Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chave Gangorra com Led numa Fonte Atx de computador


B.vinicius

Posts recomendados

Olá, não tenho conhecimento sobre elétrica mas tenho uma fonte Atx que retirei de um PC...

Decidi por uma Chave Liga/Desliga nela pra  facilitar e la na loja onde comprei, só tinha de uma com led!

Alguém pode me explicar como faço a ligação dos leds, são esses 2 pinos ai, eu acho... kk

 

(IGNOREM A MINHA EFICIÊNCIA, ESTAVA SEM FERRO DE SOLDA)IMG-20170907-WA0008.thumb.jpg.91836729eb364e978e6a72a2130f92f1.jpgIMG-20170907-WA0007.thumb.jpg.81a76855a05f91e190547b5ff30f7740.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro faça uma limpeza com um pincel + soprador ou o que você tiver nessa placa... ela está muito feia e pode dar problema.

 

Sobre o botão gangorra você testou se com multímetro na escala de continuidade se esses dois pinos são isolados dos pinos da energia principal ?

 

você tem alguma inscrição nesse botão alguns número ou nome do fabricante? Isso para ver se acha o datasheet dele.

 

Sem datasheet fica complicado, mas você pode testar se ele liga* nos dois sentidos na escala de continuidade...se e ele não ligar é acima de 3V a tensão do led ... Se por a caso ele acender com o multímetro só colocar um resistor de 300ohm em série já resolve o caso e você liga a cabo de 5V  e o GND (só pegar um cabo de 5V e ir seguindo os fios que você acha onde eles estão conectados e soldar).

 

O que achei engraçado é que você fala que não tem conhecimento em elétrica/eletrônica mas fez questão de abrir uma das partes mais perigosas do pc, cortar e meter um botão huauhuhauaha

adicionado 3 minutos depois

Tem que ver também se esse pinos do led não são isolados do pino de força, também fazendo teste de continuidade. Se for isolado tudo bem... se não você pode ter problemas... datasheet na veia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...