Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de processador agora?


Posts recomendados

Olá, tenho uma 750ti e um i3 2100, quero mt comprar um ryzen 1700 + gtx 1070, pois jogo competitivamente e quanto mais fps melhor, coisa q meu pc atual não me proporciona, ja estou com dinheiro pra pegar o ryzen, e queria saber se dará algum gargalo um ryzen 1700 + 750ti, sabendo que vou trocar mais ou menos de placa de video em fevereiro

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Pontifice disse:

@rodrigo.dcvieira mas dará algum problema? e o desempenho será evidente?

 

o ryzen 1700 segura até 1080ti, se o desempenho nao for bom, nao é culpa dele... a 750ti nao é uma placa das melhores, mas como você vai trocar por uma 1070 como disse, tá tranquilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Guilherme Pontifice disse:

Olá, tenho uma 750ti e um i3 2100, quero mt comprar um ryzen 1700 + gtx 1070, pois jogo competitivamente e quanto mais fps melhor, coisa q meu pc atual não me proporciona, ja estou com dinheiro pra pegar o ryzen, e queria saber se dará algum gargalo um ryzen 1700 + 750ti, sabendo que vou trocar mais ou menos de placa de video em fevereiro

obg

Perguntinha rápida, você já tem um monitor 144hz?

 

De qualquer forma, o i7 7700 / 7700k são melhores que um Ryzen. Ou ainda, aguente aí mais 1 mês pelo lançamento dos Coffe lake, vão ser ainda melhores em termos de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni então, ia pegar o ryzen pois dizem q é melhor q os i7, monitor 144 eu ja vou comprar com o dinheiro do meu atual, só estou esperando a black friday da pichau/kabum/terabyte pra pegar o kit completo ( processador, ram e placa-mãe ), e quanto aos coffee lake, você sabe qual será o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Guilherme Pontifice disse:

então, ia pegar o ryzen pois dizem q é melhor q os i7, monitor

Se você vai apenas jogar em 144hz, um i7 Kaby é sem dúvida melhor que um Ryzen.

 

17 minutos atrás, Guilherme Pontifice disse:

só estou esperando a black friday da pichau/kabum/terabyte pra pegar o kit completo ( processador, ram e placa-mãe )

Ah beleza, então pode ir embora e voltar na semana anterior. Sério, bastante coisa vai mudar até lá, nem adianta ficar planejando com antecedência.

 

18 minutos atrás, Guilherme Pontifice disse:

e quanto aos coffee lake, você sabe qual será o preço?

Niguém sabe, e é justamente esse um dos motivos de estarmos anciosos: não sabemos como a intel vai posicionar os chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guilherme Pontifice disse:

@Imakuni então, ia pegar o ryzen pois dizem q é melhor q os i7, monitor 144 eu ja vou comprar com o dinheiro do meu atual, só estou esperando a black friday da pichau/kabum/terabyte pra pegar o kit completo ( processador, ram e placa-mãe ), e quanto aos coffee lake, você sabe qual será o preço?

Então de maneira geral o R7 1700 é melhor, mais frio, consumo baixo, dobro de threads, frametime mais estável
O i7 7700k vai te dar 10% a mais de fps mas metade das threads,  frametime mais inconsistente e esquentam bastante ( v-core alto nas placas mãe + maionese)
Vai depender muito de que tipo de Gamer você é:
O i7 7700k eu só recomendaria para profissionais onde sua renda depende do seu desempenho e qualquer ganho por menor que seja representa pode ser o que faltava para conseguir a vitória.
Para Gamers que buscam entretenimento, seja o seu ou gera-lo para terceiros eu recomendaria o R7 1700. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Dudu.BB disse:

Então de maneira geral o R7 1700 é melhor, mais frio, consumo baixo, dobro de threads, frametime mais estável
O i7 7700k vai te dar 10% a mais de fps mas metade das threads,  frametime mais inconsistente e esquentam bastante ( v-core alto nas placas mãe + maionese)

Correção: essa superioridade dos Ryzen é em relação aos i5, não ao i7.

 

Não tem jeito, o IPC superior acaba levando vantagem uma vez que se tenha HyperThreading para fornecer os threads extras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Correção: essa superioridade dos Ryzen é em relação aos i5, não ao i7.

Não tem jeito, o IPC superior acaba levando vantagem uma vez que se tenha HyperThreading para fornecer os threads extras...

Se por um lado o i7 tem ipc por outro ele continua sendo um quadcore com HT
Perde de um lado ganho do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dudu.BB disse:

Se por um lado o i7 tem ipc por outro ele continua sendo um quadcore com HT
Perde de um lado ganho do outro.

Isso não importa para games, eles não usam mais que 4 threads mesmo, sendo que 1~2 são os principais, e os outros são só brinde com menos relevância.

 

Se fosse para fazer livestream, gravação de gameplay, edição de vídeo, ou outras coisas do gênero, aí justifica um Ryzen. Ou então, se fosse mais para custo/benefício, um 1600 também é uma boa opção. Mas se é um PC exclusivamente para games em 144hz, então é i7 7700k na veia, ou então esperar os coffee lake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...