Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ligando e desligando em seguida


Posts recomendados

E ae caras, recentemente ando com um problema no meu PC que quando vou ligá-lo ele inicia normal, mas quando chega na tela de carregamento do Windows ele desliga, desliga tudo (a placa de vídeo desliga, a ventoinha do processador desliga, os FANs...tudo) ai quando tento na 2ª vez ele liga e inicia normal sem desligar. Mas o lance é que até a alguns dias atrás isso não acontecia, ele ligava de primeira sem desligamentos, já de uns dias pra cá que começou. Alguém pode me ajudar nisso? Lembrando que não deixo direto na tomada, mas num filtro de linha, e por isso não sei se o problema pode ser o filtro em si, ou a fonte, ou a placa de vídeo ou então a placa-mãe. Qualquer ajuda desde já agradeço...

adicionado 5 minutos depois

 

12 minutos atrás, Hermantraut disse:

E ae caras, recentemente ando com um problema no meu PC que quando vou ligá-lo ele inicia normal, mas quando chega na tela de carregamento do Windows ele desliga, desliga tudo (a placa de vídeo desliga, a ventoinha do processador desliga, os FANs...tudo) ai quando tento na 2ª vez ele liga e inicia normal sem desligar. Mas o lance é que até a alguns dias atrás isso não acontecia, ele ligava de primeira sem desligamentos, já de uns dias pra cá que começou. Alguém pode me ajudar nisso? Lembrando que não deixo direto na tomada, mas num filtro de linha, e por isso não sei se o problema pode ser o filtro em si, ou a fonte, ou a placa de vídeo ou então a placa-mãe. Qualquer ajuda desde já agradeço...

Minha GPU é uma RX 580, a fonte é uma Corsair CX600, a placa-mãe uma ASUS B350-PLUS e a BIOS dela está na versão 0806. OBS : Não sei se a causa pode ser a BIOS, mas na semana passada estava com a BIOS 0805 e então atualizei para 0806, coincidentemente depois disso comecei a notar esses desligamentos assim que ligava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a fonte minha era uma cx 500 e a fonte ta intacta ,vendi pra um amigo porque mudei minha configuração ,peguei uma cx 600 e a cx 500 ta ok com ele de boa ,o problema meu segundo o cara que conserta placa-mãe foi o chipset ,ele disse que não tinha jeito ,ai então não sabia que o i7 tinha ido também ,comprei outra placa nova quando cheguei em casa coloquei o processador e nada so apitava e desligava ,ai vendi a placa nova e comprei uma m5a97r2.0 e um fx 8350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, me diz se não tem forma mais ruim de perder um i7 que não seja por superaquecimento? Ainda mais se for um Kaby Lake, que esquenta bastante! Um amigo meu montou um PC com um i7 7700 + GA-B250M, mas como ele usou o coolerbox e o VRM dessa MOBO não era tão bom, o i7 foi pro saco em 5 meses. Mas no meu caso  não acho que o problema esteja no chipset porque se fosse o Windows não dava nem boot, mas ele inicia normal, só que preciso sempre ligar pela SEGUNDA vez, já que na primeira quando eu ligo o PC em seguida ele desliga...Desconfio que o problema possa ser da fonte ou de algum cabo mal plugado dela, não sei, vamos testar aqui um downgrade e plugar de novo os cabos da fonte na MOBO pra ver no que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2017 às 00:26, Hermantraut disse:

Poxa, me diz se não tem forma mais ruim de perder um i7 que não seja por superaquecimento? Ainda mais se for um Kaby Lake, que esquenta bastante! Um amigo meu montou um PC com um i7 7700 + GA-B250M, mas como ele usou o coolerbox e o VRM dessa MOBO não era tão bom, o i7 foi pro saco em 5 meses. Mas no meu caso  não acho que o problema esteja no chipset porque se fosse o Windows não dava nem boot, mas ele inicia normal, só que preciso sempre ligar pela SEGUNDA vez, já que na primeira quando eu ligo o PC em seguida ele desliga...Desconfio que o problema possa ser da fonte ou de algum cabo mal plugado dela, não sei, vamos testar aqui um downgrade e plugar de novo os cabos da fonte na MOBO pra ver no que dá...

To com um problema identico numa placa-mãe aqui, mudando a placa parou, mas isso pode ser alguma memoria zoada também, roda um memtest e tenta testar com outra placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FroggyZ Bom dia, amigo! Acredite tem sim!

Eu desmontei meu PC para limpeza preventiva, enrolei o processador em um pedaço de papel higiênico para não pegar poeira etc, de repente surgi um chamado de atendimento, deixei tudo lá como estava e fui atender o cliente.

 

No dia seguinte, fui montar meu PC, e cadê o processador?

Esposa jogou fora pensando que o pedaço de papel higiênico era lixo.

 

Quase morri de infarte rsrsrs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...