Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Higor Longo

tela azul em pc novo "clock_watchdog_timeout"

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente adquiri um novo computador, estava só esperando a placa de vídeo chegar, assim que chegou já fui instalar e checar tudo, a principio não dava boot, verifiquei os cabos e nada, tive que limpar a CMOS e finalmente foi, depois disso instalei o Win 10 normalmente, coloquei alguns drives e tava acabando de instalar os últimos e o pc deu tela azul com a mensagem "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT", achei muito estranho por ser peças novas e fui pesquisar o que era, vi em diversos lugares dizendo ser o clock do processador e em outros a memória, mas pensei que havia sido só um erro aleatório e tentei instalar os últimos drivers outra vez, novamente o erro ocorreu. Já consegui instalar os drivers hoje de manhã porém não acho que o erro vá parar do nada, gostaria da ajuda de vocês para descobrir o que é como resolver.

Ryzen 5 1400 (clock padrão)  //  Wraith Stealth

Asus A320M-K 

4GB HiperX 2133Mhz DDR4

RX550 MSI AERO

Cooler Master CM500

HD 1tb Seagate Barracuda

De todas as peças a única que não é nova é a fonte da cooler master que já uma antiga companheira e pretendo trocar, mas não sei se possa ser problema nela.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente essa mensagem é relacionada a overclock ou de memoria ou de processador.. já verificou se estão os dois na frequência correta?

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Higor Longo Bom dia

 

já atualizou a bios da placa-mãe?

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Higor Longo Possuo um ryzen e uma mobo a320 também !!, logo que instalei a placa de video, tive que resetar a bios dela !, tive problemas de travamentos do computador, atualizei a bios da placa-mãe e voltou a funcionar normal, Tente atualizar sua bios( Com muito cuidado) !!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @bngomes  O clock está normal, tanto no processador quando nas memórias

    @Edvaldo J. Frederico Acabei de tentar mas não deu certo.

    @Andrey Barros Como você atualizou ? 

    Eu acabei de tentar atualizar, baixei pelo site da asus a versão 0806, a que estava era a 2.17.1246, usei o EZ flash 3 para instalar, concluiu normal, fui verificar na bios novamente e em BIOS Version está : 0806 x64, porém no canto de baixo da tela está Version 2.17.1246, e quando tentei usar o computador ocorreu o erro de novo.

     

    @Edit

    Tentei instalar a versão anterior a atual 0805, ocorreu o mesmo, instalou normal, entrei na bios > Main > BIOS Version 0805 x64, porém na parte inferior mantem-se na versão 2.17

    Editado por Higor Longo
    • Triste 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Atualizei a BIOS mas o pc continua dando esse erro e está com o HD sempre em 100%.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Galera problema ENCONTRADO, fiz o Memtest no pc com a memoria nos dois slot e ambos apresentaram problema, já acionei a garantia e enviei a Kingston.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×