Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar ou não desligar - eis a questão


Posts recomendados

Pessoal, tenho aqui uma dúvida se devo ou não desligar o filtro de linha do PC quando não estiver usando, quando estiver desligado.

A fonte é uma Corsair 500w ligada em um filtro de linha Clamper.

Se deixar ligado o filtro de linha, tecnicamente ainda tem corrente passando mesmo o PC estando desligado.

 

É recomendável desligar o filtro se não estiver usando ou não tem nada a ver? Queria saber a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce falou em opinião, então vou emitir a minha (sem fundo comprovado cientificamente):

- O que pode danificar um eletroeletrônico é o liga e desliga devido ao pico de corrente, principalmente motores;

- Por outro lado, como tudo tem vida útil, deixando algo ligado 24 hs ao meu ver vai diminuir a vida útil do equipamento ou componentes;

Eu medi as ações e prefiro desligar da parede, deixando totalmente desligado, salvo quando irei retornar em pouco tempo a usar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, misterjohn disse:

voce falou em opinião, então vou emitir a minha (sem fundo comprovado cientificamente):

- O que pode danificar um eletroeletrônico é o liga e desliga devido ao pico de corrente, principalmente motores;

- Por outro lado, como tudo tem vida útil, deixando algo ligado 24 hs ao meu ver vai diminuir a vida útil do equipamento ou componentes;

Eu medi as ações e prefiro desligar da parede, deixando totalmente desligado, salvo quando irei retornar em pouco tempo a usar o aparelho.

 

Eu também penso assim. Por isso estou pensando em instalar um interruptor para cortar a corrente quando não estiver utilizando. Afinal, no filtro de linha também estão ligados o monitor e a caixa de som.

 

Mais opiniões! contribuam!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, L.Azevedo disse:

É recomendável desligar o filtro se não estiver usando ou não tem nada a ver? Queria saber a opinião de vocês.

Depende.. Se tiver roteador ou modem de Internet ligados nele, você pode desligar a fonte, no botão dela..

 

No seu caso, desligaria sim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...