Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Lucas Medeiros

Essa configuração é boa e compatível?

Recommended Posts

eu n consegui achar o topico q eu queria então eu vim nesse espero q eu n tenha nenhum problema por isso. bom eu montei esse pc e eu queria saber c n a nada de errado em geral com gargalo, incompatibilidade etc...

Processador Core i3 7100 7ª Ger Kaby Lake

Placa De Vídeo Geforce Gtx 1050 Oc 2gb Ddr5 - Gigabyte

placa-mãe Gigabyte H110m-h 

Fonte Corsair Cx500 500w - 80 Plus Bronze

Memória Kingston 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury 

Gabinete Warrior Multilaser Ga139

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Lucas Medeiros Está tudo certo desde que a placa-mãe esteja atualizada. Caso não, ou tenha um processador de 6ª geração para atualizá-la ou compre uma placa-mãe de chipset mais recente (se não me engano é o B250).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, tem nada de errado. Só como falaram, certifique-se que a mobo ta atualizada pra 7ª geração.

E sei que não perguntou mas eu trocaria esse i3 por um G4560.

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença no desempenho é minima pela diferença do valor.

Enquanto que o i3 não sai por menos de 400 golpes, o G4560 você pode pegar por 300

É uma opção interessante para economizar e esticar o $$$ pra pegar uma 1050ti

Editado por Okuyasu

Compartilhar este post

Link para o post

O que de fato eu mudaria seria a fonte para uma Corsair CX430 pois 500 é muito para o conjunto especificado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria um g4560 que você economiza 200 pilas

trocaria o gabinete por um Nox que está em promoção no kabum por 79 reais. (mas corre que acaba logo)

Eu pegaria uma fonte pcyes mais barata do que você indicou.

Com  a diferença que sobra eu pegaria a gtx 1050ti ou uma gtx 1060 3gb.  

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @João Lucas Medeiros, siga a recomendação dos outros membros e troque este processador pelo Pentium G4560, este é um i3 'disfarçado' (sou proprietário de um e não tenho o que reclamar). Dá pra encontrar este processador por uns R$ 300,00 no ML e uns R$ 330 a R$ 360 em lojas mais tradicionais. Vai economizar aí algo em torno de uns R$200,00 à R$ 250,00. Dinheiro este que sobra pra você poder upar a GPU para uma 1050 Ti de 4GB ou ainda até uma GTX 1060 de 3GB.

Fica aqui a minha sugestão pro seu setup:

Processador G4560 7ª Ger Kaby Lake

Placa De Vídeo Geforce GTX 1060 3gb Ddr5 

Placa-mãe ASRock H110 (no Mercado Livre tem à R$289,00 com a Bios já atualizada)

Fonte Corsair C430W - 80 Plus 

Memória Kingston 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury 

Gabinete à sua escolha (eu iria de um bom e barato que ficasse numa faixa de R$ 90,00 à R$ 120,00.

Espero ter ajudado! :thumbsup:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Lucas Medeiros, sério?! Pelas minhas contas aqui, dá uns uns R$ 2.010,00 ao todo. E se trocar a 1060 pela 1050 Ti dá uns R$ 1.800,00 ao total. Você está comprando a máquina montada, naqueles esquemas de 'Monte você mesmo'???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Richard Dória é eu consegui tudo com i3 com nota fiscal, sem juros, frete gratis no mercado livre por 1600 mas c vocês falam q dessa forma é melhor... ok

adicionado 2 minutos depois

@Richard Dória eu peguei peça por peça q você me falou procurei a mais barata no mercado livre

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Lucas Medeiros, entendo... Eu optaria por montar peça por peça, pois dá pra baratear e muito a compra das peças. Como é um vendedor do Mercado Livre, converse com ele, e veja se ele não pode criar um anúncio pra você com algumas alterações que sugerimos, pelo menos da GPU e da Fonte.

:thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Richard Dória mas é avista e c parcela com juros fica quase o mesmo preço, e o outro da nota fiscal, garantia, e frete gratis 

adicionado 8 minutos depois

@Richard Dória

@Richard Dória fico 2.858,43 dentro do meu orçamento valeu pela ajuda

Editado por João Lucas Medeiros
    sla
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi @João Lucas Medeiros, na verdade fica quase né, você ainda economizaria uns 200 reais e o frete não vai sair mais do que R$ 30,00 além de que a Kabum tem um bom pós venda! Fica ao seu critério, já que pelo o que eu compreendi, você irá parcelar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Lucas Medeiros, ah tá, agora me liguei que o valor da parcela é menor, mesmo sendo 2 a mais. Bom, fica ao seu critério, de qualquer forma, a Gigabyte é uma ótima marca (eu mesmo tenho uma GTX 1060 6GB e não posso reclamar). Qualquer que seja a sua escolha, será uma boa escolha... 

Disponha e bom proveito com seu novo setup! Um abraço! :thumbsup:

Editado por Richard Dória
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais