Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Sharkoon, alguém já comprou!?


jowocom

Posts recomendados

Bom Dia Galera,

 

Tenho uma fonte Corsair VS500 e a mesma não está aguentando minha placa de vídeo, tenho uma GTX1050ti Asus Expedition, a fonte desliga após alguns minutos de jogo.

 

Encontrei na Kabum uma fonte aparentemente muito boa com um ótimo custo benefício.

 

Se Trata da Sharkoon 750w Semi Modular, que garante 750w Reais, 120w de Entrada e corrente máxima de 62.5A Custo R$302,00

 

https://www.kabum.com.br/produto/89052/fonte-sharkoon-750w-80-plus-bronze-semi-modular-silentstorm-icewind-black/?tag=Fonte Sharkoon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
34 minutos atrás, jowocom disse:

Tenho uma fonte Corsair VS500 e a mesma não está aguentando minha placa de vídeo, tenho uma GTX1050ti Asus Expedition, a fonte desliga após alguns minutos de jogo.

O problema com certeza não é a falta de potência da fonte. A sua placa de vídeo nem precisa de conector de energia, portanto, não demanda mais do que os 75w fornecidos pelo slot PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei uma fonte mais forte do meu irmão e funcionou sem problemas, não desligou mais.

 

@gustavodbg

adicionado 15 minutos depois
16 minutos atrás, gustavodbg disse:

O problema com certeza não é a falta de potência da fonte. A sua placa de vídeo nem precisa de conector de energia, portanto, não demanda mais do que os 75w fornecidos pelo slot PCI-E.

É possível que a fonte esteja com problemas!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jowocom disse:

Bom Dia Galera,

 

Tenho uma fonte Corsair VS500 e a mesma não está aguentando minha placa de vídeo, tenho uma GTX1050ti Asus Expedition, a fonte desliga após alguns minutos de jogo.

 

 

 

 

A Sharkoon IceWind parece em princípio uma boa fonte da HighPower:

 

 

Eu aguardaria testes mais abrangentes. 

 

Por outro lado, sua fonte atual aguenta a configuração mencionada com uma mão amarrada para trás e uma perna dobrada no joelho. Se está com defeito, provavelmente ainda tem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, jowocom disse:

@Tonho Espeschit  Será que aguenta mesmo?? Lembrando que é uma fonte Linha White de 500w

Amigo, apesar de ela ser rotulada como uma fonte de 500w, ela consegue entregar até 590w antes de desarmar. Qual era mesmo o restante do seu PC? De qualquer maneira, é impossível seu PC puxar tudo isso com uma 1050TI (que como eu disse, consome sozinha no máximo 75w).

 

4 horas atrás, jowocom disse:

Eu coloquei uma fonte mais forte do meu irmão e funcionou sem problemas, não desligou mais.

Ou a fonte está com problemas (caso raríssimo se tratando da Corsair), ou você está montando algo errado aí.

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gustavodbg disse:

Amigo, apesar de ela ser rotulada como uma fonte de 500w, ela consegue entregar até 590w antes de desarmar. Qual era mesmo o restante do seu PC? De qualquer maneira, é impossível seu PC puxar tudo isso com uma 1050TI (que como eu disse, consome sozinha no máximo 75w).

 

Ou a fonte está com problemas (caso raríssimo se tratando da Corsair), ou você está montando algo errado aí.

adicionado 0 minutos depois

 

ASUS M5A78LMPLUS  USB3

FX8300

MEMÓRIA DDR3 HYPERX

ASUS EXPEDITION 1050TI 4GB

WATERCOOLER MAELSTRON 120T

1TB HD SEAGATE

FONTE CORSAIR VS500

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gustavodbg disse:

@jowocom essa config não vai consumir mais de 250w em full load, uma situação muito atípica, pois você precisaria estar com literalmente todos os componentes a 100% de uso. Ou seja, você tem fonte para segurar 2 PCs igual ao seu.

Mesmo Jogando jogos bem pesados!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gustavodbg disse:

 

 

Cheque as temperaturas.

Processador fica em torno de 50 Graus, e como disse, testei com outra fonte e funcionou perfeitamente, o problema que era uma fonte mais forte então não pude comparar se era defeito ou falta de energia.

adicionado 55 minutos depois

PROBLEMA RESOLVIDO, ventoinha travada, parece que estava meio desencaixada e torta, consegui colocar no lugar sem abrir a fonte. agora vou testar bem pra ver se era apenas isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...