Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Programação - Como devo começar?


Posts recomendados

Boa tarde, a tempo venho acompanhando alguns fóruns de programação e me interessei nesse 'setor', queria aprender em especifico java, porém meu conhecimento pode se dizer que é nulo em relação a esse mundo kkk

Qual a melhor forma de começar? Além da lógica de programação, o que devo começar primeiro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eduardo Castelo Você pode começar pelo básico. Com a lógica da programação. Depois que souber isso... fica relativamente fácil aprender programação.

Definir a linguagem é crucial que saiba o que você quer fazer.

Não vou dar sugestões de linguagem, pois isso é volátil a cada desenvolvedor. 

Comecei com pascal e troquei logo para java e php. ( pois iria trabalhar com web)

 

@devair1010

5 horas atrás, devair1010 disse:

mas java é bem difícil e ainda não consegui fazer nada nessa linguagem então comecei a estudar a linguagem  c e c++

 Se você aprendeu fácil o C/C++ , Java será fácil assim como o PHP.  Todos sem sintaxes muito próximas uma das outras.. só mudando o nome das palavras chaves.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo!

 

com certeza você deve começar pela logica de programação, ja que o conceito da programação é baseado na logica. Você dominando a logica, conseguirá facilmente aprender qualquer linguagem. Recomendo você começar a logica pelo (VISUALG) aonde também estou começando. Dominando a logica e essa ferramente, eu sugeria ir para HTML5,CSS,Javascript de começo

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@leandromichetti

 

8 horas atrás, leandromichetti disse:

Dominando a logica e essa ferramente, eu sugeria ir para HTML5,CSS,Javascript de começo

Olá, desculpe, mas não.   HTML5 e CSS não são linguagens de programação! 

Aí depois tudo depende do objetivo do programador que é muito pessoal isso.

 

Por isso não dá para ficar dizendo estuda isso, estuda aquilo.  Entendo que você iniciante e está no calor do momento! Já passei por isso e sei bem como é :) 

 

Mas concordo com você que é ideal entender a lógica da programação antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sou inciante! haha a logica é fundamental com certeza é o primeiro passo. Não sou expert mas para desenvolvimento para websites e ser um desenvolvedor frontend me indicaram começar com HTML5 CSS E javascript para desenvolvimento de sites. Mas como tudo é muito pessoal ai tem que ver o que mais atrai cada um mesmo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...