Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dell inspiron 15r se 7520 - tela azul unmountable boot volume


fhsantana

Posts recomendados

Boa tarde senhores!

 

Antes de tudo, peço perdão se fiz a postagem em local errado, mas segue abaixo uma dúvida que tenho. Lembrando que sou um usuário comum.

 

Tenho uma dúvida a respeito do meu notebook dell 15r se 7520.

Estava mexendo nele normalmente, quando o mesmo começou a apresentar lentidão. Iniciei-o e ele apresentou a tela azul da morte com o erro de UNMOUNTABLE BOOT VOLUME. reiniciei várias vezes, mas o problema não resolveu. Fiz o diagnóstico utilizando o assistente dell (tecla f12) e o mesmo apresentou o seguinte erro:

FAIL PSA V4228 ERROR 2000:01 42. HARD DRIVE 0 - S/N S2VMJ555605882, SHORT SELF TEST UNSUCCESSFUL.

Creio eu que o problema se trata do ssd. Sendo assim, seguem algumas dúvidas que espero que sejam respondidas:

1 - A falha descrita acima atende para entendimento dos senhores ou eu preciso fazer algum outro diagnóstico?

2- Esse problema se refere mesmo apenas ao ssd? Se sim, é possível fazer o boot direto pelo HD?

3 -  É possível fazer um boot pelo pendrive para que eu consiga pelo menos salvar meus arquivos?

4 - Caso o problema seja no conjunto, seria possível a retirada do hd, instalação em uma case para que meus arquivos sejam transferidos para outro pc? Ou a Dell, por padrão possui algum sistema de criptografia em seus discos?

5 - Caso seja necessária a substituição do hd, seria melhor a troca por outro hd ou vocês recomendam que eu compre um SSD?

Aguardo ansiosamente pelas respostas às perguntas para que assim eu tome alguma decisão.

Obrigado a todos pela ajuda!

erro_dell.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...