Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yamoshi

Medição de CA com multímetro

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu sou iniciante em eletrônica e estive pesquisando a respeito de um multímetro pra comprar. Obviamente procuro qualidade aliada a bom preço. Nessa pesquisa achei um me pareceu bastante interessante pois além de tensão CA, ele também mede corrente CA, o que eu não achei em quase nenhum outro vi. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dele. Se vale a pena ou não. Gostaria também de saber se ele mede corrente CA de qualquer frequência ou se mede somente corrente a 60Hz? Uma outra dúvida, ele mede corrente CA de qualquer forma de onda ou somente de correntes senoidais?

multiteste.PNG.acb93086c466461e152f786fc164b8ec.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espere por outras opiniões...

Mas... comprar esses multímetros baratos só no caso de você for ver baixas tensões e não na tomada* ou com altas tensões, a maioria não tem o devido isolamento e tem um risco de morte outros problemas menos sérios. 

 

É claro eles não são tão confiáveis em termo de medições também... Principalmente os multimetros não true rms.

Note também que esse teu não tem medição para capacitor, acho difícil você não ter que ler algum valor deles... ou talvez você compre um capacímetro em separado só para eles.

 

Se for pegar um melhorzinho pegue* um de autorange.

De preferência Fluke, mas se não tiver com tanto $$$ tem outros bons no mercado. Vão durar mais, tem mais segurança para você e para suas medições...

 

 

Espere por outras opiniões...²

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que, na Eletrônica, quanto mais funcionalidades especiais o multímetro tiver, melhor: medidor de diodo, medidor de transistor, frequencímetro, capacímetro, termômetro etc F5Rua4D.gif.

 

 

 

Ainda, como o @Bommu Perneta já disse, dê preferência aos multímetros True RMS, visto que eles fazem cálculos matemáticos complexos para quantificar corretamente as mais diferentes formas de onda, como a quadrada e a triangular.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×