Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100% de perda e ping alto


Posts recomendados

Faz no minimo 2 meses que enfrento um serio problema de perda de pacotes e latência absurda. Ja pesquisei ate a alma, ja vim no Clube do Hardware, mas nada resolve meu problema.

Quando pingo QUALQUER  site no cmd, todos os resultados são sempre "esgotado tempo limite do pedido". Ja utilizei tracert com 10 saltos, e tirando o primeiro resultado, que é o IP do meu modem, todos os outros dão * nos ms's e esgotado tempo limite. Como não sou profissional na área ( mas iniciarei Ciência da Computação no ano que vem :D) não entendo como, mesmo com 100% de perda dos pacotes consigo acessar sem problemas sites na internet, baixar jogos pela steam ( com uma velocidade consideravelmente alta pra meu plano (5Mb, 400 - 600 Kbps a velocidade de download na Steam) e na hora de jogar, por exemplo, League of Legends, o Ping fica absurdamente alto.

Ja baixei programas de resolução de problemas, mas não davam nada. Esgotei tudo o que sabia fazer (o que não é muita coisa)

Me desculpem a extensão do post, quis dar o máximo de informações para o diagnostico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59b58befe8004_Ping-45Router.thumb.jpg.896c3f5b8e4cfee1f509ef1b478c02ed.jpg

@Naldo Volpe Pings e tracerts executados. Um adicional: testei em um outro notebook, só para ver se o problema era apenas em meu desktop, mas não, o ping que realizei para o google de outro notebook tambem deu esgotado tempo limite do pedido.

ping uol.jpg

Tracert uol.jpg

adicionado 29 minutos depois

Ping e tracert executados sem avast. Tem alguma informação que eu possa dar para ajudar no diagnostico?59b5932342e6f_Pingsemavast.thumb.jpg.40ac497ee32a958379e67e68a62532e7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 modens, mas um serve de ponte pro roteador wi-fi. O cabo da internet chega no modem e dele sai um cabo direto pro roteador wi-fi. Desse roteador wi-fi vem um cabo ethernet pro meu pc. Se eu coloco o cabo Ether. direto no modem pnte n pega internet, so pega se for no roteador wifi. Lembrando que eu rpeciso dessa ponte porque o roteador wi-fi ( D-Link) nao tem entrada pra cabo direto da parede, so ethernet. Aqui na minha cidade era GVT mas a Vivo comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Urgh... Seu Tópico está ficando bem confuso...

 

- Para Eu entender e demais Pessoas também... Qual é sua Prestadora de Serviços da Internet (GVT ou Vivo) ou outra... ?

- Qual é a Marca e Modelo do Equipamento fornecido pela Operadora ?

- Além do Equipamento da Operadora, existe outro Equipamento Pessoal ? Se sim qual é a Marca e Modelo ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha prestadora atual é a Vivo, pois ela comprou minha antiga prestadora, a GVT. Tenho dois modens comigo. Um serve de ponte entre o cabo da internet e o roteador wi-fi. Nesse roteador ponto não consigo cabear meu PC, pois, por um motivo que desconheço, ele so serve de ponte, e não como um terminal. O outro modem, roteador wi-fi, recebe um cabo desse modem ponte e sai um cabo para meu pc.

 O modem ponte e um da GVT, que eles distribuíam gratuitamente para que contratava seus serviços. O modelo e D-Link DSL 2730R.

 O modem roteador de wi-fi também é um D-Link, e como está escrito no manual, " roteador ADSL2 + wireless N 150".

 Quanto a equipamentos pessoais, se eu entendi bem o que são, não há nenhum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o primeiro modem, que tem acesso direto ao cabo de internet (cinza) e serve como ponte. Ele é um D-Link DSL 2730R fornecido pela GVT. O cabo azul leva a internet ate o roteador wi-fi.

59be922524cb1_WhatsAppImage2017-09-17at12_09_37PM.thumb.jpeg.b9abcf6355b39c92c5858f207a99902c.jpeg

 

Esse é o segundo modem, que serve como roteador wi-fi (ignore a gambiarra kkk). É um D- Link DSL- 2730R Roteador ADSL2 + Wireless N 150.

59be91de25d6d_WhatsAppImage2017-09-17at12_09_36PM.thumb.jpeg.6e32ea620a5b9b21372c3b6005a3c486.jpeg

 

Pensei que por imagem seria mais fácil. Só pra explicar a confusão entre GVT - Vivo, N sei se foi no país inteiro, mas aqui em Maringá a Vivo comprou a GVT faz uns anos. Aquele modem da GVT e de antes da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atualização: Descobri que aqui em meu prédio mais um apartamento estava com problemas na internet, e o problema era com a rede e não nos equipamentos do morador. Pode ser que não haja problema com meus equipamentos, e sim na rede do servidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[RESOLVIDO]

 

A Vivo ligou para o meu pai por que ele tinha recebido uma nova proposta de outra operadora, e ofereceu um pacote de 10 MB. Mas acho que não foi isso que resolveu. Eles trocaram um dos modens, no caso, o modem que servia de ponte entre a parede e o roteador. Agora todos os pacotes voltam com aproximadamente 30 de ms.

 

Gostaria de agradecer ao @ciro-mota  e  @Naldo Volpe por se empenharem em me ajudar. Isso só mostra que esta pagina é ativa e muito útil. Quem sabe um dia, depois de terminar minha faculdade de computação, não me voluntario para auxiliar a pagina?

 

OBS: não consegui mudar o título do tópico até o momento, se possível deixem aí nos comentários como faz para eu por resolvido lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...