Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Boa tarde galera , estou procurando por uma config até 5000, sempre preferi e usei intel , Mas agora com esse lance de que vai mudar a plataforma do Coffe lake e, a amd vai até 2020 estou pensando em mudar. 1º duvida é se eu Monto o pc agora ou se espero até o final do ano a chegada dos processadores Coffe lake.
2° duvida é , se eu montar agora , continuo num i7 ou passo pra um ryzen... a config seria mais ou menos

i7 7770
B250

GTX 1070
8GB 24000
1 TB + 120 SSD ou RAID 0 ????
CX500w
GABINETE



Estava pensando em montar tudo na Pichau , ja que eles tem a opção de montagem pois não sei montar um sistema, sei la se arrisco comprar peças separadas e tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show. Com esse orçamento você consegue montar um baita PC, agora a plataforma que vai usar vai ficar á seu critério mesmo. Não sabemos como a nova geração da Intel vai performar, só da pra imaginar que vão vir com preços estratosféricos. De qualquer forma eu recomendo um Ryzen

Ryzen 1600/1700

Mobo b350 com 4 slots de RAM

8/16Gb de RAM de 2400 pra cima

HD 1Tb

GTX 1070 / RX 580

Corsair 500W

E o gabinete de sua preferência

Não vejo necessidade pra SSD, mas se quiser, você não vai perder nada adicionando um, lembre-se que ele deve afetar somente o loading de seus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Okuyasu disse:

Show. Com esse orçamento você consegue montar um baita PC, agora a plataforma que vai usar vai ficar á seu critério mesmo. Não sabemos como a nova geração da Intel vai performar, só da pra imaginar que vão vir com preços estratosféricos. De qualquer forma eu recomendo um Ryzen

Ryzen 1600/1700

Mobo b350 com 4 slots de RAM

8/16Gb de RAM de 2400 pra cima

HD 1Tb

GTX 1070 / RX 580

Corsair 500W

E o gabinete de sua preferência

Não vejo necessidade pra SSD, mas se quiser, você não vai perder nada adicionando um, lembre-se que ele deve afetar somente o loading de seus jogos.

 obrigado pela ajuda , sim andei pesquisando sobre ssd , vou deixar para um upgrade futuro, talvez! ainda to com um leve pé atras de deixar a intel kkkk , mas vai ser o jeito, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para jogos seria melhor o ryzen 5 1600x ou ryzen 7 1700 ?

adicionado 3 minutos depois

- RYZEN 5 1600x \\ ryzen 7 1700 - qual melhor opcao para game ? Inclusive PUBG
- GA AB350 Gaming 3
memoria 8GB ou 16GB 2400 ?? dizem que ainda poucos jogos utilizam mais que 8GB de ram... 16GB eu teria maior desempenho mesmo ?
- GTX 1070

- CX500w

- HD 1 TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@allanprt

 

Não pegue as versões X do Ryzen, elas vem sem cooler e você consegue atingir aquele clock na versão normal com um OC simples, na maioria das vezes, claro.

Ambos dos processadores são ótimos mas o que realmente vai afetar sua performance em jogos vai ser sua GPU

Sobre a RAM, 8Gb é o necessário pra maioria das aplicações, 16Gb serão necessários só daqui alguns poucos anos, então você estaria se adiantando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, allanprt disse:

memoria 8GB ou 16GB 2400 ??

Se for ficar com 8gb, vale investir o valor economizado com uma memória com MHz maior. O ryzen aproveita bem essa maior velocidade. 

 

Não sou entendedor, mas é o que o pessoal tem indicado aqui no fórum. Espere alguém corroborar a ideia 

 

Abrcs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, allanprt disse:

para jogos seria melhor o ryzen 5 1600x ou ryzen 7 1700 ?

adicionado 3 minutos depois

- RYZEN 5 1600x \\ ryzen 7 1700 - qual melhor opcao para game ? Inclusive PUBG
- GA AB350 Gaming 3
memoria 8GB ou 16GB 2400 ?? dizem que ainda poucos jogos utilizam mais que 8GB de ram... 16GB eu teria maior desempenho mesmo ?
- GTX 1070

- CX500w

- HD 1 TB

 

 

O preço de uma 1600x e o cooler que vai comprar, no fim o preço vai ficar igual ou superior ao R7 1700

 

Pega o R7 1700 que já vem com cooler box e com +2 core e +4 threads 

 

Novas fonte da série CX na Kabum

 

CORSAIR CX450 R$ 220,00 (kabum)

CORSAIR CX550 R$ 270,00 (kabum)

CORSAIR CX650 R$ 300,00 (kabum)

 

Configuração está boa

 

Se for pegar 16GB

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Se você abre muito abas no chrome ou vai jogar Playerunknown's Battlegrounds, melhor pegar 16 GB

 

Desempenho é frequência alta da memória

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, allanprt disse:

no meu orçamento caberia uma ASrock X370 Killer SLI , seria melhor opção do que uma AB350M pelo fato de melhor audio, etc... em um pc para jogos ou apenas gastando dinheiro a mais ?

 

 

 

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.


A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.


A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

 

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.


A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.


A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

entendi , mas estou comprando o pc na terabyte por opção ja de vir montando , e infelizmente a GA-AB350-Gaming 3 que tem o audio superior e etc já esgoutou
 tenho a opção da AB350M asus prime , GA-AB350M gaming 3  , e a X370 Killer, ambos caberiam no orçamento , pergunto pensando em upgrade e pela qualidade de audio etc... devo manter uma ab350m mesmo q vai servir até futuramente  ou garantir uma x370 ...

Ryzen 7 1700
GA-AB350M gaming 3 ou AB350M Asus prime ou Asrock X370 killer
VGA : Asus  GTX 1070 Dual 8G ou EVGA gtx 1070 Sc gaming P4-5173
memoria: hyperX 8GB
fonte: cx550
hd: 1 TB
preço : variações perto de 4,500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, allanprt disse:

entendi , mas estou comprando o pc na terabyte por opção ja de vir montando , e infelizmente a GA-AB350-Gaming 3 que tem o audio superior e etc já esgoutou
 tenho a opção da AB350M asus prime , GA-AB350M gaming 3  , e a X370 Killer, ambos caberiam no orçamento , pergunto pensando em upgrade e pela qualidade de audio etc... devo manter uma ab350m mesmo q vai servir até futuramente  ou garantir uma x370 ...

Ryzen 7 1700
GA-AB350M gaming 3 ou AB350M Asus prime ou Asrock X370 killer
VGA : Asus  GTX 1070 Dual 8G ou EVGA gtx 1070 Sc gaming P4-5173
memoria: hyperX 8GB
fonte: cx550
hd: 1 TB
preço : variações perto de 4,500 reais

 

Olha, você pode entrar em contato com a loja para saber a previsão de quando volta mas esses dias ela estava disponível

 

Se você se importa com a qualidade do áudio você pode esperar ela voltar para o estoque, vai economizar 100 reais em relação a X370 Killer

 

O áudio da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 é o Realtek  ALC1220 120dB SNR HD Audio with Smart Headphone Amp

 

O áudio das B350 é o mesmo  dessa X370 que você quer pegar e acha que tem áudio melhor mas é igual, ambas B350 e essa X370 possui Realtek ALC892 Audio Codec

 

Se realmente preza pela qualidade do áudio entra em contato com a loja para saber a previsão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, brender disse:

O áudio da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 é o Realtek  ALC1220 120dB SNR HD Audio with Smart Headphone Amp

Bender, como utilizo todo o potencial desse audio? Só uso fone USB. Minha dúvida é se já estou usando o que essa placa pode disponibilizar ou se via USB perco algo da qualidade.

 

(se não houver resposta rápida, mas sim algum topico aqui que fale mais do assunto, me mande por favor! valeu!)

 

 

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, pedrolopes665 disse:

Bender, como utilizo todo o potencial desse audio? Só uso fone USB. Minha dúvida é se já estou usando o que essa placa pode disponibilizar ou se via USB perco algo da qualidade.

 

(se não houver resposta rápida, mas sim algum topico aqui que fale mais do assunto, me mande por favor! valeu!)

 

 

Abrcs

 

Utilizando fones nessa entrada, eu acho mais vantajoso pegar logo uma boa placa-mãe com mais FAN HEADER, periféricos de melhor qualidade e etc, para ficar com a placa por muitos anos

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brender disse:

 

Utilizando fones nessa entrada, eu acho mais vantajoso pegar logo uma boa placa-mãe com mais FAN HEADER, periféricos de melhor qualidade e etc, para ficar com a placa por muitos anos

 

Putsss... que triste. Agora ja comprei a mobo. 

Se fosse trocar o fone pra um que aproveitasse o codec, teria que ser com qual tipo de conexão? Aquela digital?

 

 

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pedrolopes665 disse:

 

Putsss... que triste. Agora ja comprei a mobo. 

Se fosse trocar o fone pra um que aproveitasse o codec, teria que ser com qual tipo de conexão? Aquela digital?

 

Abrcs

 

Qual placa pegou ?

 

Quando montar, usar e jogar deixa seu feedback aqui no tópico do que achou e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Qual placa pegou ?

 

Quando montar, usar e jogar deixa seu feedback aqui no tópico do que achou e etc...

 

Peguei essa AB350 Gaming 3 e as outras peças que você indicou. Valeu mesmo pelo direcionamento.

Só falar em qual tópico e sobre o que dou o feedback! (y)

 

 

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedrolopes665 disse:

 

Peguei essa AB350 Gaming 3 e as outras peças que você indicou. Valeu mesmo pelo direcionamento.

Só falar em qual tópico e sobre o que dou o feedback! (y)

 

 

Abrcs

 

Mas era essa placa que eu estava falando mesmo uhaahuauhahuauhauh

 

Muita gente não conhece a plataforma e fica com medo "LOL", eu montei o PC desse conhecido como se fosse meu

 

R7 1700 com essa mesma placa-mãe que você pegou, nada há reclamar

 

Qual gabinete pegou ?

 

Feedback aqui nesse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, brender disse:

 

Mas era essa placa que eu estava falando mesmo uhaahuauhahuauhauh

 

Muita gente não conhece a plataforma e fica com medo "LOL", eu montei o PC desse conhecido como se fosse meu

 

R7 1700 com essa mesma placa-mãe que você pegou, nada há reclamar

 

Qual gabinete pegou ?

 

Feedback aqui nesse tópico

 

hehe eu sei que era dessa placa que você estava falando; eu tb tava falando dela (papo de doido esse! rs)

 

Então... a Gaming 3 tem um codec de audio superior, e meu fone é USB. A dúvida é qual fone pegar, com qual tipo de entrada, pra aproveitar ao máximo o audio dessa placa-mãe.

 

Só mudei mobo, proc e ram mesmo. Ficou assim

 

Ryzen 1600

-mobo AB350 Gaming 3

-VGA GTX 970

-16Gb DDR4 3000mhz corsair

-1 SSD 240 gb - 2HDs 500GB - 1HD 1TB (vendi o ssd de 60gb pra um amigo)

-monitor LG w2353v

-gabinete NZXT Apollo Prata

-Fonte Corsair 550

 

To rodando Ghost Recon Wildlands com praticamente tudo no ultra (só texturas no high e vsync off) a 35-40fps.

No momento estou lendo sobre OC nas memórias. OC no processador ainda estou com receito por conta da garantia, mas queria entender como funciona o turbo boost do ryzen; se é nativo ou só via OC mesmo.

 

Próximo upgrade no pc deveria ser uma GTX 1070 GALAX, mas n estou muito a fim de torrar + 1.7k por agora.

 

 

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pedrolopes665 disse:

 

hehe eu sei que era dessa placa que você estava falando; eu tb tava falando dela (papo de doido esse! rs)

 

Então... a Gaming 3 tem um codec de audio superior, e meu fone é USB. A dúvida é qual fone pegar, com qual tipo de entrada, pra aproveitar ao máximo o audio dessa placa-mãe.

 

Só mudei mobo, proc e ram mesmo. Ficou assim

 

Ryzen 1600

-mobo AB350 Gaming 3

-VGA GTX 970

-16Gb DDR4 3000mhz corsair

-1 SSD 240 gb - 2HDs 500GB - 1HD 1TB (vendi o ssd de 60gb pra um amigo)

-monitor LG w2353v

-gabinete NZXT Apollo Prata

-Fonte Corsair 550

 

To rodando Ghost Recon Wildlands com praticamente tudo no ultra (só texturas no high e vsync off) a 35-40fps.

No momento estou lendo sobre OC nas memórias. OC no processador ainda estou com receito por conta da garantia.

 

Próximo upgrade no pc deveria ser uma GTX 1070 GALAX, mas n estou muito a fim de torrar + 1.7k por agora.

 

 

Abrcs

 

Placas de vídeo estão muito caras por causa da mineração, GTX 1070 já esteve por 1500 reais antes dessa febre, tudo aumentou e as RX da AMD ficaram mais caras ainda, porque são mais lucrativas

 

Na pior das hipóteses AM4 possui suporte até 2020 com duas novas gerações de CPU 7 nm e podendo pegar octa core daqui muitos anos

 

Gabinete é uma escolha muito pessoal e orçamentária

 

Opções de monitor também seria V246HQL Cbd  R$ 600 ou de 27 por R$ 800 Acer VA270H

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

Na pior das hipóteses AM4 possui suporte até 2020 com duas novas gerações de CPU 7 nm e podendo pegar octa core daqui muitos anos

 

Gabinete é uma escolha muito pessoal e orçamentária

 

Opções de monitor também seria V246HQL Cbd  R$ 600 ou de 27 por R$ 800 Acer VA270H

 

Fiquei com o i5 de primeira geração até esse mes. rs. Devo atualizar o processador só em 2021 com a geração lançada em 2020, que será a compatível com a minha placa. Ou seja, o plano é manter essa mobo por praticamente 8 anos!

 

Gabinete não penso em trocar nunca. Vai ser aquele até o fim dos tempos (ou o fim dele. rs)

 

Monitor também só troco por um 2k, mas também só depois de comprar a VGA.

 

Então, a ideia é:

GTX 1070 talvez na black friday (ou em 2018)

Monitor talvez no natal (ou em 2018)

Processador em 2021 junto com uma nova VGA

 

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, pedrolopes665 disse:

 

Fiquei com o i5 de primeira geração até esse mes. rs. Devo atualizar o processador só em 2021 com a geração lançada em 2020, que será a compatível com a minha placa. Ou seja, o plano é manter essa mobo por praticamente 8 anos!

 

Gabinete não penso em trocar nunca. Vai ser aquele até o fim dos tempos (ou o fim dele. rs)

 

Monitor também só troco por um 2k, mas também só depois de comprar a VGA.

 

Então, a ideia é:

GTX 1070 talvez na black friday (ou em 2018)

Monitor talvez no natal (ou em 2018)

Processador em 2021 junto com uma nova VGA

 

Abrcs

 

Monitor freesync também tem nessa faixa de preço mas ai placa de vídeo precisa ser AMD vulgo os RX 480/580 e etc.

 

Monitor 1440p são mais caros

 

Se tiver qualquer dúvida sobre RYZEN ainda, esses vídeos deve esclarecer 

 

Boa sorte na aquisição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...