Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando


Posts recomendados

Boa tarde. Meu computador de uma semana pra cá tem apresentado um problema que começou com pouquíssima frequência e agora está direto. Começou acontecendo o seguinte: eu estava navegando na internet, de repente, apagou e reiniciou. Tudo ok, continuei a fazer as coisas. Anteontem ele deu o mesmo problema, mas consegui usar de novo o PC. Contudo, hoje pela tarde deu o pau de vez: ligava, desligava, ligava, desligava, infinitamente, sem mesmo dar o boot ou senão desligava no meio do boot. Aí eu desliguei o estabilizador. Deixei por um tempo e voltei pra ligar. Dessa vez ligou, passei uns 4 minutos na internet e pum, desligou dnv e começou o ciclo vicioso. Tirei a memória RAM, limpei e coloquei dnv, mas continua a mesma coisa. Todos os coolers estão rodando normalmente. Interessante que retirei a RAM e liguei mas o computador não bipou. Chequei se tinha PC Speaker, e tava lá plugado certinho na mobo. Depois tirei o HDMI da GPU e coloquei na on-board ligada a própria CPU. Esperei o tempo pra o PC "descansar" e liguei. Aí foi que não apareceu nenhuma imagem, mas eu conseguia ouvir o Windows, etc. O que pode ser, pessoal? Essa semana tava fazendo uns testes no Battlefield 1 com o MSI Afterburner e a temperatura da CPU chegou a 90-94 graus! A GPU estava estável. Chequei também se estava vazando corrente para algum componente com uma chave de teste, estava tudo ok, sem curto. Qual será o problema? Será que é temperatura de algum componente? Ou a mobo que queimou?

 

*Se deixar o PC quietinho por uns 10 min, ele dá o boot e inicia (sem o bip), fica normal por uns 5-10 min e reinicia. Nesse tempo, inclusive, eu jogo, vejo vídeo, acesso internet, etc.

 

-Intel Core i5 2500k (6 anos)

-GTX 1060 6GB (1 mês)

-1 Memória RAM 8 GB DDR3 (2 anos)

-Corsair 800 W (6 anos)

-Gigabyte H61M-S2PH (4 anos)

-Windows 10 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Souto disse:

Aí eu desliguei o estabilizador.

Aproveite e já jogue o "estabilizador" fora, esses aparelhos não prestam.

 

De qualquer forma, parece que você está com problema de super aquecimento, essas temperaturas estão muito altas. Tire o cooler do processador, limpe, reaplique a pasta térmica e instale de novo. Tenha certeza de estar bem encaixado, ainda mais se for o cooler padrão da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...