Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael de Freitas

gtx 1060 fx 8300 gpu usage baixo

Recommended Posts

Eae galera beleza?
Então , o meu problema é o seguinte.

A config do meu pc é :
MOBO: ASUS M5a97 R2.0

GPU: Asus GTX 10
60 6gb OC edition

CPU: Fx 8300 3.3 Ghz

WatterCooler : Corsair H60
8GB RAM ( dual channel )

Eu estou passando pelo seguinte problema, nos jogos a placa-mãe fica com o gpu usage baixo.
No Lol eu jogo no máximo com 15 % de gpu usage e com fps acima de 120 na maior parte do tempo.
No H1z1 eu fico com 30% de gpu usage e com fps oscilando bastante.( no LOW )
No Overwatch a placa ficava 97% a 99% mas depois que atualizei alguns drivers ele passou a usar uns 50% a 60% , jogo com tudo no épico e com mais de 100 de fps.
Quando eu rodo testes da Fur Mark ela pega 97%~99% todo o tempo.
Gostaria de saber se tem algo de errado com a placa ou não.
( Não é temperatura, eu fico monitorando e ela nao passa de 50° na GPU e de 40° na CPU)
Me ajudem pf.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é o seu FX que está limitando o desempenho dela em jogos. A única forma de resolver isso, é trocando o kit inteiro (CPU + mobo + RAM).

Outra solução alternativa seria ativar o v-sync para aliviar um pouco a carga no CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Rafael de Freitas disse:

Mas o uso do cpu n fica em 100%

Você não deve olhar gargalo apenas pelo uso do processador, já que o indicativo real é o uso da placa de vídeo. Processadores FX possuem diversos núcleos, mas muitos jogos não conseguem explorar todos eles corretamente. Ou seja, o processador pode muito bem limitar a placa de vídeo sem atingir 100% de uso ou sequer chegar perto. Contudo, 15% de uso da placa de vídeo é muito baixo e deve ter algo a mais acontecendo aí.

Qual é o modelo exato da fonte de alimentação do computador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem jogo que chega a um uso mais alto.
    O Overwatch por exemplo no menu com os personagens aparecendo detalhadamente ele pega 97 a 99 de gpu usage.
    Nos testes de benchmark da Furmark tbem chega a 99 cravado.
    Minha fonte é uma Corsair Cx 750

adicionado 1 minuto depois

No lol fica geralmente 15 mas as vezes bate até 30.
    O fps fica bom mesmo com o gpu uasge baixo, só em alguns jogos q o fps fica zoado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem jogo que chega a um uso mais alto.
    O Overwatch por exemplo no menu com os personagens aparecendo detalhadamente ele pega 97 a 99 de gpu usage.
    Minha fonte é uma Corsair Cx 750

No lol fica geralmente 15 mas as vezes bate até 30.
    O fps fica bom mesmo com o gpu uasge baixo, só em alguns jogos q o fps fica zoado.

Compartilhar este post

Link para o post
    8 horas atrás, Rafael de Freitas disse:

Furmark não usa CPU. A GPU vai praticamente sozinha nele.

Como eu disse, ative o v-sync. Provavelmente seu monitor é de 60Hz, então você ter mais de 60 FPS sendo gerados, é desperdício. Ativar o v-sync vai aliviar a carga no CPU, e deixar mais estável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu comprei a placa-mãe depois do processador porque antes eu tinha uma ASRock n68, quando eu instalei a nova eu n formatei o pc, pode ser isso?
    Vi um caso similar no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
    32 minutos atrás, Rafael de Freitas disse:

Eu comprei a placa-mãe depois do processador porque antes eu tinha uma ASRock n68, quando eu instalei a nova eu n formatei o pc, pode ser isso?

Então você ainda está com os drivers da placa-mãe antiga aí. Recomendo uma formatação limpa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OK. 

Esse pode ser o causador do problema? 

porque a GPU usage fica mais alta em alguns jogos, mas raramente ela chega a 99%

No pubg fica 70% no menu e 40% no gameplay. 

adicionado 2 minutos depois

No overwatch ele fica 97% no menu e por base de 60% jogando,  só a mesmo assim eu consigo mais de 100 de FPS com tudo setado no ultra 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael de Freitas O ideal é formatar novamente ao trocar a placa-mãe. Faça isso.

adicionado 0 minutos depois

@Rafael de Freitas Você ainda não respondeu qual é o modelo da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 30 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Rafael de Freitas O ideal é formatar novamente ao trocar a placa-mãe. Faça isso.

@Rafael de Freitas Você ainda não respondeu qual é o modelo da fonte.

Respondi sim amigo,  Cx 750 da Corsair. 

Eu baixri aquele aplicativo da windows e na hora da instalação do windows 10 eu selecionei n manter nada. 

Esta formatando no momento 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou limpando a pasta Windows.old e fazendo a instalação dos drivers da placa de vídeo.
    Alguma outra recomendação ?

7BeK9Ee.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael de Freitas Aí está correto. Esse processador pode limitar um pouco a placa de vídeo em jogos muito intensivos pro lado dele, mas no geral é um combo legal.

Deu certo então? Nos outros jogos está ok?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, nos outros jogos ele chega a usar variadas porcentagens da GPU Usage, mas nunca fica tão alto assim.
    Acho q é a má otimização, ja cansei de ver gente dizendo isso de H1z1, PUBG etc...

@Foxwalt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt
    Então amigo, baixei o AC : Sindicate pra testar aqui também e realmente, bate tudo acima de 80 a 90% de GPU Usage, na tela de carregamento onde você pode controlar o personagem ele fica entre 98 e 99%.
    Creio q seja má otimização dos jogos listados.
    Tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais