Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em computador bom


Posts recomendados

 Olá, estou dando um upgrade no meu computador pessoal e gostaria da ajuda de vocês em qual peça escolher e o por que dessa peça. Bom, logo de início gostaria de avisar que o computador não será usado apenas para jogos, pelo contrário, eu uso mais Android Studio/Delphi/Netbeans e pretendo começar a usar Eclipse, pois vou seguir a a área de programação. Mas como sou um entusiasta, gosto de ter um bom computador e bonito também. Mas como qualquer pessoa normal não gosto de desperdiçar dinheiro, hehe.

 Bom, eu vou "Reciclar" algumas partes do meu computador atual, segue uma lista com elas (Não coloquei os meus HDs por que todos são iguais, eu acho. Tenho dois HDs de 1TB);

 

 

cx750_sideview_cable.png.0067df2697663b83b6690f4c82b8a879.png

Fonte: Corsair CX 750

 

20160816181535_big.thumb.png.bbb635a03fdaa5fc9c15887aa9b946ef.png
VGA: R9 280X

 

kingston-ssd-240gb1.jpg.d50339b7724d01ab714830d5a7d1c4cd.jpg
2 SSDs Kingston 240GB

 

 Bom, isso é o que vou reusar da minha máquina atual, agora chegamos a parte em que eu fico em dúvida de tudo. Bom, eu tenho em mente alguns itens que achei bons para a nova configuração, segue a lista;

 

  • Processador: I7 7700K
  • Cooler: WaterCooler H60
  • Ram: 2x4GB HyperX Fury (2400 MHz)
  • Drive: Padrão Asus ou LG, creio que isso não faça diferença...

 

 Não sei o nome do meu gabinete atual, mas ele é pequeno, e esquenta tanto que é necessário a tampa lateral ficar aberta, caso contrário o barulho é intenso, além da temperatura ficar a 65ºc a todo momento. A ideia aqui é a seguinte, gostaria que me indicassem uma boa placa-mãe/gabinete/cooler para a configuração. Eu sei que já especifiquei um cooler acima, porém, nunca tive um WaterCooler. Atualmente eu uso um Hyper TX3 EVO, porém não irei reusa-lo... Caso eu não tenha sido claro me avise e eu tentarei explicar melhor...

 

  Placas-mãe 

 Asus B150M-C/BR

 ASRock ATX Fatal1ty B250 Gaming K4 (Muito interessado por ser bonitinha)

 Asus PRIME B250M-PLUS/BR

 

  Gabinetes

 Sharkoon TG5 Green

 NZXT Mid-Tower S340 CA-S340MB-GR

 Corsair Spec Alpha Edition CC-9011085-WW

 Gabinete Gamer PCYES full-tower Dragon com 3 fans LED Azul Lateral em acrílico – DRAGONPTOAZ3FCA

 CoolerMaster CM 693 VERDE CMS-693-GWN1

 NZXT 410 Phantom Branco CA-PH410-W1

 RIOTORO Prism Full Tower RGB CR1280

 

 Bom, é isso! Espero que todos tenham entendido a ideia, vou ler tudo com muita atenção, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Okuyasu disse:

Sinceramente, vai de Ryzen... Se TIVER que ser intel espera mais um pouco que já vai lançar a próxima geração da Intel

 

Poderia explicar o motivo de ir de Ryzen? Tenho um FX-6300 com overclock em 4.2 e mesmo sem o clock, tenho problemas com a temperatura, peguei meio que um receio de AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HigorLima disse:

 

Poderia explicar o motivo de ir de Ryzen? Tenho um FX-6300 com overclock em 4.2 e mesmo sem o clock, tenho problemas com a temperatura, peguei meio que um receio de AMD...

Por quê os Ryzen combinam o IPC de um Haswell (+/-), alta quantidade de núcleos e uma plataforma moderna.

 

Os FX são processadores ruins, já na época de lançamento não eram muito bons. Realmente, FX não é legal. Mas com Ryzen, a história é outra, vale a pena a compra. Ou então, como o @Okuyasu falou, espere a chegada da nova linha da Intel, deve lançar agora em Outubro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo beneficio, atualmente você consegue a mesma performance com um Ryzen pagando menos... E ainda tem a questão da compatibilidade futura. O socket da intel tá fadado a morrer, logo, não vai ter pra onde correr quando quiser um upgrade.

A AMD resolveu o problema, procura alguns artigos do Ryzen, ele tá muito bom :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Por quê os Ryzen combinam o IPC de um Haswell (+/-), alta quantidade de núcleos e uma plataforma moderna.

 

Os FX são processadores ruins, já na época de lançamento não eram muito bons. Realmente, FX não é legal. Mas com Ryzen, a história é outra, vale a pena a compra. Ou então, como o @Okuyasu falou, espere a chegada da nova linha da Intel, deve lançar agora em Outubro.

 

 Entendi...

 

2 minutos atrás, Okuyasu disse:

Custo beneficio, atualmente você consegue a mesma performance com um Ryzen pagando menos... E ainda tem a questão da compatibilidade futura. O socket da intel tá fadado a morrer, logo, não vai ter pra onde correr quando quiser um upgrade.

A AMD resolveu o problema, procura alguns artigos do Ryzen, ele tá muito bom :)

 

 Vou dar uma pesquisada sobre o assunto, mas sobre o resto? Digo gabinete, cooler, placa-mãe e o próprio processador? Alguma recomendação pessoal que seja equivalente ao 7700K ou próximo a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um top de performance assim procura pelo Ryzen 1700x ou 1800x, eles precisam de cooler a parte pois não vem de fábrica, no entanto, não tenho muitas informações sobre os coolers compativeis, recomendo que de uma olhada nisso antes de comprar.

Ou pode optar pelo Ryzen 1700 apenas que vem com air cooler que é capaz de segurar um OC mais conservador...

Mobo tem algumas opções dentro da linha B350, com ela você já pode dar OC.

Gabinete é meio que pessoal, você vai no que achar mais bonito praticamente rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, HigorLima disse:

 Olá, estou dando um upgrade no meu computador pessoal e gostaria da ajuda de vocês em qual peça escolher e o por que dessa peça. Bom, logo de início gostaria de avisar que o computador não será usado apenas para jogos, pelo contrário, eu uso mais Android Studio/Delphi/Netbeans e pretendo começar a usar Eclipse, pois vou seguir a a área de programação. Mas como sou um entusiasta, gosto de ter um bom computador e bonito também. Mas como qualquer pessoa normal não gosto de desperdiçar dinheiro, hehe.

 Bom, eu vou "Reciclar" algumas partes do meu computador atual, segue uma lista com elas (Não coloquei os meus HDs por que todos são iguais, eu acho. Tenho dois HDs de 1TB);

 

 

cx750_sideview_cable.png.0067df2697663b83b6690f4c82b8a879.png

Fonte: Corsair CX 750

 

20160816181535_big.thumb.png.bbb635a03fdaa5fc9c15887aa9b946ef.png
VGA: R9 280X

 

kingston-ssd-240gb1.jpg.d50339b7724d01ab714830d5a7d1c4cd.jpg
2 SSDs Kingston 240GB

 

 Bom, isso é o que vou reusar da minha máquina atual, agora chegamos a parte em que eu fico em dúvida de tudo. Bom, eu tenho em mente alguns itens que achei bons para a nova configuração, segue a lista;

 

  • Processador: I7 7700K
  • Cooler: WaterCooler H60
  • Ram: 2x4GB HyperX Fury (2400 MHz)
  • Drive: Padrão Asus ou LG, creio que isso não faça diferença...

 

 Não sei o nome do meu gabinete atual, mas ele é pequeno, e esquenta tanto que é necessário a tampa lateral ficar aberta, caso contrário o barulho é intenso, além da temperatura ficar a 65ºc a todo momento. A ideia aqui é a seguinte, gostaria que me indicassem uma boa placa-mãe/gabinete/cooler para a configuração. Eu sei que já especifiquei um cooler acima, porém, nunca tive um WaterCooler. Atualmente eu uso um Hyper TX3 EVO, porém não irei reusa-lo... Caso eu não tenha sido claro me avise e eu tentarei explicar melhor...

 

  Placas-mãe 

 Asus B150M-C/BR

 ASRock ATX Fatal1ty B250 Gaming K4 (Muito interessado por ser bonitinha)

 Asus PRIME B250M-PLUS/BR

 

  Gabinetes

 Sharkoon TG5 Green

 NZXT Mid-Tower S340 CA-S340MB-GR

 Corsair Spec Alpha Edition CC-9011085-WW

 Gabinete Gamer PCYES full-tower Dragon com 3 fans LED Azul Lateral em acrílico – DRAGONPTOAZ3FCA

 CoolerMaster CM 693 VERDE CMS-693-GWN1

 NZXT 410 Phantom Branco CA-PH410-W1

 RIOTORO Prism Full Tower RGB CR1280

 

 Bom, é isso! Espero que todos tenham entendido a ideia, vou ler tudo com muita atenção, abraços.

 

Gabinete é uma coisa pessoal, precisa pesquisar o review e escolher o que tu mais gostou, mas eu recomendo o Corsair Carbide 400C e se gostar de RGB o CORSAIR 460X RGB

 

 

 

Atualmente tenho Gabinete NZXT SOURCE 530, na época não tinha o 400C, se fosse hoje eu iria de 400C ou 460X RGB

 

 

adicionado 5 minutos depois

Em outubro lança os Intel Coffe Lake você pode espera para analisar o preço e performance e escolhe o melhor.

 

Atualmente o melhor Custo X Benefício é RYZEN, você poderia trocar por uma RYZEN 7 1700 

 

Recomendo dar uma olhada nesse tópico e nos posts

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1252249-compra-de-pc-r-10k/

 

5 vídeos que deve esclarecer para você sobre RYZEN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não sei se ainda posso comentar aqui, se seria considerado "Reviver" o post, mas gostaria de perguntar mais uma coisa, vale a pena esperar a Black Friday para comprar um Ryzen?

E me forneçam combinações baratas de Ryzen R7 1700 e 1700x com alguma mobo. Algo que não fique tão caro! Sites bons e baratos para compras... Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...