Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando nos jogos


Posts recomendados

Fala galera beleza ? Sou novo por aqui. 
Estou tendo um problema muito estressante ja faz uns meses. Eu tinha um pc com a seguinte configuração:

FX 6300
1x8 DDR3 VENGEANCE 1600MHZ

M5A97-PRO

SSD 120GB

HD 1TB

FONTE COOLERMASTER G750M 80 plus bronze.

XFX R9 280X

 

A alguns meses atras o pc começou a reiniciar na tela de loading do CSGO (JOGO DA STEAM), até então achei que era problema do game, reinstalei o mesmo e nada. Formatei o PC e não resolveu tambem. Testei em outros jogos pesados e o mesmo ocorre quase a mesma coisa. 

Mes passado então achando que era algo do processador ou mobo resolvi dar um UP na maquina e mudei pra essas configurações:

 

CPU Ryzen 5 1600x
MOBO MSI x370 SLI PLUS
RAM 16GB CORSAIR 3000MHZ
GPU XFX R9 280X
WATER COOLER CORSAIR H45

SSD 120GB

HD 1TB

FONTE COOLERMASTER G750M 80 plus bronze.

 

Achei que tinha resolvido visto que joguei dias sem nenhum problema até tudo começar a se repetir após uns 3 dias tranquilos. Reparei que agora é mais difícil ocorrer o problema, mas ainda sim esta reiniciando nos jogos mais pesados como csgo, pubg, bf1. Ja verifiquei a temperatura da GPU e esta tudo normal, nos jogos fica entre 65-75º.

Então minha duvida é se a placa que ta dando pau na hora de renderizar alguma coisa, ou se a fonte nao ta conseguindo alimentar tudo e esta reiniciando o pc. 

OBS: O pc reinicia normalmente, sem aparecer nada de anormal na tela. Não tenho nenhum conhecido que tenha uma fonte de 750w para testar no meu pc então nao sei o que fazer.

 

Desde ja Obrigado e fico no aguardo de respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@xxniloxx Sua fonte é capaz sim de alimentar o sistema mas nada impede ela de estar com algum defeito.

 

Seu PC deve puxar uns ~350W em load, se você arrumar uma fonte de qualidade de 400W para testar já é o suficiente. Se com a fonte nova o sistema ficar estável o problema é na fonte antiga. Caso contrário talvez seja a GPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, President of United States disse:

@xxniloxx Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Primeiramente, você utiliza algum tipo de estabilizador ou filtro de linha?

não... é direto na tomada.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, grievous disse:

@xxniloxx Sua fonte é capaz sim de alimentar o sistema mas nada impede ela de estar com algum defeito.

 

Seu PC deve puxar uns ~350W em load, se você arrumar uma fonte de qualidade de 400W para testar já é o suficiente. Se com a fonte nova o sistema ficar estável o problema é na fonte antiga. Caso contrário talvez seja a GPU. 

então, estou tentando achar uma para testar o problema ta sendo achar uma de +- de 500W que tenha dois conetor 6+2 para alimentar essa gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 às 10:20, grievous disse:

@xxniloxx Sua fonte é capaz sim de alimentar o sistema mas nada impede ela de estar com algum defeito.

 

Seu PC deve puxar uns ~350W em load, se você arrumar uma fonte de qualidade de 400W para testar já é o suficiente. Se com a fonte nova o sistema ficar estável o problema é na fonte antiga. Caso contrário talvez seja a GPU. 

problema descoberto, é a fonte mesmo. Testei com um dia inteiro em varios jogos diferentes e o problema nao ocorreu, voltei a minha e em menos de 10min ja reiniciou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...