Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bivolt Corsair Cx430w só liga no 220v


Visitante

Posts recomendados

Pessoal saudações,

 

Eu tenho uma fonte Corsair Cx430w, comprei há mais ou menos 1 ano e meio atrás, e até então tudo bem, eu usava ela no APC MIE G3, só que minha placa-mãe queimou há um tempo atrás e deixei de usar-la, ou seja, estava guardada, ontem fui testar-la para ver se ainda estava ligando, coloquei ela no modulo isolador e ligou normalmente, só que depois ele estralou e a fonte desligou, até ai pensei que a mesma tinha queimado, esperei um pouco e fui testar-la diretamente na tomada (220v) e a fonte ligou normalmente, queria saber se alguém poderia me dizer qual componente foi danificado nesse caso, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

O problema é o "estabilizador". Resumindo, jogue fora. Ele não serve para nada, é melhor ligar direto na tomada.

Obrigado amigo, inclusive eu já estava pensando nisso, ultimamente andei pesquisando e achei informações que o estabilizador é inútil e desnecessário, me recomendaram usar um bom filtro de linha com um aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, stani disse:

Obrigado amigo, inclusive eu já estava pensando nisso, ultimamente andei pesquisando e achei informações que o estabilizador é inútil e desnecessário, me recomendaram usar um bom filtro de linha com um aterramento.

Pode usar tranquilo na tomada, porque ela possui PFC ativo. Ela mesma se estabiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Arlen Pitter disse:

Pode usar tranquilo na tomada, porque ela possui PFC ativo. Ela mesma se estabiliza.

Mais tipo, é o seguinte, ela antigamente ligava normalmente no estabilizador, só que agora ela não liga mais nele, depois que o estabilizador estralou ela tá ligando só no 220v, na tomada no caso, então estou na dúvida se queimou algum componente que regula a tensão, no caso da tensão 110v...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, stani disse:

Mais tipo, é o seguinte, ela antigamente ligava normalmente no estabilizador, só que agora ela não liga mais nele, depois que o estabilizador estralou ela tá ligando só no 220v, na tomada no caso, então estou na dúvida se queimou algum componente que regula a tensão, no caso da tensão 110v...

Talvez seja o estabilizador que tenha dado pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não é bivolt, nenhuma fonte de qualidade é.  A fonte também não é Corsair CX430W.  Existem CX e CXM, não CXW. A fonte tem tensão universal 100~260V, mas como os estabilizadores estragam qualquer fonte ou eletrônico moderno a curto ou médio prazo, a sua só está funcionando em tensões mais altas. Ocorreu algum dano, mas que não a impede de funcionar em tensões mais altas.  Se sua rede é 220V, isto não é necessariamente um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje abri a fonte, fiz uma limpeza (estava bastante empoeirada), e liguei no estabilizador por ele ser 110v (apenas para testar) e a fonte ligou normalmente, como foi recomendado acima, não irei mais utilizar estabilizador, então obrigado a todos pelo suporte, se algum moderador puder fechar o tópico ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...