Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jowocom

Fontes Sharkoon, alguém já comprou!?

Recommended Posts

Bom Dia Galera,

Tenho uma fonte Corsair VS500 e a mesma não está aguentando minha placa de vídeo, tenho uma GTX1050ti Asus Expedition, a fonte desliga após alguns minutos de jogo.

Encontrei na Kabum uma fonte aparentemente muito boa com um ótimo custo benefício.

Se Trata da Sharkoon 750w Semi Modular, que garante 750w Reais, 120w de Entrada e corrente máxima de 62.5A Custo R$302,00

https://www.kabum.com.br/produto/89052/fonte-sharkoon-750w-80-plus-bronze-semi-modular-silentstorm-icewind-black/?tag=Fonte Sharkoon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo já fala  por si.Obs um conhecido meu tinha uma fonte dessa marca e com apenas 2 meses deu problema de mau contato nos cabos.

Editado por Yuri Ferreira 2017
OBS

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, jowocom disse:

Tenho uma fonte Corsair VS500 e a mesma não está aguentando minha placa de vídeo, tenho uma GTX1050ti Asus Expedition, a fonte desliga após alguns minutos de jogo.

O problema com certeza não é a falta de potência da fonte. A sua placa de vídeo nem precisa de conector de energia, portanto, não demanda mais do que os 75w fornecidos pelo slot PCI-E.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu coloquei uma fonte mais forte do meu irmão e funcionou sem problemas, não desligou mais.

@gustavodbg

adicionado 15 minutos depois
    16 minutos atrás, gustavodbg disse:

O problema com certeza não é a falta de potência da fonte. A sua placa de vídeo nem precisa de conector de energia, portanto, não demanda mais do que os 75w fornecidos pelo slot PCI-E.

É possível que a fonte esteja com problemas!?

Editado por jowocom

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, jowocom disse:

Bom Dia Galera,

A Sharkoon IceWind parece em princípio uma boa fonte da HighPower:

Eu aguardaria testes mais abrangentes. 

Por outro lado, sua fonte atual aguenta a configuração mencionada com uma mão amarrada para trás e uma perna dobrada no joelho. Se está com defeito, provavelmente ainda tem garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, jowocom disse:

@Tonho Espeschit  Será que aguenta mesmo?? Lembrando que é uma fonte Linha White de 500w

Amigo, apesar de ela ser rotulada como uma fonte de 500w, ela consegue entregar até 590w antes de desarmar. Qual era mesmo o restante do seu PC? De qualquer maneira, é impossível seu PC puxar tudo isso com uma 1050TI (que como eu disse, consome sozinha no máximo 75w).

4 horas atrás, jowocom disse:

Eu coloquei uma fonte mais forte do meu irmão e funcionou sem problemas, não desligou mais.

Ou a fonte está com problemas (caso raríssimo se tratando da Corsair), ou você está montando algo errado aí.

adicionado 0 minutos depois

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, gustavodbg disse:

Amigo, apesar de ela ser rotulada como uma fonte de 500w, ela consegue entregar até 590w antes de desarmar. Qual era mesmo o restante do seu PC? De qualquer maneira, é impossível seu PC puxar tudo isso com uma 1050TI (que como eu disse, consome sozinha no máximo 75w).

Ou a fonte está com problemas (caso raríssimo se tratando da Corsair), ou você está montando algo errado aí.

adicionado 0 minutos depois

ASUS M5A78LMPLUS  USB3

FX8300

MEMÓRIA DDR3 HYPERX

ASUS EXPEDITION 1050TI 4GB

WATERCOOLER MAELSTRON 120T

1TB HD SEAGATE

FONTE CORSAIR VS500

Compartilhar este post

Link para o post

@jowocom essa config não vai consumir mais de 250w em full load, uma situação muito atípica, pois você precisaria estar com literalmente todos os componentes a 100% de uso. Ou seja, você tem fonte para segurar 2 PCs igual ao seu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, gustavodbg disse:

@jowocom essa config não vai consumir mais de 250w em full load, uma situação muito atípica, pois você precisaria estar com literalmente todos os componentes a 100% de uso. Ou seja, você tem fonte para segurar 2 PCs igual ao seu.

Mesmo Jogando jogos bem pesados!?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, jowocom disse:

Mesmo Jogando jogos bem pesados!?

3 minutos atrás, gustavodbg disse:

uma situação muito atípica, pois você precisaria estar com literalmente todos os componentes a 100% de uso

Cheque as temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, gustavodbg disse:

Cheque as temperaturas.

Processador fica em torno de 50 Graus, e como disse, testei com outra fonte e funcionou perfeitamente, o problema que era uma fonte mais forte então não pude comparar se era defeito ou falta de energia.

adicionado 55 minutos depois

PROBLEMA RESOLVIDO, ventoinha travada, parece que estava meio desencaixada e torta, consegui colocar no lugar sem abrir a fonte. agora vou testar bem pra ver se era apenas isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais