Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SegallaV8

GeForce G210 não passa áudio no HDMI da TV

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Instalei essa VGA no PC do cliente, pois ele quer jogar o vídeo / áudio na TV pra ver filmes, etc.

O problema é que nas configurações de áudio, não aparece listado o dispositivo de áudio da TV, mesmo ativando a opção de mostrar os desativados, caso tenha.

A placa-mãe é uma ASRock 960GM-VGS3 FX, já baixei o último driver de áudio (Realtek), Onboard HDMI HD Audio Driver, tudo certinho.

No painel de controle da NVIDIA, também não me dá a opção de configurar as saídas de áudio, o que é curioso pois dos tutoriais que eu assisti, todos tem essa opção ativa.

Tudo que estava ao meu alcance eu fiz, e ainda não tive resultado. Estou com ele aqui em casa, pois queria testar na minha TV por desencargo.

Deveria estar funcionando, disso eu sei, pois eu uso meu note na TV também, e funciona normal.

Minha esperança são vocês! Por favor me ajudem :(

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HDMI que vai para a TV é o da VGA e não o HDMI onboard da placa-mãe.

Instale os drivers mais recentes da Nvídia e verá o Audio da Nvídia instalados.

adicionado 0 minutos depois

Acredito que seja GT 210. Qual a marca dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o que você precisa fazer é instalar este driver: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br&ptid=1&psid=52&pid=0 (Bastando alterar o sistema operacional na página de download de acordo com qual você usa)

Em um instalador, vem todos os controladores próprios da Nvidia.

No aguardo de sua resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 16 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

O HDMI que vai para a TV é o da VGA e não o HDMI onboard da placa-mãe.

Instale os drivers mais recentes da Nvídia e verá o Audio da Nvídia instalados.

adicionado 0 minutos depois

Acredito que seja GT 210. Qual a marca dela?

Boa tarde Wagner, a placa-mãe não tem HDMI, ou seja, estou usando a VGA mesmo. A fabricante chama PcYes.

16 horas atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Basicamente o que você precisa fazer é instalar este driver: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br&ptid=1&psid=52&pid=0 (Bastando alterar o sistema operacional na página de download de acordo com qual você usa)

Em um instalador, vem todos os controladores próprios da Nvidia.

No aguardo de sua resposta!

Boa tarde Luan, essa foi a primeira coisa que eu fiz, após ter instalado a VGA. Desativei na BIOS o vídeo onboard, instalei o driver, selecionei o SO certo (Win 7 x64), abri o painel da NVIDIA e lá não tem a opção de áudio liberada pra mim... Uma coisa que eu não tentei ainda foi instalar os drivers que vem no CD, pois na maioria das vezes vem desatualizado. Será que pelo fato da fabricante (PcYes) não ser conhecida, tem algum tipo de conflito ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    17 minutos atrás, SegallaV8 disse:

Será que pelo fato da fabricante (PcYes) não ser conhecida, tem algum tipo de conflito ?

ACHAMOS O PROBLEMA: PCYEs.

Ela não vai aceitas drivers originais. Somente os drivers do CD. Infelizmente.

adicionado 2 minutos depois

Dê uma olhada neste tópico e vai entender:

adicionado 3 minutos depois

PCYes não é fabricante!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia a todos!

Troquei pela ZOTAC GT710, funcionou numa boa hahahaha :)

Lição de vida: PCYES nunca mais!

Obrigado vocês pela ajuda e paciência, meu caso foi finalmente resolvido.

Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    51 minutos atrás, SegallaV8 disse:

Bom dia a todos!

Troquei pela ZOTAC GT710, funcionou numa boa hahahaha :)

Lição de vida: PCYES nunca mais!

Obrigado vocês pela ajuda e paciência, meu caso foi finalmente resolvido.

Abraços!

Parabéns! Ainda bem que deu certo.

E fica uma lição para todos nós, pesquisar bem e comprar de marcas reconhecidas. Afinal elas levaram anos para serem aceitas por sua qualidade. E qualidade tem preço. Bom dia e bons negócios...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais