Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPS bom, mapa ruim


misterjohn

Posts recomendados

Tenho um Garmin Nuvi205W, ele nunca funcionou a contento, me refiro a parte de condução, já que não trava como o Foston que eu tinha; utilizo os mapas no site abaixo, e os erros são grosseiros a ponto de mandar virar a esquerda em plena Av Anguera sentido capital/interior, no ponto que manda só mesmo passando por cima do guard rail; inclusive ele manda virar a kms do destino final.

Só não joguei fora ainda porque tenho esperança de poder instalar o IGO nele, nem que corra o risco de perder o aparelho, se é que existe, já que não serve para nada, nem player de musica nem tv tem.

Odeio pedidos ou pergunta tipo qual o melhor disso, qual o melhor daquilo, mas gostaria de indicações de um possível aparelho que realizasse um bom serviço a que se propõe, com um preço razoável, tem produtos de mais de R$ 2.000,00 mas isso é para quem usa dia e noite.

Eu faço uma pesquisa escolho uma marca e modelo, ai aparece um monte de gente falando mal, parte falando bem (principalmente nos comentários de sites de vendas), também no reclameaqui tem várias, ai chega-se a conclusão de que nenhum presta.

O Foston que eu tive antes disso não fazia essas coisas porque usava o navegador IGO, mas travava muito por ter pouca memória, como isso faz tempo, acho que hoje em dia já deve ter modelos "chingling" melhorado, olha que paguei caro  nele, foi R$ 400,00 acho que mais barato que o Garmin, que se não me engano foi R$ 390,00 ou algo assim.

1) Dessa forma peço a indicação não do melhor, mas do que dá menos problema, menos erro, menos travada e que aceite o IGO;

2) Hoje já tem como instalar o IGO na marra (fiz um post sobre isso mas faz tempo, as coisas mudam);

3) Quem usa mapas desse site abaixo peço a gentileza de que façam um teste usando o seguinte endereço:

     Av Felícia Olivieri Trombino, 661 Ponte Nova/Jardim Casqueiro Cubatão-SP (o google maps localizou) como pode ver:

 

https://www.google.com.br/maps/place/Espaço+Ponte+Nova/@-23.93489,-46.4000267,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94ce1b0905609fed:0xed2bcd5f3f346352!8m2!3d-23.93489!4d-46.397838?hl=pt-BR

 

http://tracksource.org.br/ ( baixei a última versão gmapsupp_v1708_20170903 que não achou o endereço)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Antes de comprar um novo gps deixo algumas informações que lhe podem ser úteis:

1- o problema não está no gps e sim no mapa que você. utilizou.

2- O Garmin lhe oferece o maior número de mapas que qualquer outro gps.

3- Faça um teste com outros mapas antes de tirar conclusões precipitadas. Existem os seguintes mapas: Autoguia, Citynavigator, Osm, Cocar e Tracksource. Destes os 3 últimos são gratuitos e você. poderá testa-los a vontade.

4- Para testes compre um cartão SD de 4 gigas. e coloque dentro de uma pasta que você vai criar na raiz do cartão sob o nome de Garmin, um dos mapas  mudando o seu nome renomeado para gmapsupp.img. Teste um de cada vez sempre da mesma maneira. 

Depois nos informe o que aconteceu.

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola jose, havia visto sua resposta, queria procurar a nota fiscal da compra para monstrar que não existe essa de conclusão precipitada, inclusive cito motivos no texto inicial, não adianta ter um equipamento robusto se não é funcional.

Antes desse usei uns dois ching ling com o navegador IGO, o problema deles não era o mapa, era o equipamento, com constantes congelamentos, por isso decidi comprar o "the best" e me decepcionei.

Desde o início nunca me auxiliou em nada, com constantes erros desde locais (baixada santista) até indo para o interior de SP, chega a mandar virar à esquerda em plena Anhanguera, em um trecho de reta que sequer retorno existe.

Mesmo durante o restante do destino, sempre com informações erradas, pior que foi caro no tempo, e não tem recursos como multimídia ou tv para não ter "pt" do aparelho e virar o famoso peso de papel.

Sempre usei os mapas do projeto tracksource, não que não queira pagar, a questão é que não viajo o suficiente para gastar o que pedem no mapa. Uma vez, fui com minha filha em uma cidade vizinha a nossa, acionei o gps porque não conheço a cidade a ponto de ir direto ao destino, e não conseguiu nada, minha filha acionou o gps do Samsung S4 e chegamos no local numa boa.

Ainda sobre precipitação, me dá teu endereço que te envio o gps sem custo, para que você faça um teste driver, sem prazo de resposta e depois verá o que eu falo foi isso mesmo ou resultado de várias tentativas de utilizar sem sucesso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desculpem mas hoje dei um tempo de visitar com mais calma o forum e como estava atualizando meu HPS, entrei aqui. Tem aproximadamente 5 anos que comprei um GPS Multilaser com mapas do Brasil, Argentina, Paraguay e Chile, isto porque estava indo para Chile de carro. Gostei e uso até hoje sem problemas. Ano passado abri chamado na Multilaser para atualizar o software e o processo foi feito sem problema e 02/04 liguei para verificar meus mapas e me informaram que não precisava pois o meu GPS estava atualizado pois passei o código SYGIG (do GPS). Uso muito este GPS pois viajo bastante pelo Brasil e vou para o Chile passando pela Argentina. Recomendo sem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...