Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Navegação e coleta de dados em sites


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de criar um programa para ler as informações de um site para eu transferir para uma planilha em excel. Estou começando em Java na plataforma eclipse agora e queria ter4 uma ideia por onde começãr.
A ideia é entrar em um site de catálogos de produtos por exemplo, acessar o produto, copiar a url da imagem e a descrição do produto.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Sander Bom dia. É bem complicado e chato de fazer isso.

 

Precisa usar o Java AWT Robot para isso. Precisa configurar o robô para navegar em cada site. Por exemplo, acesse o site, pressione TAB x vezes para selecionar tal elemento de tela, depois pressione espaço para acessar. Quando selecionar o dropdown depois de Y tabs, pressione VK_DOWN (seta para baixo) Z vezes para selecionar tal opção e então pressione ENTER. E assim vai indo para cada página.

 

É realmente bem chato e trabalhoso. Infelizmente  é a única forma que tenho conhecimento de fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/09/2017 às 09:21, TwistedSoul disse:

@Fábio Sander Bom dia. É bem complicado e chato de fazer isso.

 

Precisa usar o Java AWT Robot para isso. Precisa configurar o robô para navegar em cada site. Por exemplo, acesse o site, pressione TAB x vezes para selecionar tal elemento de tela, depois pressione espaço para acessar. Quando selecionar o dropdown depois de Y tabs, pressione VK_DOWN (seta para baixo) Z vezes para selecionar tal opção e então pressione ENTER. E assim vai indo para cada página.

 

É realmente bem chato e trabalhoso. Infelizmente  é a única forma que tenho conhecimento de fazer isso.

Muito obrigado! Já abriu muito minha mente!!

adicionado 11 minutos depois
Em 11/09/2017 às 09:21, TwistedSoul disse:

@Fábio Sander Bom dia. É bem complicado e chato de fazer isso.