Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava


Posts recomendados

daí galera. To com um problema aqui e to sem ideia de como arrumar, é o seguinte. Há mais ou menos 2 meses meu pc travo do nada quando tava criando um personagem em Black desert pensei ser o game e esperei uns 10 min, mas não voltava então forcei reinicialização do pc e funcionou tudo beleza. Mas então no dia segguinte fui jogar BO2 zombies tava tudo supimpa, então pc trava again dai fiquei com medo. Tava pensando a um tempo em formatar e colocar a versão LTSB do windows, dai formatei 100% ele e também resetei a BIOS para garantir, então fico 1 mês super joia sem nenhum problema. Mas ontem dia 08/09 meu amigo foi joga um Paladins e começo a partida dai o pc travo de novo fiquei assustado reinicializei ele e fui checar as temperatura mas tá ok (essa semana tá bem quente onde moro) mas a temp não tava exorbitante tava num padrão nice para a temperatura ambiente. Dai ele foi tenta play de novo o Paladin e o jogo travo no meu já. Dai agora vos pergunto alguém teve alguma experiência com isso já?  PS: na ultima travada ouvi um barulhinho estranho no pc deduzo ser do HD mas não tenho certeza e nem como testar outro, e as vezes agr ele faz este barulhinho não sei se é a temperatura dele ou o problema dele mesmo.

 

Minha config para vossa verificação:

 

AMD fx 8350

HD 1tb 7200RPM

GTX 1060 6bg

8gb de ram

aircoller 212x

fonte 500w

placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P

Gabinete Cougar Archon Mid tower

Obg pela ajuda de vocês...  

 

uma imagem para ilustração:

image.thumb.png.3d02af94696e2dd486cac60799adee09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Leonai

Travar assim pode ser fonte... Qual sua fonte? você usa estabilizador?

 

Outra coisa que pode ser é driver, eu mesmo estou percebendo que os últimos drivers da nvidia estão estranhos, já faz uns 5 updates que eu estou tendo alguns problemas com drivers, mas no meu caso ele já me manda a tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers não uso estabilizador e minha fonte olha é uma antiga minha já euehueh é uma Dr. Hank 500w tenho q trocar mas to esperando black friday, mas se for ela mesmo vou trocar o quanto antes mas não tenho ideia porque to com medo de ser o HD ou fonte dependendo qual for eu troco já. E as vezes ele faz um barulho. O meu não tá nenhum erro nem tela azul só trava e fica. Mas dai não sei porque dps de formata fico 1 mês inteiro sem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Leonai Se for HD, provavelmente você verá outros problemas, arquivos corrompidos, windows não iria inicializar etc... esse estalo que você houve pode ser falta de energia para o HD mesmo... você precisa ter 12v para ele, se chegar a 11.8v trava tudo mesmo...

 

Faz um teste, roda um demo da nvidia, no site deles tem vários para baixar, deixa rodando uns 30minutos e veja o que rola, deixa o PC quieto brincando, acho que ele não vai travar... se não travar, faz o mesmo esquema só que em janela, sem ser full screen, e ai em paralelo copie um arquivo grande no HD, se for fonte ele não vai aguentar 2 minutos.

 

Sua placa-mãe tem algum software de monitoramento? Se tiver, copia um arquivo e veja o que ele te fala das voltagens, leitura de software para isso não costuma ser boa, mas da para dar uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers hj a noite dps do trabalho vou testa isso ai mais dps de você falar da fonte fiquei achando q é ela mesmo, porque agr fiquei atento o barulhinho q fez parece ter vindo da direção da fonte, dps vou testa e ver qualquer coisa aviso aqui já, por acaso tem alguma recomendação de fonte?? Nao mt cara ueheur pensei em corsair 600w, se tiver ideia de alguma outra semi modular melhor hehe... valeu pela ajuda ai:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Leonai

Para fontes, não sei se eu sou o melhor para opinar, eu acho que é válido vender um rim e pegar uma fonte muito boa, do que pegar uma fonte ok e economizar, digo isso pelo seguinte, uma fonte muito boa, você vai ter 10 anos de garantia, e na prática você terá uma fonte para dar para seus netos, será algo que você nunca mais vai se incomodar... eu mesmo tenho em um PC uma 860ax, essa fonte já sofreu de tudo, desde gpu explodindo, curto no plugue de uma extensão até surto na rede elétrica, ela tem uns 5 anos de idade, não faz um barulho e funciona perfeitamente bem.

 

Mas recomendo você criar um tópico pedindo sugestão, tenho certeza que vão aparecer muitas sugestões boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...