal do ADSL e ou seja, está plugado a linha telefônica

     

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    18 horas atrás, Joao Pedro Martins de Paula disse:

    Ok @ciro-mota. Acho que o username e a senha a vivo precisa me fornecer ne? 

     

     

    L: cliente@cliente

    S: cliente

     

    L: turbonet@turbonet

    S: gvt25

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  • Autor do tópico
  • Uma atualização: Descobri que aqui em meu prédio mais um apartamento estava com problemas na internet, e o problema era com a rede e não nos equipamentos do morador. Pode ser que não haja problema com meus equipamentos, e sim na rede do servidor.

     

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  • Autor do tópico
  • [RESOLVIDO]

     

    A Vivo ligou para o meu pai por que ele tinha recebido uma nova proposta de outra operadora, e ofereceu um pacote de 10 MB. Mas acho que não foi isso que resolveu. Eles trocaram um dos modens, no caso, o modem que servia de ponte entre a parede e o roteador. Agora todos os pacotes voltam com aproximadamente 30 de ms.

     

    Gostaria de agradecer ao @ciro-mota  e  @Naldo Volpe por se empenharem em me ajudar. Isso só mostra que esta pagina é ativa e muito útil. Quem sabe um dia, depois de terminar minha faculdade de computação, não me voluntario para auxiliar a pagina?

     

    OBS: não consegui mudar o título do tópico até o momento, se possível deixem aí nos comentários como faz para eu por resolvido lá em cima.

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