Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit para uso básico até R$ 700,00


Posts recomendados

  • Coordenador

Olá pessoal,

 

o velho computador de meu pai partiu para Valhalla. O uso irresponsável de fonte genérica por anos já tinha detonado os capacitores da placa-mãe e era questão de tempo mesmo... Pois bem, quero arrumar o computador dele. O uso que ele faz é básico (Internet, Office e coisas do tipo).

 

Tenho, atualmente, os seguintes componentes sobrando:

 

*Fonte PCYes! Shocker 400W (estava na máquina, fiz esse upgrade há algum tempo, mas o estrago da fonte genérica de antes já tinha sido feito);

*SSD PNY CS 1111 120GB (estava na máquina e HD não é necessário pois ele armazena muito pouca coisa);

*Cooler Hyper T4 (era do meu computador e está parado depois que comprei meu water cooler);

*Placa de vídeo Radeon HD 4670 2GB (não acho que vou colocar, já que o objetivo da máquina não é jogar e essa placa é muito antiga);

*Placa de rede sem fio TP-Link PCI (estava na máquina e, portanto, a placa-mãe precisa ter Slot PCI);

*Gabinete genérico com fonte na parte de cima, porém com espaço suficiente (estava na máquina).

 

Preciso, portanto, dos seguintes componentes (kit): processador, placa-mãe e memória. Quero gastar até R$700,00 (à vista). Os componentes que pensei seriam (olhei na Kabum!):

 

*Processador: Celeron G3900 - R$ 139,90;

*Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2PH DDR4 - R$ 319,90;

*Memória: Kingston HyperX 4GB DDR4 2400 MHz CL15 - R$ 189,90

 

Total: R$ 649,70.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt
O que se poderia fazer é pegar uma placa-mãe mais barata (diferença de 30~40 conto que eu vi) e ao invés de por a placa de rede sem fio PCI, pegar um daqueles adaptadores wifi USB, porém no final o valor sairia o mesmo.
Nesta faixa de preço, mesmo garimpando muito, não se encontra algum kit usado com valor assim e que ofereça o mesmo desempenho. Somente em alguns casos de negociação particular para você achar uma barbada, o que é imprevisível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 10/09/2017 às 08:23, Evandro disse:

Acho que tá bacana, não tem muito mais o que fazer fora disso, qualquer mudança em peça já te coloca aí 100 pilas a mais no boleto. :(

Pois é. E acho que nem precisa ir além disso de qualquer forma. Cheguei a pensar em um Pentium G4560, mas ele não vai precisar de tudo isso. Ele estava usando o Pentium D945 numa boa até hoje e o Celeron G3900 é muitas vezes mais rápido (além de gastar bem menos energia e esquentar menos). :P

 

Em 10/09/2017 às 09:45, Lost Byte disse:

O que se poderia fazer é pegar uma placa-mãe mais barata (diferença de 30~40 conto que eu vi) e ao invés de por a placa de rede sem fio PCI, pegar um daqueles adaptadores wifi USB, porém no final o valor sairia o mesmo.

Pois é, daria na mesma o valor ao ter que comprar o adaptador, e eu ainda ficaria com uma placa-mãe mais simples. E vai ser muito difícil um simples adaptador USB superar a placa de rede TP-Link que está lá... É a mesma do meu computador, uma TL-WN851ND.

 

Em 10/09/2017 às 09:45, Lost Byte disse:

Nesta faixa de preço, mesmo garimpando muito, não se encontra algum kit usado com valor assim e que ofereça o mesmo desempenho. Somente em alguns casos de negociação particular para você achar uma barbada, o que é imprevisível.

Em 10/09/2017 às 10:11, xmauro disse:

pega kit da OLX usado de alguem em vez de compra novo

Difícil encontrar só os itens que quero e melhores que esses aí. Não ligo de comprar produtos usados, acabei de pegar um notebook assim, mas como não é para mim, dou preferência por comprar novo mesmo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...