Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 580 com problemas


Posts recomendados

Boa noite, tenho uma MSI Rx 580 4g oc armor, comprada a menos de um mes(fora do país, de um cambista portanto sem nota fiscal)

Enfim vamos aos detalhes tenho uma fonte da c3 500w com apenas um conector de 6 pinos, a placa necessitava de 8, fiz todas as conexoes e faltou dois pinos, peguei um pino de 4 conectei na placa ficando assim 6 que já tinha da fonte mais dois do pino de 4 e mais 2 sem conexão, beleza placa toda ligada, dei iniciar, tentou iniciar, desligou(cooler do processador) a placa de video não deu nenhum sinal, sendo assim fui olhar os cabos quando me deparei com os pinos a mais que conectei estavam com os pinos trocados, amarelo no lugar do preto e preto no lugar do amarelo será que essa inversão de 2 pinos podem ter feito a placa inteira queimar? , enfim a placa não ligou antes e nem depois de acertar, já tinha testado ela em outra máquina, e tinhá funcionado, Nao to com essa outra máquina aqui pra testar, só queria ver com vocês, se já passaram por algo semelhante, quais sao as chances de não ter perdido a placa, e se der prego, será que consigo reparo no Brasil sem a nota? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente leia esse artigo

e sim você pode encontrar lojas que realizem reparo na sua placa de vídeo porém acredito que teria que ser próximo a você porque se não me engano enviar produtos pra reparo sem nota fiscal pode dar BO, mas acredito que ela não deu vídeo apenas por causa da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hesley Kelm

 

Que raio de gambiarra você fez aí? Um cabo PCI-Ex de 6 pinos.. OK.. Que cabo de 4 pinos que você tá falando?

 

Os dois cabos extras, um é GND (Terra) e o outro é um cabo de sinal, que habilita a GPU a puxar mais energia da fonte.. Se realmente ligou 12V neles, já era.. 

 

A garantia da MSI é muito complicada.. Sem nota ainda...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

primeiramente leia esse artigo

e sim você pode encontrar lojas que realizem reparo na sua placa de vídeo porém acredito que teria que ser próximo a você porque se não me engano enviar produtos pra reparo sem nota fiscal pode dar BO, mas acredito que ela não deu vídeo apenas por causa da fonte

valeu... amigo meu que mexe com suporte técnico disse que também ja fez isso e nada aconteceu, porém placa diferente fonte diferente então, resta testar em outra fonte.

adicionado 10 minutos depois
8 horas atrás, RS Faria disse:

@Hesley Kelm

 

Que raio de gambiarra você fez aí? Um cabo PCI-Ex de 6 pinos.. OK.. Que cabo de 4 pinos que você tá falando?

 

Os dois cabos extras, um é GND (Terra) e o outro é um cabo de sinal, que habilita a GPU a puxar mais energia da fonte.. Se realmente ligou 12V neles, já era.. 

 

A garantia da MSI é muito complicada.. Sem nota ainda...

 

e749bc05-18e1-438b-bea7-77cc37a65fab.jpg.fa6090b83fd18973e5a3dda157d24977.jpg

Essa é a foto da placa e com a ligação feita exatamente errada, nota ali um cabo de 6 pinos conectado corretamente, olha ao lado tem mais um conector de 4 pinos na placa

 1122234.jpg.71e58b225a19640073d11f603a058d22.jpg

basicamente fiz essa lição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hesley Kelm disse:

e749bc05-18e1-438b-bea7-77cc37a65fab.jpg.fa6090b83fd18973e5a3dda157d24977.jpg

Essa é a foto da placa e com a ligação feita exatamente errada, nota ali um cabo de 6 pinos conectado corretamente, olha ao lado tem mais um conector de 4 pinos na placa

 1122234.jpg.71e58b225a19640073d11f603a058d22.jpg

basicamente fiz essa lição

Isso é um ATX 4 pinos, né? E você usou duas fontes aí ou eu tô viajando?

 

Reza pra ser só um problema de fonte, mas achou que você matou sua VGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso é um ATX 4 pinos, né? E você usou duas fontes aí ou eu tô viajando?

 

Reza pra ser só um problema de fonte, mas achou que você matou sua VGA..

uma fonte só, só usei o outro pino atx4 que estava sobrando, ja fiz o teste da fonte, plugar o verde no preto ligou normal.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Hesley Kelm disse:

uma fonte só, só usei o outro pino atx4 que estava sobrando, ja fiz o teste da fonte, plugar o verde no preto ligou normal.... 

Você usou o cabo que serve pra alimentar o processador, na placa de vídeo...... Pois é...

 

Tente conseguir uma fonte, que tenha o cabo correto.. Se ligar, sorte.. Se não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...