Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem e rede funcionam mas sem acesso a Internet


Posts recomendados

Boa noite a todos. Tenho um plano de banda larga da Net há mais ou menos uns 7 anos, e de uns 6 anos pra cá a internet funciona bem, nunca precisei trocar o aparelho, ontem, entretanto, aconteceu algo estanho. Sem mais nem menos, nenhuma alteração no computador, ou nos cabos do modem, a Internet parou de funcionar, o estranho é que as luzes do Modem estão acesas normalmente, e o computador e os aparelhos Wireless reconhecem e se conectam à rede mas nem a conexão pelo cabo Ethernet, nem o Wi-Fi estão me permitindo entrar na Internet. Já reiniciei o modem umas 5 vezes e não mudou nada. O aviso que aparece no PC, é que "não é possível conectar-se com segurança a esta página" e atribui o problema à configuração de segurança TLS. Pelo telefone, apenas diz que não foi possível acessar o site. Outra coisa estranha foi que eu consegui, durante esses testes, acessar o YouTube e o Google, mas nenhum outro site. Esse erro aconteceu em todos os navegadores e aparelhos aqui de casa. Meu modem é da marca Arris, modelo TG862. Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Quando ocorre isso, experimente o seguinte procedimento:

 

- Desconecte o Cabo Coaxial do Modem

- Desligue o Modem por cerca de 30 minutos

- Desligue a Máquina por cerca de 30 minutos

- Passado 30 minutos, rosqueie o Cabo Coaxial ao Modem e ligue somente o Modem

- Aguarde o mesmo Sincronizar

- Ligue a Máquina e aguarde o Carregamento do Sistema Operacional

- Abra o Navegador e teste sempre com mais de um Navegador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...