Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Eduardo Castelo

Outro Programação - Como devo começar?

Recommended Posts

Boa tarde, a tempo venho acompanhando alguns fóruns de programação e me interessei nesse 'setor', queria aprender em especifico java, porém meu conhecimento pode se dizer que é nulo em relação a esse mundo kkk

Qual a melhor forma de começar? Além da lógica de programação, o que devo começar primeiro?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não existe outra forma, mano. Mete a cara nos estudos. Quem tem fome de conhecimento aprende qualquer coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
devair1010    448

@Eduardo Castelo     eu também quero aprender java , mas java é bem difícil e ainda não consegui fazer nada nessa linguagem então comecei a estudar a linguagem  c e c++ para depois ir para o java ,  então acredito que essa seja uma boa linguagem para começar .

Compartilhar este post

Link para o post
DiF    2.724

@Eduardo Castelo Você pode começar pelo básico. Com a lógica da programação. Depois que souber isso... fica relativamente fácil aprender programação.

Definir a linguagem é crucial que saiba o que você quer fazer.

Não vou dar sugestões de linguagem, pois isso é volátil a cada desenvolvedor. 

Comecei com pascal e troquei logo para java e php. ( pois iria trabalhar com web)

@devair1010

5 horas atrás, devair1010 disse:

mas java é bem difícil e ainda não consegui fazer nada nessa linguagem então comecei a estudar a linguagem  c e c++

Se você aprendeu fácil o C/C++ , Java será fácil assim como o PHP.  Todos sem sintaxes muito próximas uma das outras.. só mudando o nome das palavras chaves.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Amigo!

com certeza você deve começar pela logica de programação, ja que o conceito da programação é baseado na logica. Você dominando a logica, conseguirá facilmente aprender qualquer linguagem. Recomendo você começar a logica pelo (VISUALG) aonde também estou começando. Dominando a logica e essa ferramente, eu sugeria ir para HTML5,CSS,Javascript de começo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
DiF    2.724

@leandromichetti

8 horas atrás, leandromichetti disse:

Dominando a logica e essa ferramente, eu sugeria ir para HTML5,CSS,Javascript de começo

Olá, desculpe, mas não.   HTML5 e CSS não são linguagens de programação! 

Aí depois tudo depende do objetivo do programador que é muito pessoal isso.

Por isso não dá para ficar dizendo estuda isso, estuda aquilo.  Entendo que você iniciante e está no calor do momento! Já passei por isso e sei bem como é :) 

Mas concordo com você que é ideal entender a lógica da programação antes!

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sou inciante! haha a logica é fundamental com certeza é o primeiro passo. Não sou expert mas para desenvolvimento para websites e ser um desenvolvedor frontend me indicaram começar com HTML5 CSS E javascript para desenvolvimento de sites. Mas como tudo é muito pessoal ai tem que ver o que mais atrai cada um mesmo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais