Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

impressora matricial fx890 imprime caracteres estranhos


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum, estou com um problema que está impossível resolver. Tenho uma impressora matricial fx 890 que precisa estar na rede através de um print server (TPLink Modelo Ps110p), foi instalado o software do print server, realizado as configurações, definido um ip fixo, e adicionado o modelo da impressora, quando conectado o print server na impressora, seja qual for a impressão, saí caracteres estranhos. Já mudei o ip do print server, reiniciei a impressora, limpei o Spooler, dei um reset no print server, troquei a impressora por uma Lx 300 e mesmo assim ela continua imprimindo caracteres estranhos. Só para esclarecer como o problema começou, a impressora estava em uma mesa, e reposicionada para outra mesa, ao conectarmos os cabos ela passou a imprimir os caracteres estranhos. Obs: Quando conecto a impressora com um cabo de porta paralela direto a um pc a impressão saí normal.

Se alguém tiver alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BroGutto Bom dia!
 

Dúvida:

Essa impressora está instalada em um servidor remoto e a máquina local onde gera as impressões está na rede ou a impressora está instalada em um computador local e compartilhada com outro computador? Se eu não tiver sido claro favor informar.

 

Teste:

Verifique qual o driver selecionado no compartilhamento. Todas as vezes que ao configurar impressoras tive problemas de caracteres foi resolvido com a reinstalação de drivers.
 

Desejo muito boa sorte na resolução deste problema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@BroGutto Bom dia!
 

Dúvida:

Essa impressora está instalada em um servidor remoto e a máquina local onde gera as impressões está na rede ou a impressora está instalada em um computador local e compartilhada com outro computador? Se eu não tiver sido claro favor informar.

 

Teste:

Verifique qual o driver selecionado no compartilhamento. Todas as vezes que ao configurar impressoras tive problemas de caracteres foi resolvido com a reinstalação de drivers.
 

Desejo muito boa sorte na resolução deste problema!

Então a impressora está conetada através de um print server a qual pode ser definido um ip, ela não está instalada em nenhuma maquina local. Porém quando instalada através de um cabo de porta paralela diretamente no pc, ela não imprime caracteres estranhos. mandei algumas imagens da configuração desse printserver.

PRINTSERVER.jpg

PRINTSERVER1.jpg

PRINTSERVER2.jpg

PRINTSERVER3.jpg

PRINTSERVER4.jpg

adicionado 4 minutos depois

@RickWM Acho que o problema não é na impressora, porque quando eu coloco ela conectada diretamente a um pc com o cabo de porta paralela ela imprime normalmente. Ela estava imprimindo normal, foi só mudar ela de mesa, que o problema começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BroGutto

Entendi sobre o compartilhamento, porém você não respondeu sobre o driver. Já verificou o driver instalado no printer server?

Tente limpar o driver e reinstalar ou mesmo desinstalá-la por completo e reinstalar.

 

***Conselho, como nome da porta (no compartilhamento) recomendo que forneça um nome intuitivo como por exemplo "MGBCEXPMATRICIAL01" onde, nesse exemplo seria MG para estado, BC para cidade, EXP para setor de expedição e MATRICIAL01 para informar o tipo de impressora + quantificar número de impressoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...