Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock 6700K - Vcore


Posts recomendados

Bom dia guys!

 

Eu estou tentando fazer overclock no meu processador, consegui bem estável ate 4.4Ghz.

Hoje tentei colocar a 4.5Ghz... Aparentemente ficou estável porém algo me chamou a atenção. 

Na BIOS, o Vcore deixei 1.335.. porém quando o PC esta parado registra 1.320 e em full load 1.248.. 

Fiquei bem confuso com isso, alguém saberia me explicar? 

placa-mãe: Gigabyte Gaming 7 - Z170

Vcore.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Teodoro disse:

@Imakuni Entendi.. Fiz o teste aqui. Segue as prints.

O segundo print é inútil, não adianta tirar quando o teste não está rodando. E o primeiro está meio estranho, tire de novo incluindo a janela do Prime (incluindo a visão de todos os workers). Ah, outra coisa, mostre também a parte de "utilização", é importante.

 

Faça assim:

prime.thumb.png.cc874292541aa6f0f29f9b880337c7f0.png

 

2 minutos atrás, Vinicius Teodoro disse:

Existe a relação de temperatura com o Vcore ou impressão minha?

Quanto maior o Vcore, maior a temperatura. Juntamente com a carga, é a variável que mais influencia: qualquer aumento de Vcore já aumenta bastante a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinicius Teodoro disse:

Fiz aqui.. O mais estranho que ele não ficou 100%, deu um pico e não voltou aos 100%.

 

Foi exatamente por isso que eu pedi o print como P95, para ver se não tinha dado erro...

 

Dito e feito, é exatamente o que aconteceu, seu overclock está instável. Diminua o clock ou aumente a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius Teodoro disse:

@Imakuni Ah entendi... Maravilha, vou fazer isso.. Quanto você acha que eu deveria colocar para testar? Nesse teste, deixei 1.35v.. Sera que vale a pena aumentar para deixar 4.5Ghz? Em 4.4Ghz.. Eu estava rodando com 1.2v se não me engano.

Qual era mesmo o seu cooler? 1.35v é só para quem tem um radiador duplo ou superior; se não for o seu caso, sugiro baixar o clock para 4.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...